Destaque

BERNARDINO BATISTA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS 2020

A Administração Municipal de Bernardino Batista realizou na manhã desta terça-feira (14), nas dependências da câmara municipal, a Audiência Pública que tinha como objetivo, apresentar os dados da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020.

 

O evento foi realizado em atendimento a convocação do poder executivo municipal, e contou com a presença do Prefeito Gervazio Gomes, vereadores, servidores, população, além de  secretários municipais que puderam relatar os números de receita e despesa dentro de cada uma das respectivas pastas.

 

“A LDO é um dos instrumentos de planejamento do Município, assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA). Esse encontro é fundamental, para que possamos traçar as metas e objetivos para o próximo ano de nossa administração em todas as Secretarias. Além de termos um norte a ser seguido durante todo o transcorrer de 2020.”, resumiu o prefeito Gervazio.

 

A LDO compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo, equivalente ao exercício de um ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias também orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

O que é a LDO

 

Como as próprias letras dizem, trata-se de um Projeto de Lei que determina as Diretrizes (orientações) Orçamentárias, onde estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte ao da criação da mesma. Ela orienta a elaboração do Orçamento da Prefeitura onde pode alterar a legislação tributária Municipal e estabelecer políticas de aplicação dos recursos em projetos que viabilizem a cidade. Como se trata de uma proposta de lei, após esta ser aprovada pela Câmara de Vereadores, a Secretaria de Finanças elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

Assessoria

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios