Conecte-se conosco

Cidades

Mais de 80% das cidades paraibanas já registraram morte por coronavírus

De acordo com o boletim da SES, 112.947 pessoas já se recuperaram da doença

Publicado

em

Coronavírus, causador da Covid-19 (Foto: Reprodução/Divulgação/OMS)
header ads

A Paraíba contabilizou, nas últimas 24 horas, mais 627 casos confirmados de Covid-19, totalizando 140.982. O número de óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus subiu de 3.223 para 3.232 entre essa quarta (18) e esta quinta-feira (19). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o boletim da SES, 112.947 pessoas já se recuperaram da doença. A última atualização aponta que 444.658 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados na Paraíba.

Resumo | Últimas 24h na Paraíba

Confirmados: 140.982 (eram: 140.355)
Descartados: 193.294 (eram: 192.793)

Dentre os casos confirmados:

Recuperados: 112.947 (eram: 112.642)
Isolados em casa: 24.561 (eram: 24.226)
Internados: 242 (eram: 224)
Mortos: 3.232 (eram: 3.223)

Mortes

Dos nove óbitos confirmados nesta quinta (19) pela SES, sete ocorreram nas últimas 24 horas. Os pacientes tinham idades entre 67 e 85 anos. As vítimas são seis homens e três mulheres. Todas elas possuíam comorbidades.

Ocupação de leitos

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico em todo o estado é de 43%. Se for feito um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), 52% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 34% de leitos de UTI adulto, e, no Sertão, 52%.

Leitos para Covid-19 ativos em todo o estado

Enfermaria: 494 (127 ocupados)
UTI: 267 (115 ocupados)

80,3% das cidades já registraram morte por Covid-19

De acordo com o boletim da SES, 179 municípios já registraram pelo menos um óbito por coronavírus desde o início da pandemia. O dado mostra que 80,3%, dos municípios paraibanos já computaram mortes pela doença.

Fonte: Portal Correio
19/11/2020

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Poço Dantas

Após derrota para Itamar Moreira, Zé Almeida agradece votos e já lança pré-candidatura a prefeito de Poço Dantas para 2024; VEJA.

Publicado

em

header ads

Em contato na manhã da última quinta-feira (19), o candidato a prefeito pelo partido Solidariedade, Zé Almeida falou sobre a sua campanha e a derrota contra o ex-prefeito Itamar Moreira.

Zé Almeida agradeceu os votos, parabenizou sua equipe e militância, falou sobre a campanha de 2020, conquista de vereadores aliados e ainda afirma com exclusividade a nossa reportagem, que se lançará pré-candidato a prefeito de Poço Dantas nas eleições de 2024.

”Gostaria de agradecer de coração a todos os amigos que depositaram seu voto de confiança no nosso projeto. Fizemos uma campanha limpa e justa e nos orgulhamos do nosso trabalho.

Esse não é o fim, é apenas o recomeço de uma história de lutas, e se Deus quiser, de muitas vitórias para o povo de Poço Dantas.

Depois de todos esses desafios, me sinto ainda mais forte e confiante. E tenho a certeza de chegará a nossa vez, a vez do povo, e juntos vamos mudar nossa cidade para melhor! Muito obrigado!”  disse Zé Almeida.

Fonte : Fábio Kamoto

Continue lendo

Cajazeiras

Aldemir diz que pesquisas mostravam ampla vantagem, mas que nunca revelou nada para não ter relaxamento

Publicado

em

header ads

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (20), revelou que a maioria das pesquisas de consumo interno apontava uma vitória acima de 10 pontos de vantagem sobre a candidata Denise Albuquerque (Cidadania) nessas eleições.

Segundo o gestor que foi reeleito com 48,8%, ou seja, 16.416 votos, essa votação já era esperada, mas ele não externava os números positivos para os seus correligionários e aliados mais próximos.

“Nunca iria revelar nada porque eu sei como é política e campanha eleitoral. Estou no ramo há 38 anos e tenho absoluta certeza que se esses números fosse revelados, iria acontecer um relaxamento na nossa campanha. Isso seria natural para quem está na frente com uma ampla vantagem. Sempre dizia que a campanha era apertada e precisaríamos de mais luta,” disse.

A diferença de votos pró Zé Aldemir com relação a segunda colocada foi de 3.728 votos.

Resenha Politika

Continue lendo

Cidades

Inmet faz alerta de chuvas intensas em 17 cidades da Paraíba

Podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia

Publicado

em

Área destacada no mapa mostra áreas afetadas em aviso do Inmet (Foto: Reprodução/Inmet)
header ads

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial, na manhã desta sexta-feira (20), em virtude de previsão de chuvas intensas para 17 municípios do Sertão da Paraíba. O aviso segue até as 11h deste sábado (21).

O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos (40 – 60 km/h). Conforme a previsão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro de água de chuva que se acumula sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado (m²).

O instituto aconselha que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Lista de cidades da Paraíba incluídas no alerta:

  1. Boa Ventura
  2. Bonito De Santa Fé
  3. Cachoeira Dos Índios
  4. Cajazeiras
  5. Conceição
  6. Curral Velho
  7. Diamante
  8. Ibiara
  9. Manaíra
  10. Monte Horebe
  11. Princesa Isabel
  12. Santa Inês
  13. Santana De Mangueira
  14. Serra Grande
  15. São José De Caiana
  16. São José De Piranhas
  17. São José De Princesa

Fonte: Portal Correio
20/11/2020

Continue lendo

Destaques