EsportesParaíba

Campinense bate o Atlético nos pênaltis e é finalista do Paraibano

O Campinense é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano 2019. A Raposa conseguiu a vaga ao eliminar o Atlético de Cajazeiras nos pênaltis por 5×3, após empate em 1×1 no tempo normal de jogo, em partida disputada na tarde deste domingo (7) no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Jogando em casa, o Atlético começou botando pressão na Raposa e teve a primeira chance real de gol aos 31 minutos quando Samuel recebeu e chutou para uma boa defesa de Wagner Coradin.

Porém, quatro minutos depois o Campinense abriu o placar com o artilheiro Lopeu, que aproveitou falha da zaga do Atlético, invadiu a área e marcou.

O Trovão respondeu aos 46 minutos com Egson, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, mas a bola bateu na trave.

Precisando empatar, o Atlético começou o segundo tempo no ataque e conseguiu marcar aos 14 minutos com Yerien, que aproveitou rebote dentro da área da Raposa e mandou para o fundo do gol.

A virada do Trovão quase veio aos 27 minutos, quando Marcinho levantou bola na área e Renan finalizou para fora. Todo pressão, o Atlético também teve chance de marcar aos 39 minutos com Yerien, mas o goleiro Wagner Coradin defendeu.

Com o empate ao fim do jogo a decisão pela vaga na final foi para os pênaltis. Iniciando as cobranças, a Raposa marcou com Afonso Júnior. Porém, Marcinho perdeu para o Atlético.

Em seguida, o Campinense marcou com Dedé; o Atlético com Soares; o Campinense fez com Gustavo; o Trovão voltou a marcar com Ferreira; Henrique Mattos fez para a Raposa; Bruno também marcou para o Atlético; e Romeu bateu o quinto e último pênalti para o Campinense, marcando o gol da classificação.

Agora, a Raposa aguarda a definição da outra semifinal do Campeonato, que será disputada por Botafogo-PB e Nacional de Patos. A primeira partida entre as duas equipes ocorre nesta quarta-feira (10), às 20h30, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O jogo de volta acontece no domingo (14), às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Fonte: Portal Correio

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios