Home Política Presidente do Senado revela que prioridade do MDB nacional é eleger Maranhão como governador da Paraíba

Presidente do Senado revela que prioridade do MDB nacional é eleger Maranhão como governador da Paraíba

0
30

O presidente do Senado e tesoureiro do MDB nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), revelou que a estratégia do partido para as eleições deste ano é focar em algumas ‘candidaturas-chave’ nas cinco regiões brasileiras e destacou que a prioridade máxima do partido no Nordeste é apostar todas as fichas na candidatura de José Maranhão para governador da Paraíba. As declarações foram dadas na tarde desta quinta-feira (11), no programa Correio Debate, da Rádio Correio.

“Na Paraíba, nossa prioridade se chama José Maranhão. Óbvio que nós temos outros companheiros, como o senador Raimundo Lira, mas que ele tem outra pretensão eleitoral e ele também é nossa prioridade, para reeleição ao Senado. Mas nós precisamos fazer governadores no Nordeste. E o MDB nacional tem essa prioridade de elegê-lo, se Deus quiser. Mas se depender da força partidária e da vontade do MDB nacional, nossa prioridade do Nordeste se chama José Maranhão”, declarou.

Eunício é tesoureiro do MDB nacional e para além de ser um dos membros históricos da legenda, será ele o gestor dos recursos do fundo partidário, aprovado no ano passado pelo Congresso. E pontuou que José Maranhão terá carta branca, caso seja o candidato do partido. “Como tesoureiro, quero deixar bem claro para o MDB da Paraíba que, escolhendo o senador José Maranhão para ser seu candidato, e espero que isso se concretize o mais rápido possível, como tesoureiro nacional deste fundo digo que os recursos estarão assegurados, dentro lei, para que ele possa andar por todo Estado”, garantiu.

Divergências à parte

A informação exposta por Eunício contradiz a postura do MDB de João Pessoa, que durante reunião na tarde de ontem (10), definiu que o diretório apoiará a pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PSD). A convocação para este encontro foi feita pelo vice-prefeito Manoel Junior, que também é ocupa a presidência da Executiva municipal. Mas, Eunício continuou assertivo.

“Eu não acredito nessas aventuras e aí eu falo como presidente do Congresso Nacional e como político com mais de 40 anos de experiência de que o Brasil precisa de gestores. Brasil não precisa de aventureiros. Na Paraíba, nós temos o privilégio, aliás, no Nordeste nós temos o privilégio de termos um quadro da qualidade do senador José Maranhão. Sem demérito aos demais filiados e membros de outros partidos. Agora, o MDB, como prioridade nacional para governador no Nordeste escolheu o senador José Maranhão, pela sua competência, pelo seu gerenciamento administrativo, pelo bem querer que tem ao povo da Paraíba, pela fortaleza que ele tem dentro de si do ponto de vista de capacidade, gerenciamento, honestidade. Por todas estas coisas que o MDB o escolheu como uma das suas prioridades de Brasil. E acho, pelas conversas que tenho tido internamente, como prioridade número 1 no Nordeste, sem demérito a nenhum companheiro, como a senadora Roseana Sarney, que pretende ser candidata no Maranhão, como outros companheiros que querem disputar em Sergipe, Alagoas, Pernambuco e outros estados”, afirmou.

Fonte: Blog do Gordinho

Veja Também

Oferecendo um prêmio de R$ 1,5 milhão, BBB18 vai faturar R$ 210 milhões

A Globo só tem o que comemorar com o BBB18, que estreia amanhã à noite. Isso porque antes …