EsportesParaíba

Botafogo-PB vence o CSA-AL e faz história na Copa do Nordeste

Na partida entre as únicas equipes invictas na Copa do Nordeste até então, o Botafogo-PB venceu o CSA-AL por 3 a 1, na noite deste domingo (7), no Estádio Almeidão, em jogo válido pelas quartas de final do torneio regional. Com o resultado, a equipe paraibana conseguiu se classificar para as semifinais da competição pela primeira vez na história. O próximo compromisso do Belo será contra o Náutico, novamente em jogo único, em João Pessoa.

A vitória garantiu ao Belo, o status de único invicto no Nordestão, além de fazer a melhor campanha do torneio, com 21 pontos conquistados. Os números dão ao Alvinegro da Estrela Vermelha, a possibilidade de decidir as duas próximas fases da Copa do Nordeste no Estádio Almeidão.

1º Tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas com o Botafogo-PB esboçando jogadas pelas laterais, esbarrando na defesa do CSA-AL, que não deu chances ao ataque do Belo. A partir dos 15 minutos, o time paraibano assumiu o controle do jogo, dominando todas as investidas, ameaçando com perigo o gol defendido pelo goleiro João Marcos.

Aos 31 minutos, o camisa 7 do Botafogo-PB recebeu um lançamento brilhante do lateral Fábio Alves, se projetou rumo à grande área adversária, mas antes de finalizar, foi derrubado pelo meia Didira, que foi punido com o cartão amarelo. O camisa 6 do Bota foi para a bola, chutou com força mas a bola explodiu na barreira composta pelos defensores azulinos.

Na reta final da primeira etapa, o jogo ficou morno, com as equipes aguardando o apito final do árbitro, mas, antes do fim, o CSA-AL teve duas chances no escanteio cobrado pelo lateral estreante, Armero, mas os atletas alagoanos não conseguiram aproveitar as oportunidades, deixando as emoções para o segundo tempo da partida.

2º Tempo

O segundo tempo guardava grandes emoções para o torcedor que esteve no Estádio Almeidão. Logo aos 4 minutos, o Botafogo-PB abriu o placar após uma trama fatal da dupla Marcos Aurélio e Clayton. O camisa dez recebeu passe açucarado dentro da área e tocou para o camisa sete, que chutou no canto, sem chances para o goleiro adversário.

Não deu tempo nem de sentir o primeiro gol, aos 6 minutos o Belo aproveitou uma espirrada no ataque do CSA-AL, arrancou um contra-ataque mortal que foi parar, novamente, nas redes adversárias, ampliando a vantagem no Almeidão. A jogada foi trabalhada pelo meia Marcos Aurélio e o lateral Israel, que tocou voltando para Marcos Vinícius, que deixou o atacante Nando com o trabalho de apenas empurrar a bola para o gol.

Aos 19 minutos, em uma bela jogada pelo lado direito da defesa botafoguense, o atacante Robinho deu um belo drible no zagueiro Donato e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Saulo. A partir daí, o jogo voltou a ficar tenso, com o Botafogo-PB se defendendo e explorando os contra-ataques e o CSA-AL brigando por mais uma bola.

Aos 41 minutos, o Botafogo-PB fechou com chave de ouro, uma grande vitória no Estádio Almeidão.O meia Juninho conseguiu um escanteio para a equipe, ele tocou curto com Clayton, que invadiu a área e cruzou na cabeça de Dico, que cabeceou sem chances para o goleiro João Marcos.

Fonte: Portal Correio

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios