Home Uiraúna Caminhoneiro uiraunense é transferido para o Hospital de Trauma em Petrolina-PE

Caminhoneiro uiraunense é transferido para o Hospital de Trauma em Petrolina-PE

0
91

O caminhoneiro uiraunense, Francisco Benedito Sarmento, 53 anos, conhecido por Francimar de Manoel Benedito, foi transferido na tarde de hoje da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde estava desde o último sábado (30), para o Hospital de Emergências e Traumas da cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco.

O estado clínico de Francimar é estável e a transferência foi feita sem nenhuma complicação. Agora ele vai passar por exames mais complexos para que os médicos possam avaliar seu estado de saúde e determinar qual o tratamento a seguir.

Familiares estão desde o sábado acompanhando o caminhoneiro. Ele estava no Pernambuco em viaje de trabalho com um irmão e outro colega de profissão. Por volta da 14h, no momento que almoçava, ele se engasgou com um pedaço de carne e foi de imediato socorrido para a UPA, onde a equipe médica conseguiu desobstruir suas vias respiratórias. Após o procedimento ele seguiu em ventilação mecânica e sedado até a transferência para o Hospital de Trauma.

REVEJA

Uma família uiraunense passou um grande susto nesse sábado (30/9/2017), quando o caminhoneiro Francisco Benedito Sarmento (Francimar de Manoel Benedito), de 53 anos, quase perdeu a vida após se engasgar com um pedaço de carne no momento que almoçava. Ele estava em viagem de trabalho e o fato aconteceu por volta das 14h na cidade de Petrolina, no estado do Pernambuco.

Familiares contaram que ele comia normalmente e de repente ficou engasgado quando tentou engolir um pedaço de carne. Não conseguindo ele ficou sem condições de respirar, sendo socorrido imediatamente para uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Ao chegar na unidade de emergência Francimar já havia sofrido parada respiratória há alguns minutos. O médico plantonista realizou um procedimento e conseguiu retirar o pedaço de carne. Logo em seguida o paciente foi colocado em ventilação mecânica e sedado.

Francimar reside em Uiraúna com a esposa, Rosália e os filhos. O caminhoneiro é filho do ex-vereador Manoel Benedito e irmão da atual vereadora de Uiraúna Cleidomar Sarmento. A família é muita querida na sociedade uiraunense e recebeu muitas manifestações de solidariedade após a divulgação da notícia.

F: COFEMAC

Veja Também

CARRO DESGOVERNADO DE EMPRESÁRIO BATE EM ÁRVORE EM PJM.

Um acidente registrado na madrugada deste Domingo (22) por pouco não terminou em tragédia …