Esportes

Flamengo vence Corinthians e vai às quartas da Copa do Brasil

Bola na trave dos dois lados, boas defesas dos goleiros, emoção e vitória rubro-negra. Em um jogo eletrizante no Maracanã, o Flamengo se classificou às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians por 1 a 0, com gol de Rodrigo Caio. No jogo de ida, os rubro-negros tinham triunfado pelo mesmo placar em São Paulo.

Enquanto o atual vice-campeão se despede do torneio, o time carioca irá esperar pelo sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase, que irá ocorrer só em julho, depois da disputa da Copa América.

O placar ainda tira a igualdade no retrospecto geral entre os dois clubes. Em 136 jogos, foram 54 vitórias rubro-negras, 52 triunfos alvinegros e 29 empates. Com o Fla como mandante, são 58 confrontos, 32 vitórias para os cariocas, 12 empates e 14 triunfos dos paulistas.

Agora, as duas equipes voltarão a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo fará clássico com o Fluminense no Maracanã, às 19h (de Brasília) de domingo. Um dia antes, o Corinthians visitará o Cruzeiro no Mineirão, às 19h.

Travessão, defesaças e 0 a 0

O primeiro tempo teve um jogo intenso, com as duas equipes criando boas chances. Os visitantes levaram maior perigo primeiro, enquanto que os donos da casa fecharam a etapa assustando mais.

Aos 15min, Clayson aproveitou erro na saída de bola adversária e chutou perto do ângulo. Aos 26min, Léo Duarte cabeceou próximo à meta após levantamento de Everton Ribeiro. Cinco minutos depois, Sornoza cobrou falta da esquerda, a bola foi direto ao gol e quase surpreendeu Diego Alves, que fez boa defesa.

Aos 33min, Sornoza cobrou falta, Piris da Motta desviou e Diego Alves pulou para realizar boa intervenção. Dois minutos mais tarde, Ralf aproveitou sobra de bola, soltou uma pancada de fora da área e acertou o travessão.

O Flamengo respondeu aos 38min, quando Gabigol recebeu grande lançamento de Willian Arão e concluiu já bloqueado por Cássio. Aos 43min, Everton Ribeiro cabeceou depois de cruzamento de Diego e viu o goleiro adversário fazer grande defesa.

Manoel e Gabriel, durante Flamengo x Corinthians Foto: Reproduçao/Getty Images

Rodrigo Caio marca e confirma classificação

Na volta do intervalo, a equipe paulista assustaria aos 9min, quando Vagner Love dominou com liberdade e exigiu boa intervenção de Diego Alves. Quatro minutos depois, Bruno Henrique concluiu de cabeça uma cobrança de escanteio e acertou a trave. Love seria acionado na área mais duas vezes, fez a proteção e mandou para fora.

Aos 30min, Vitinho levantou na área, Everton Ribeiro cabeceou para o meio e Rodrigo Caio marcou. Porém, o árbitro marcou falta do zagueiro e não validou o gol.

Aos 42min, o gol valeria. Everton Ribeiro levantou na área e Rodrigo Caio apareceu livre para finalizar ao fundo do alvo. O assistente assinalou o impedimento, mas a marcação foi corrigida após intervenção do VAR.

Jadson ainda acertou a trave aos 46min, mas não foi nada que frustrasse o triunfo rubro-negro e a festa no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de junho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael Alves e Jorge Bernardi (ambos do RS)
VAR: Emerson Ferreira (RS)
Público: 60.171 presentes
Renda: R$ 3.571.041,25
Cartões amarelos: Léo Duarte, Gabigol (Flamengo); Michel, Clayson (Corinthians)
Gol: Rodrigo Caio (Flamengo), aos 41 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão (Ronaldo), Éverton Ribeiro (Berrío), Diego e Bruno Henrique (Vitinho); Gabigol. Técnico: Marcelo Salles (interino)

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Régis) e Júnior Urso (Boselli); Jadson, Sornoza (Gustagol) e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

Fonte: ESPN

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios