Uiraúna

Em apenas dois meses, prefeito de Uiraúna emprega 74 servidores sem concurso

A farra das nomeações de ‘apadrinhados’ políticos chama a atenção na Prefeitura de Uiraúna, cidade localizada no sertão da Paraíba. O número de servidores nomeados, sem aprovação em concurso público, aumenta a cada dia sob o aval do prefeito, João Bosco Fernandes (PSDB).  As nomeações de contratados, por interesse público e comissionados,  aumentaram de forma gigantesca neste ano de 2019.
 Levantamento  feito pelo portal Tribuna, por meio do Tribunal de Contas do Estado, aponta que o prefeito uiraunense empregou, durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano, pelo menos 74 servidores por indicação política. Em janeiro a prefeitura tinha 100 servidores comissionados e passou para 107 em fevereiro. Já os contratados, por excepcional interesse público, eram 38 em janeiro, mas passou para97em fevereiro. Por mês, a prefeitura paga, a estes servidores, a quantia de R$ 292.753. Os funcionários efetivos municipais em Uiraúna são apenas 232,dados contabilizados até fevereiro.  

Diárias – Outro dado que chama atenção são os altos valores gastos, em diárias, autorizados pelo prefeito, João Bosco. Durante os meses de janeiro a março deste ano já foram gastos RS 13.695 mil.   

F: Tribuna 10

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios