Home Destaque Depois da luta, Prefeito marca data para receber servidores em São João do Rio do Peixe

Depois da luta, Prefeito marca data para receber servidores em São João do Rio do Peixe

0
69

A mobilização por parte dos Servidores ligados a Saúde do Município de São João do Rio do Peixe na manhã desta segunda-feira (09) foi em prol da melhoria salarial, defasado há mais de oito anos, e a implantação do PCCR para a categoria, cujo projeto se encontra em debate com o Prefeito, Airton Pires.

Em Nota divulgada pelo Sindicato da Categoria, estabelece até sexta-feira (13) prazo para discutir com o Prefeito Airton Pires os pontos do PCCR, caso o contrário, na próxima segunda-feira (16), a categoria entrará em greve mais uma vez por tempo indeterminado.

Patrícia Macário, Presidente do SINFUMSPE negou em Nota que a mobilização realizada nesta segunda-feira em frente à Prefeitura fosse por razão de atraso salarial, mas em busca de diálogo com o Prefeito Airton a respeito do reajuste salarial da categoria que luta por melhorias.

Mesmo não recebendo os representantes sindicais, por telefone, Airton Pires marcou para o dia 11, às 10h reunião com o Sindicato para ver a possibilidade de acordo para a implantação do PCCR da categoria que há muito tempo luta por salario mais digno na Prefeitura de São João do Rio do Peixe.
Leia na Integra Nota do Sindicato

NOTA OFICIAL

No início da manhã desta segunda-feira (09/10/2017)foi realizado uma Assembleia Extraordinária no auditório do SINFUMSPE, com os Servidores Efetivos Municipais da área da Saúde para deliberar a seguinte ordem do dia:

1- Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde;
2- Informes, encaminhamentos e deliberações;

Na ocasião foi apresentada pela Presidente Patrícia Macário, toda a proposta encaminhada pela administração municipal, com as tabelas e progressões na carreira dos servidores, porém em votação não foi aceita, visto que a classe reivindica de no mínimo 10% no que se refere à progressão de classes e foi enviado pela gestão um percentual de 5 %! Também foi debatida a questão de salários bases para cada nível dos servidores no PCCR, pois alguns estão com os salários defasados há mais de 8 anos, sem aumento algum!

Visto que já foi dado tempo suficiente à Administração municipal para a apresentação de um projeto de lei que seja bom para ambos os lados, a Assembleia votou e deliberou um ato para mobilização em frente a Prefeitura Municipal pedindo respeito e agilidade na construção do referido projeto!

Os servidores sentaram em frente à porta da frente da prefeitura.

Votaram ainda em Assembleia que se até sexta feira não for discutido nem debatido um projeto de lei que venha a melhorar a categoria da saúde, será reativada a greve a partir de segunda-feira (16/10/2017)!

O movimento e Assembleia nada tem haver com salários atrasados, apesar de que os mesmos passam a ser considerados judicialmente atrasados após o dia de hoje!

No final da tarde O Prefeito Airton Pires entrou em contato com o sindicato e agendou uma reunião para a próxima quarta-feira dia 11/10/2017 às 10:00hs para dialogar e discutir as reivindicações!

Att: Patrícia Macário
Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe

Fonte: Repórter PB

Veja Também

CARRO DESGOVERNADO DE EMPRESÁRIO BATE EM ÁRVORE EM PJM.

Um acidente registrado na madrugada deste Domingo (22) por pouco não terminou em tragédia …