Conecte-se conosco

Poço Dantas

Após derrota para Itamar Moreira, Zé Almeida agradece votos e já lança pré-candidatura a prefeito de Poço Dantas para 2024; VEJA.

Publicado

em

header ads

Em contato na manhã da última quinta-feira (19), o candidato a prefeito pelo partido Solidariedade, Zé Almeida falou sobre a sua campanha e a derrota contra o ex-prefeito Itamar Moreira.

Zé Almeida agradeceu os votos, parabenizou sua equipe e militância, falou sobre a campanha de 2020, conquista de vereadores aliados e ainda afirma com exclusividade a nossa reportagem, que se lançará pré-candidato a prefeito de Poço Dantas nas eleições de 2024.

”Gostaria de agradecer de coração a todos os amigos que depositaram seu voto de confiança no nosso projeto. Fizemos uma campanha limpa e justa e nos orgulhamos do nosso trabalho.

Esse não é o fim, é apenas o recomeço de uma história de lutas, e se Deus quiser, de muitas vitórias para o povo de Poço Dantas.

Depois de todos esses desafios, me sinto ainda mais forte e confiante. E tenho a certeza de chegará a nossa vez, a vez do povo, e juntos vamos mudar nossa cidade para melhor! Muito obrigado!”  disse Zé Almeida.

Fonte : Fábio Kamoto

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Poço Dantas

Itamar Moreira, do PTB, é eleito prefeito de Poço Dantas.

Publicado

em

header ads

Itamar Moreira, do PTB, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de Poço Dantas (PB) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Itamar Moreira teve 59,29% dos votos. Foram 1.930 votos no total.

O candidato derrotou Zé Almeida, que ficou em segundo lugar com 40,71% (1.325 votos).

A eleição em Poço Dantas teve 12,59% de abstenção, 0,68% votos brancos e 2,82% votos nulos.

Itamar Moreira tem 61 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de servidor público estadual. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 305.215,56.

O vice é Mardônio Ferreira, do Cidadania, que tem 31 anos.

Os dois fazem parte da coligação Unidos Para Vencer, formada pelos partidos PTB e CIDADANIA.

Veja o resultado após o fim da apuração:
Itamar Moreira – PTB – 59,29%
Zé Almeida – SOLIDARIEDADE – 40,71%

Fonte: G1

Continue lendo

Poço Dantas

Dona Raimunda Espinhara denuncia esgoto a céu aberto na Rua 29 de abril em Poço Dantas.

Publicado

em

header ads

A senhora Raimunda Espinhara denuncia a existência de esgoto a céu  aberto  na Rua 29 de abril por trás da Prefeitura Municipal de Poço Dantas.

“É um mau cheiro insuportável, o odor entra nas residências. Por isso vivo doente. A sensação que temos é que não adianta solicitar o serviço”, ressaltou Dona Raimunda Espinhara.

Ainda de acordo com Dona Raimunda, quando está no período chuvoso a localidade sofre com problemas de alagamentos e mau cheiro. Ela cobrou providências por parte da Prefeitura Municipal que segundo ela até agora não fez nada.

A falta de tratamento integral de esgoto vem causando dano ao meio ambiente e colocando em risco a saúde da população.

A ONU reconhece o direito à água potável e limpa e ao saneamento como um direito humano que é essencial para o pleno gozo da vida e de todos os direitos humanos e que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 1,5 milhão de crianças entre 0 e 5 anos morrem todos os anos em decorrência da diarreia, uma das doenças causadas pela falta de saneamento básico.

“É inquestionável a ausência de compromisso e responsabilidade do prefeito municipal com a saúde da população e o meio ambiente, além do flagrante crime ambiental por ele praticado”, disse Dona Raimunda Espinhara.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604

Continue lendo

Poço Dantas

Tribunal de Contas aponta irregularidades em Concurso Público da Prefeitura de Poço Dantas.

Publicado

em

header ads

Encontra-se em tramitação no Tribunal de Contas da Paraíba, o Processo 11523/20, de natureza Concurso, referente à Prefeitura Municipal de Poço Dantas. A Diretoria de Auditoria e Fiscalização ( DIAFI.) do TCE concluiu pela ocorrência das irregularidades no certame. O relatório Diretoria de Auditoria e Fiscalização ( DIAFI.) refere-se ao exame do Edital 001/2020, constante nas páginas 4 a 32, para a realização de concurso público pela Prefeitura Municipal de Poço Dantas a ser executada pela Facet Concursos.

O concurso, visa ao preenchimento de vagas para diversos cargos da Prefeitura, será constituído das seguintes etapas: 1) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, 2) prova prática, de caráter eliminatório, na quantidade de três (3) vezes mais das 15165/20vagas oferecidas para o cargo de Operador de Máquinas e Motoristas e 3) prova de títulos de caráter classificatório para o cargo de Professor.

A Diretoria de Auditoria e Fiscalização ( DIAFI.) da Corte de Contas da Paraíba concluiu pela ocorrência das seguintes irregularidades: concessão do prazo de apenas 05 dias, no período de 25 a 30 de junho de 2020, para a solicitação de isenção da taxa de inscrição, com prejuízo aos interessados que somente tomaram conhecimento do concurso após aquele prazo, restando ainda, naquela data, 25 dias para o término das inscrições; ausência no edital da definição clara da ordem de nomeação dos candidatos com deficiência em relação à nomeação dos demais candidatos e o Estabelecimento no edital da exigência da apresentação de cópias autenticadas dos documentos necessários para a nomeação dos candidatos, contrariando o disposto no artigo 3º, inciso II da Lei 13.726/2018, segundo o qual a autenticação de cópia de documento caberá ao agente público, mediante a comparação entre o original e a cópia.

A auditoria concluiu, ainda, pela necessidade de que o Prefeito do Município promova a retificação do edital e, caso necessário, a reabertura do prazo de inscrições, com o saneamento das irregularidades apontadas neste relatório, estando presente a necessidade da expedição de medida cautelar, para suspender a realização do concurso público até a regularização completa do instrumento editalício em análise.

O relatório foi assinado pela auditora de contas públicas, Jovelina Estevam Coelho Ramalho, Matrícula nº 3703029 e pela Chefe de Divisão Atamilde Alves do Nascimento Silva, Matrícula nº 3700844.

O prefeito José Gurgel Sobrinho foi citado para querendo, apresentar defesa e/ou justificativa no prazo de 15 (quinze) dias úteis, contados a partir da consulta eletrônica à citação realizada no Portal do Gestor ou após decorrido o prazo de 10 dias do envio, nos termos do art. 22, § 4º, c/c art. 30, ambos da LC nº 18/93 (alterada pela LC nº149/2018), bem como do art. 216 do Regimento Interno do Tribunal (RN-TC 10/2010).

Fonte: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Continue lendo

Destaques