Uiraúna

Comerciantes de Uiraúna reclamam de queda nas vendas

Movimento de clientes tem caído muito nos últimos dias

A classe comercial da cidade de Uiraúna e da região está sentindo a queda nas vendas que teve início há alguns meses e vem se agravando nos últimos dias em todos os segmentos: comércio, indústria, serviços, entre outros.

Em especial Uiraúna tem passando por uma grave crise nestes setores devido, principalmente, pelo fechamento da agência do Banco do Brasil após o assalto ocorrido no dia 16 de outubro do ano passado. Como Uiraúna não tem agência bancária para fazer o pagamento de benefícios do INSS e outros, as pessoas estão indo para Sousa, Cajazeiras e Pau dos Ferros. Isso tem causado um grande prejuízo para o comércio local.

Os comerciantes estão admirados com a queda na movimentação de clientes. As ruas da cidade ficam vazias na maior parte do horário de funcionamento das lojas.

Nessa última semana com a greve dos funcionários que fazem a segurança dos carros-fortes, a situação piorou. Casa lotérica e correspondentes bancários não têm dinheiro para fazer pagamentos. Então, o que já estava ruim, agora ficou pior.

Mesmo com a aproximação do Dia das Mães, data que gera um aumento nas vendas, o comércio não tem reagido. Pelo contrário, os consumidores estão sumidos.

A últimas informações dão conta de que a agência do Banco do Brasil está praticamente pronta para funcionar, porém está faltando a chegada dos caixas eletrônicos. Por enquanto, ainda não há previsão para a sua reabertura.

Fonte:COFEMAC

(Uiraúna: centro comercial vazio em horário de funcionamento / Foto: COFEMAC)




 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios