Destaque

De julho a setembro previsão de chuvas acima da média na Paraíba

Podem preparar os guarda-chuvas, pois as previsões de precipitações na Paraíba para o próximo trimestre (julho, agosto e setembro) é de chuvas acima da média. Essa informação foi repassada para a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), pelo meteorologista, professor e pesquisador daUniversidade Federal de Alagoas (UFAL), PhD em Meteorologia e pós-doutor em Hidrologia de Florestas. Luiz Carlos Baldicero Molion.

Ainda segundo o meteorologista, a previsão de chuvas na Paraíba para o último trimestre do ano (outubro, novembro e dezembro) é de precipitações em torno da média que o estado apresentou nos últimos anos. Dados da estação de João Pessoa do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apontam que no trimestre abril/maio/junho, choveu 835mm, e até agora, em julho, já choveu 161mm, sendo, inclusive, registrada uma chuva de 106mm, no último dia 10.

Na opinião do presidente da Asplan, José Inácio de Morais, as previsões são muito positivas. “Saber que teremos chuva acimontea da média, logo no início da próxima safra, e depois chuvas na média no último trimestre do ano, nos dá um alivio muito grande, pois, quem vive da agricultura sabe o quão importante é ter segurança hídrica e nós só temos essa segurança ou irrigando, que demanda custos e investimentos, ou contando com as chuvas, que nos chegam gratuitamente. Desta forma, saber que teremos chuvas nos traz alegria e tranquilidade”, reitera José Inácio.

Fonte: PB Agora

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios