Geral

Eleição da Câmara de Uiraúna termina em confusão, bate-boca e seis vereadores vão à justiça para anular votação; veja vídeo

A eleição da mesa diretora para o segundo biênio da Câmara de Uiraúna estava programada para acontecer apenas no dia 30 de novembro, última sessão ordinária do ano de 2018, mas o presidente Neto de Maro (PTB) antecipou a eleição para esta sexta-feira (23), mas a votação aconteceu em parte, gerando uma grande confusão entre os parlamentares.

Seis vereadores não concordaram com a antecipação e revoltados não participaram alegando que a decisão da presidência infringia a Lei Orgânica do Poder Legislativo. A chapa composta por Neto de Maro (PTB), presidente e Chico Bacatela (PSDB) vice-presidente, recebeu cinco votos e foi a única chapa registrada.

Por outro lado, os seis vereadores que têm o vereador Amilton Fernandes (PSB) como candidato a presidente, se retiraram do plenário e confirmaram que neste sábado (24) irão entrar recorrer a justiça local, para que o procedimento da atual presidência seja impedido, tudo com base nas leis que regem o poder legislativo uiraunense.

F: Resenha Politika

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios