Paraíba

Mulher dá à luz em casa com ajuda da equipe do SAMU na zona rural de Sousa

Uma mulher de 31 anos entrou em trabalho de parto na manhã desta segunda-feira (21) no Assentamento Zequinha, zona rural do município de Sousa, Sertão da Paraíba.

Com fortes dores abdominais, a mulher que estava na cama, enquanto o marido ligava para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) através do 192.

O médico regulador deu as orientações necessárias pelo telefone, enquanto a equipe se deslocava ao local.

O médico do SAMU, Fernando Gadelha, falou sobre a ocorrência: “Ao chegarmos no local, a mulher estava com a criança no colo.

Fizemos os procedimentos necessários, cortamos o cordão umbilical, retiramos a placenta, em seguida colocamos a mãe e o recém-nascido na ambulância”, disse o médico.

Mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Materno Infantil da cidade de Sousa para receberem os cuidados médicos.

Fonte / diário do sertão

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios