Paraíba

Alunos e servidores do IFPB – Campus Cajazeiras fazem mobilização contra cortes do governo no orçamento

A mobilização foi convocada pelo Conif como forma de protesto contra o bloqueio orçamentário

Alunos e servidores do Instituto Federal da Paraíba, Campus Cajazeiras, se uniram na manhã desta segunda-feira, 13, em uma ação nacional em defesa da educação brasileira. O ato aconteceu durante o intervalo no intuito de não alterar o andamento normal das aulas.

A mobilização foi convocada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) como forma de protesto contra o bloqueio orçamentário.

A diretora geral do Campus, Lucrécia Petrucci, fez a leitura da Nota Oficial sobre o Bloqueio do Orçamento, emitida pelo Conif em 9 de maio e elaborada durante a 95ª Reunião Ordinária do Conselho, realizada em Brasília.

Os reitores que compõem o Conif decidiram, durante reunião na última semana, imprimir esforços para reverter o bloqueio de 30% do orçamento das instituições federais de ensino – aproximadamente R$ 900 milhões – que representam de 37% a 42% dos recursos de custeio previstos para o funcionamento das unidades. Nessa perspectiva, todas as providências possíveis e necessárias têm sido adotadas pelo colegiado desde o anúncio da medida pelo Ministério da Educação (MEC), em 30 de abril.

Alunos e servidores mobilizados no IFPB de Cajazeiras – Foto: Reprodução

Fonte: Diário do Sertão
Assessoria IFPB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios