CEARÁ

Doses de vacinas contra H1N1 desviadas de posto no Ceará eram vendidas a R$ 5

Material foi desviado por um funcionário do posto; o número de casos da gripe H1N1 no município subiu para seis

As doses de vacinas contra a gripe H1N1 desviadas de posto de saúde em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, eram vendidas a R$ 5 para clínicas particulares. A informação foi divulgada pela Polícia Civil da região nesta quarta-feira (5).

Na última terça-feira (4), a secretária de Saúde do município, Francimones Albuquerque, informou que um funcionário desviou 30 doses da vacina para venda, em benefício próprio, prejudicando a população. As doses da imunização acabaram ainda ontem nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato. Três pessoas morreram na região em decorrência da doença, sendo um padre e uma universitária de 23 anos.

Nesta quarta, o número de casos confirmados de H1N1 subiu para seis, com dois óbitos, em Juazeiro. Outros 21 foram notificados e estão em investigação. A secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disse que uma nova remessa de vacinas deve chegar à Região do Cariri até sexta-feira (7), para repor o estoque em déficit na região.

Sobre os desvios de vacinas em Juazeiro, a polícia informou que a investigação criminal contra o funcionário ainda não foi iniciada porque a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não registrou nenhum boletim de ocorrência (BO) sobre o caso, apesar de ter repassado as informações.

Francimones declarou que uma sindicância foi aberta para apurar o desvio e a venda das vacinas. “Isso é um crime contra a administração pública. O município precisando de vacinas, e um funcionário desviando”, ressaltou.

Fonte: G1 CE

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios