Home Paraíba A pedido do MP, TJPB arquiva por unanimidade caso das camas da UPA de Sousa

A pedido do MP, TJPB arquiva por unanimidade caso das camas da UPA de Sousa

0
38

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba arquivou por unanimidade na manhã desta quarta-feira, procedimento envolvendo o deputado Renato Gadelha (PSC) no episódio do transporte de camas pertencentes a um hospital privado que tinham sido cedidas temporariamente à Prefeitura de Sousa para uso na UPA da cidade.

O TJPB acompanhou entendimento do Ministério Público, apontando que além de ter ficado provada a propriedade do material não houve qualquer ilegalidade nos atos do deputado Renato Gadelha. Diante dos fatos, o MP recomendou arquivamento e todos os Desembargadores votaram pelo arquivamento.

Os advogados Thiago Xavier e Iarley Maia acompanharam a decisão. “Entendemos que ainda no momento da apreensão das camas, toda a situação ficou esclarecida com a apresentação de toda a documentação comprovando que as camas eram de propriedade privada”, explicou Thiago Xavier. Para Iarley Maia, “não havia outro caminho neste caso. Não houve ilicitude e foi apresentada farta documentação. O MP e o TJ foram precisos no arquivamento”.

Por telefone, o deputado Renato Gadelha comentou o arquivamento que chamou de inevitável. “Nunca cogitei outro desfecho para esta situação que não fosse o arquivamento. Digo isso com a segurança de alguém que sempre cumpriu suas obrigações e respeitou as leis. O que havia, por parte de adversários políticos locais, era uma tentativa desesperada de manchar minha história. A justiça apontou quem tinha razão”, finalizou Renato Gadelha.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Assessoria

Veja Também

CARRO DESGOVERNADO DE EMPRESÁRIO BATE EM ÁRVORE EM PJM.

Um acidente registrado na madrugada deste Domingo (22) por pouco não terminou em tragédia …