Polícia

Três são presos, e polícia encontra mais de 700 pés de maconha durante operação em Teixeira, PB

Cerca de 715 pés de maconha foram encontrados plantados em terreno com sistema de irrigação sofisticado, segundo a polícia.

Três homens foram presos e um plantio de mais de 700 pés de maconha foi encontrado durante uma operação da Polícia Militar, na tarde da quinta-feira (6), em Teixeira, no Sertão da Paraíba. De acordo com a PM, aproximadamente 715 pés da droga foram encontrados plantados em meio a vegetação espinhosa da caatinga e todos foram arrancados pela raiz.

Conforme a polícia, dois dos homens presos eram proprietários do terreno onde havia a plantação de maconha. O terceiro suspeito era um funcionário do imóvel rural. Ainda segundo a PM, no local havia um sistema de irrigação sofisticado, dividido para atender várias áreas do plantio, possivelmente com intuito de dificultar a identificação dos pontos de cultivo.

A ação aconteceu através do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC). Além da droga, foram apreendidos uma motocicleta Honda Fan 160 preta com indícios de placa adulterada, balanças, materiais utilizados para o cultivo da terra, cadernetas com anotações, celulares e duas aves silvestres.

Os três presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira. Eles foram autuados por tráfico de drogas e crime ambiental. As aves foram entregues mediante protocolos específicos ao Batalhão Ambiental, e o proprietário delas, que também foi identificado, também foi autuado por crime ambiental.

Fonte: G1 PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios