Esportes

Fla bate o Grêmio e pega o Corinthians na semi

O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira e garantiu vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Em um jogo truncado e sem muitas chances de gol, o time rubro-negro encontrou seu gol logo no início da partida aproveitando um erro do setor defensivo adversário. Éverton Ribeiro mandou para as redes – o duelo de ida havia terminado empatado em 1 a 1.

Na próxima fase, a equipe carioca vai encarar o Corinthians, que bateu a Chapecoense por 1 a 0 também nesta quarta-feira, fora de casa, e garantiu vaga para a próxima fase. A outra semifinal terá o Cruzeiro, que eliminou o Santos nos pênaltis, e o vencedor do confronto entre Palmeiras e Bahia, que acontecerá nesta quinta-feira, no Pacaembu – o jogo de ida, em Salvador, terminou empatado sem gols.

Flamengo e Grêmio agora voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra visitará o Atlético-PR no domingo, às 11h, na Arena da Baixada, na tentativa de assumir a liderança da competição – é o atual vice-líder, com 37 pontos, um a menos do que o São Paulo. O Grêmio jogará contra o Corinthians, fora de casa, no sábado, às 19h. A equipe tricolor está em quarto lugar, com 33 pontos.

O JOGO – O Flamengo aproveitou um vacilo da zaga do Grêmio logo aos 4 minutos. Cortez afastou mal a bola e Éverton Ribeiro aproveitou a sobre para mandar para as redes. À frente no marcador, o time rubro-negro recuou e deixou o rival com a posse de bola.

O Grêmio no entanto rodava de um lado para o outro, mas faltava alguém para mandar a bola para as redes. A melhor chance foi em cruzamento da direita de Léo Moura, que André desviou e Everton apareceu na segunda trave, em posição irregular, e mandou por cima da meta de Diego Alves.

Na sequência, Flamengo e Grêmio tentaram cavar pênaltis, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro consultou o VAR nas duas jogadas e mandou o jogo seguir. Primeiro, Lucas Paquetá se jogou na área do adversário. Na sequência, Bruno Cortez foi tentar o drible e caiu. Nos acréscimos da primeira etapa, Vitinho chutou e Geromel cortou. Os torcedores reclamaram de mão na bola, o que não aconteceu.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu com dificuldade para furar a retranca do Flamengo. O técnico Renato Gaúcho então decidiu mandar a campo Jael na vaga de André e depois o atacante Marinho no lugar do lateral Léo Moura, que deixou o campo sob vaias da torcida rubro-negra.

O Flamengo trocou Vitinho por Marlos e melhorou em campo. Em um rápido contra-ataque teve boa chance de ampliar. O próprio Marlos recebeu na área e bateu para defesa de Marcelo Grohe. No rebote, Paquetá tentou bater, mas Ramiro cortou. As equipes seguiram sem conseguir criar chances claras de gol e o resultado garantiu o time carioca na próxima fase da competição.

F:Band.com

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios