Brasil & Mundo

TSE aponta falhas na prestação de contas da campanha de Bolsonaro

Um Relatório da Assessoria de Exame de Contas eleitorais e Partidárias (Asepa) vinculada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou uma série de irregularidades e indícios de omissão de gastos eleitorais na prestação de contas da campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) , à Presidência da República. Uma área técnica do TSE pediu que fosse dado um prazo de 72 horas para que os bolsistas complementassem os dados e as aplicações executadas pela unidade técnica.

A Asepa identificou falhas como indébito de recebimento indireto de doações de fontes vedadas, ausência de detalhamento na contratação de empresas e comprovação de serviços e até mesmo as informações divergentes entre os dados dos doadores constantes na prestação de contas e as empresas que constam do banco de dados dados da Receita Federal .

“Ao exame das manifestações e dos pedidos de prestações pelo candidato, em atendimento à legislação eleitoral, foram observadas as inconsistências em seus registros na prestação de contas”, diz o parecer do TSE.

De acordo com a técnica técnica do TSE, uma bolsa de contas de Bolsas de investimento por campanha de ações Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, os filhos do presidente eleito, que totalizam R $ 345 mil, mas não informaram os doadores originários dos recursos. Também foram respondidas por outros candidatos e partidos políticos com informações divergentes sobre a prestação de contas dos doadores, apontando para uma Asepa.

F: Estadão

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios