Brasil & Mundo

Temer faz pronunciamento sobre importância do voto e da Constituição

O presidente Michel Temer faz hoje (5) um pronunciamento em comemoração ao aniversário de 30 anos da Constituição Federal e também sobre a importância do voto e das eleições.

O publicitário Elsinho Mouco, diretor de conteúdo da comunicação digital do governo, confirmou que ocorrerá em cadeia nacional de rádio às 20h30. O pronunciamento deverá ser replicado também nas redes sociais.

Ontem (4), em entrevista exclusiva à NBR, Temer ressaltou que a Constituição garante a soberania do povo, daí a relevância do voto. “No dia 7 de outubro, nós vamos ter a manifestação daquele que é dono do poder [o povo]”, disse em entrevista.

“Não deixe de lutar. Ao dar seu voto, você está dando uma procuração para cuidar da sua grande casa, que é seu país, isso a Constituição brasileira assegurou.”

Detalhes

Há dois dias, o presidente se reuniu com a equipe de comunicação para definir os detalhes do pronunciamento. Ex-deputado federal constituinte em 1988, como advogado, ele se especializou em direito constitucional, disciplina que lecionou durante anos.

Em seus discursos, Temer cita frequentemente a Constituição como balizadora do desenvolvimento do país. De acordo com especialistas, o presidente é referência nacional quando o assunto é a Constituição Federal.

Em 5 de outubro de 1988, o então presidente da Assembleia Constituinte, deputado Ulysses Guimarães, encerrou os trabalhos e apresentou o texto à sociedade brasileira.

“Declaro promulgada. O documento da liberdade, da dignidade, da democracia, da justiça social, do Brasil. Que Deus nos ajude que isso se cumpra”, disse à época Ulysses Guimarães referindo-se aos 250 artigos da Carta Magna.

F: Resenha Politika

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios