Esportes

Basquete Unifacisa vence o Londrina nas semifinais da Liga Ouro

Abrindo a série das semifinais da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa venceu o Londrina por 71×60 na noite desta segunda-feira (6), no Ginásio Moringão, em Londrina. Jogando de forma inteligente e coletiva, o time paraibano deu um importante passo rumo às finais da competição. As equipes voltam a se enfrentar às 20 horas da próxima quarta-feira (8), novamente em Londrina, pelo segundo jogo da série melhor de cinco. O treinador Eduardo Schafer elogiou e parabenizou o grupo pela vitória na primeira partida das semifinais.

“Nossa equipe está de parabéns, mais uma vez fizemos um grande trabalho. O time está muito unido e todo mundo está querendo demais esse título. Estamos trabalhando duro todos os dias desde janeiro, e estamos muito felizes de ver que a equipe está crescendo, principalmente na hora certa. Estamos representando muito bem a Paraíba e o Nordeste, agora vamos buscar mais duas vitórias e a vaga na final”, disse o técnico.

Na partida desta segunda-feira, destaque para o ala-pivô Pezão, cestinha com 16 pontos, e para o norte-americano Reggie, que mais uma vez conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes. A coletividade foi essencial na vitória, já que cinco jogadores do Basquete Unifacisa tiveram pontuação na casa de dois dígitos: Pezão, Reggie, Okorie, Barnes e Luizinho.

Primeiro Quarto

O primeiro período de jogo foi bastante equilibrado, com os donos da casa pressionando e apostando na velocidade das jogadas. Com bom número de rebotes (13), o Londrina conseguiu encerar o primeiro quarto com uma ligeira vantagem no marcador: 17×15. Pelo lado do Basquete Unifacisa, os norte-americanos Reggie e Okorie tiveram boa pontuação e ajudaram a equipe paraibana a se manter próxima no placar.

Segundo Quarto

Logo no início do segundo quarto, o Basquete Unifacisa conseguiu a virada no placar, contando com um excelente número de rebotes (14) no período. Além disso, o time paraibano soube aproveitar o baixo aproveitamento dos adversários nos arremessos (33%) para encerrar o primeiro tempo de partida com a vitória parcial por 35×28. Destaque para a excelente atuação do ala Luizinho, com seis pontos e quatro rebotes no segundo quarto.

Terceiro Quarto

Após o intervalo, o Basquete Unifacisa manteve a mesma postura do primeiro tempo e continuou controlando a partida, apostando na posse de bola e mais uma vez contando com um excelente número de rebotes defensivos (9) no período. Mais uma vez, o Londrina sofreu com o fraco aproveitamento nos arremessos (28%) e viu a equipe paraibana fechar o terceiro quarto com vitória parcial por 53×41.

Último Quarto

Nos últimos dez minutos de partida, o Basquete Unifacisa viu o Londrina conseguir seu melhor desempenho ofensivo em toda a partida, marcando 19 pontos no período. Porém, mesmo com muita pressão da torcida adversária, a equipe de Campina Grande soube amenizar as ações ofensivas do Londrina e garantiu a vitória por 71×60. Com dez pontos no último quarto, o ala-pivô Pezão teve atuação de gala no período e ajudou a consolidar o triunfo do Basquete Unifacisa no Ginásio Moringão.

Fonte: PB Esportes com Ascom\Unifacisa
João da PAZ

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios