Brasil & Mundo

Número de venezuelanos que fugiram de crise chega a 4 milhões, diz ONU

Quatro milhões de refugiados e migrantes venezuelanos fugiram da crise política e econômica no país, sendo 3,3 milhões desde o fim de 2015, segundo agências de ajuda da Organização das Nações Unidas nesta sexta-feira.

O número “alarmante” destaca a necessidade urgente de apoiar os países que recebem essas pessoas, principalmente na América Latina —liderados pela Colômbia, Peru, Chile, Equador, Brasil e Argentina—, informaram a agência de refugiados da ONU e a Organização Internacional de Migração (OIM) em um comunicado conjunto emitido em Genebra.

Fonte: Reuters
Reuters Staff
Reportagem de Stephanie Nebehay

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios