Conecte-se conosco

Bernardino Batista

Gervásio Gomes e os recém eleitos pela situação prestam entrevista no rádio, veja os detalhes.

Publicado

em

header ads

O atual prefeito de Bernardino Batista Gervazio Gomes e os recém eleitos no último dia 15 pelo situação Aldo Andrade e Matheus Gomes participam de uma entrevista no programa Comando Geral da Mais FM de Uiraúna apresentado por Erivan Morais e Rafael Mathias para fazer um balanço da eleição municipal e agradecer os votos obtidos e o atual prefeito surpreendeu mais uma vez a ser perguntado se as obrigações do município seria cumprida até o final do ano como folha de pagamento, encargos sociais, fornecedores e etc… e o prefeito garantiu que no próximo dia 30 líquida a folha de novembro dentro do mês trabalhado como tem feito desde de 2013, dia 10 de dezembro paga o 13 salário integral a todos os funcionários público municipal e dia 30 de dezembro paga sua última folha de pagamento e ainda o 1/3 de férias.

O prefeito afirmou também que deseja pagar a todos os fornecedores, prestadores de serviços e as construtores que estão executando as obras até 30 dezembro para não deixar débito em restos a pagar para a próxima gestão.

Mesmo com os compromissos em dias o prefeito disse ainda que deve deixar no caixa da prefeitura um fundo de reserva de mais de um milhão de reais para ser aplicados na gestão de Aldo Andrade a partir de primeiro de janeiro de 2021.

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Bernardino Batista

Bernardino Batista está entre os 5% dos municípios brasileiros com o nome limpo.

Publicado

em

header ads

Os quase oito anos da boa gestão financeira do prefeito Gervázio Gomes (Cidadania) em Bernardino Batista, fez com que a cidade do Sertão da Paraíba se enquadrasse em um importante grupo. Das 5.570 cidades brasileiras, o município está entre as 150 cidades, reconhecidas como boas pagadoras e com o nome limpo pelo Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, o CAUC.

A informação foi divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que mostra que 95% das cidades brasileiras estão negativadas em pelo menos um dos 15 itens de obrigações exigidos pelo Governo Federal. O sistema CAUC funciona como uma espécie de serviço de proteção ao crédito, similar ao que ocorre nos serviços que incluem pessoas físicas.

A determinação para deixar as contas do Município de Bernardino Batista é do próprio prefeito Gervázio Gomes, que faz questão de acompanhar semanalmente os balancetes financeiros, convênios, parcerias e pagar em dia todas as obrigações

Além de trabalhar no equilíbrio financeiro da cidade, o prefeito tem ainda, ao lado toda a equipe de governo, buscado verbas junto ao governo Federal e Estadual para novos investimentos na cidade de Bernardino Batista. O Município investiu cerca de 32.500.000,00 de 2013 até o presente momento.

Assessoria

Continue lendo

Bernardino Batista

Bernardino Batista realizará concurso público ainda neste ano de 2020.

Publicado

em

header ads

O Poder Executivo Municipal de Bernardino Batista, encaminhou neste último dia 20 para apreciação e aprovação do Poder Legislativo, o Projeto de Lei 030/2020 que trata da criação de cargos de provimento efetivo para diversas áreas e níveis, que serão preenchidos através de concurso público conforme preceitua o art 37 da Constituição Federal.

Serão 74 empregos diretos e de imediato, podendo ser ampliados dentro da vigência do concurso e conforme a necessidade do município.

Os cargos ofertados serão distribuidos em 26 cargos de nível superior, 10 de nível médio e 38 de nível fundamental, com os salários variando entre um salário mínimo vigente até R$ 8.455,00.

Segundo informações do Prefeito Gervazio Gomes o concurso será realizado e homologado ainda este ano.

Gervazio Gomes tem se destacado nas diversas areas de sua gestão, sobretudo no trato e zelo com os servidores publicos municipais, onde entre outras ações, mantém os salários e encargos pagos religiosamente dentro do mês trabalhado e, incluive pagando salário mínimo, acima do piso nacional.

Assessoria

Continue lendo

Bernardino Batista

Prefeito de Bernardino Batista prorroga mais um decreto e mantém medidas no combate a covid-19

Publicado

em

header ads

O prefeito da cidade de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (Cidadania) prorrogou novo decreto que estipula as flexibilizações e restrições das medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus (COVID-19). O decreto fica valendo até o dia 15 de outubro de 2020.

DECRETA:

Art. 1º. Em caráter excepcional, diante da necessidade de conservação das medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19) e a Situação de Emergência, previstas no do Decreto Municipal nº 011/2020, de 19 de março de 2020, fica prorrogado o prazo do Decreto Municipal nº 095/2020, de 30 de setembro de 2020 até o dia 15 de outubro de 2020.

Art. 2º. As aulas municipais continuam suspensas até o dia 15 de outubro de 2020.

Art. 3º. O uso de máscara é obrigatório nos espaços públicos e privados.

Art. 4º. As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, podendo até serem revogadas quando cessados os motivos ensejadores de sua emissão e de acordo com a situação epidemiológica do município atestado pela Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Sanitária.

Resenha Politika

Continue lendo

Destaques