Home Paraíba PF e Receita fazem operações na PB e cinco estados contra tráfico.

PF e Receita fazem operações na PB e cinco estados contra tráfico.

0
43

Polícia Federal, em conjunto com Receita Federal, cumpre 60 mandados de prisão em 6 estados nesta terça-feira (10) contra o tráfico internacional de cocaína por portos marítimos de Santa Catarina. As ações, batizadas de Oceano Branco e Contentor, fazem parte de investigações que já levaram à apreensão de 10 toneladas de drogas.

Cerca de 450 policiais federais e 25 servidores da Receita cumprem 104 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 12 conduções coercitivas, sequestros de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, as quadrilhas atuam de forma parecida, colocando as drogas em contêineres com mercadorias lícitas a serem exportadas, geralmente, para países europeus.

Os suspeitos poderão ser indiciados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico internacional de entorpecentes, falsificação de documentos e uso de documentos falsos. As penas para cada evento de tráfico internacional podem chegar a 25 anos de prisão, além de 10 anos de reclusão por associação.

G1

Veja Também

CARRO DESGOVERNADO DE EMPRESÁRIO BATE EM ÁRVORE EM PJM.

Um acidente registrado na madrugada deste Domingo (22) por pouco não terminou em tragédia …