Conecte-se conosco

Copa do Brasil

São Paulo e Flamengo duelam por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Embate no Morumbi às 21h30

Publicado

em

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados
header ads

O Estádio do Morumbi, na capital paulista, será palco na noite desta quarta-feira (18) de São Paulo x Flamengo, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor entra em campo com a vantagem do empate para avançar às semifinais do torneio, já que venceu a partida de ida por 2 a 1 no Maracanã. Já o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para permanecer sonhando com o título. Caso os cariocas ganhem por apenas um gol de diferença, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis. A partida, com início às 21h30 (horário de Brasília).

Os donos da casa chegam embalados pelo momento positivo que vivem na temporada. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou à terceira colocação na tabela, com dois pontos a menos em relação ao líder Atlético Mineiro. No entanto, os são paulinos têm dois jogos a menos que o Galo. Do outro lado, o Flamengo vive o momento mais delicado nesta temporada. Os cariocas não venceram nos últimos três jogos: perderam dois e empataram um..

Além da derrota pela Copa do Brasil na última quarta (11), o Flamengo já cruzou com o Tricolor Paulista este ano pelo Brasileirão. No primeiro turno, em 1° de novembro, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz goleou o time carioca por 4 a 1 no Maracanã. O revés em casa foi uma das derrotas que contribuiu para a demissão do técnico catalão Domènec Torrent, substituído pelo atual treinador, o ex-goleiro Rogério Ceni.

Outros jogos

Mais três confrontos decidem semifinalistas da Copa do Brasil. Mais cedo, às 16h30, Grêmio e Cuiabá medem forças em Porto Alegre. Como o Tricolor Gaúcho venceu o primeiro duelo por 2 a 1, a equipe de Renato Portaluppi passa de fase com um simples empate. Por outro lado, o Dourado só avança se vencer por dois gols de diferença. Entretanto, se os mato-grossenses vencerem por apenas um gol de vantagem, a decisão da vaga irá para as penalidades.

O segundo desta quarta (18) será às 19h, com Ceará e Palmeiras, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Verdão encaminhou a vaga no jogo de ida, ao vencer em casa o Vozão por 3 a 0 no primeiro jogo das quartas. Mesmo se perder por dois gols de diferença, os paulistas se classificam às semifinais. Já o Ceará terá de vencer por quatro gols para avançar direto. Se o Vozão derrotar Alviverde por três gols de diferença, haverá disputa de pênaltis.

Às 21h30, o América Mineiro recebe o Internacional em Belo Horizonte e depende apenas de um empate para seguir na competição.. O Coelho construiu a vantagem no jogo de ida, em Porto Alegre, quando venceu o Colorado por 1 a 0. Já o time gaúcho só se classifica se ganhar por dois gols de diferença. Se a vitória da equipe do treinador Abel Braga for por apenas um gol de vantagem, a decisão da vaga será nas penalidades.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 18/11/2020 – 07:00 Por Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro
Edição: Cláudia Sores Rodrigues

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Copa do Brasil

Copa do Brasil: CBF divulga data dos jogos de ida da terceira fase

As partidas de volta ainda não têm data definida, mas acontecerão na semana seguinte aos confrontos de ida

Publicado

em

Copa do Brasil tem confrontos definidos - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
header ads

Nesta sexta-feira, a CBF divulgou as datas dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil na tarde desta sexta-feira. Os mandos de campo foram sorteados na última quinta-feira e já começam a ser disputados na próxima semana.

A partir da terceira fase não haverá mais jogos únicos, sendo todos os confrontos decididos em partidas de ida e volta. As partidas de volta ainda não têm data definida, mas acontecerão na semana seguinte.

Confira abaixo todas as datas e horários:

TERÇA-FEIRA, 10/03
19h15 – Botafogo x Paraná

QUARTA-FEIRA, 11/03
19h15 – Juventude x América-RN
19h15 – Figueirense x Fluminense
19h15 – Ceará x Vitória
19h15 – Ferroviária x América-MG
21h30 – Cruzeiro x CRB
21h30 – CRB x São José-RS

QUINTA-FEIRA, 12/03
19h15 – Ponte Preta x Afogados-PE
21h30 – Vasco x Goiás
21h30 – Brasil-RS x Brusque

Fonte: Lance!
06/03/2020 16:54 – Rio de Janeiro (RJ)

Continue lendo

Copa do Brasil

Cruzeiro estreia desfalcado na Copa do Brasil em Roraima

As ausências no time farão Adílson apostar ainda mais em jovens

Publicado

em

- Foto: Reprodução/Reuters
header ads

A temporada 2020 é de novas realidades para o Cruzeiro, rebaixado no Campeonato Brasileiro, e uma delas começará a ser vivenciada nesta quinta-feira. A partir das 21h30, o time enfrenta o São Raimundo-RR, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, iniciando a sua participação na Copa do Brasil na primeira fase.

Em 2017 e 2018, o Cruzeiro conquistou o título da Copa do Brasil, se isolou como maior vencedor do torneio, com seis taças, e iniciou a participação no torneio já nas oitavas de final. Agora será bem diferente, não podendo pular etapas numa temporada de reconstrução e na qual a busca pelo acesso é a prioridade.

Nesse sentido, iniciar a Copa do Brasil da primeira fase pode servir, de acordo com o técnico Adílson Batista e seus jogadores, para encorpar o time, que passou por mudanças profundas no elenco para 2020, com a saída de praticamente todos os titulares, a aposta em atletas das divisões de base e a chegada de reforços modestos.

Para o confronto com o São Raimundo-RR, Adilson terá problemas para escalar o Cruzeiro, especialmente o meio-campo. O time tem três baixas no setor: os volantes Jadsom, com indisposição, e Filipe Machado, com edema na coxa direita, e o meia Éverton Felipe, com fadiga muscular, nem viajaram para Boa Vista.

As ausências farão Adílson apostar ainda mais em jovens. Adriano e Pedro Bicalho, com a opção de Edu, são os favoritos a substituir os volantes. E Marco Antonio deve ser o escolhido para a vaga de Éverton Felipe. Assim, o Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho e Adriano; Maurício, Marco Antônio e Jhonata Robert; Roberson.

O regulamento da primeira fase da Copa do Brasil, disputada em jogo único, aponta que o Cruzeiro, por ser melhor colocado no ranking da CBF, atua como visitante, mas precisa apenas do empate para avançar à segunda fase, para a qual o adversário já está definido, o Boa.

O confronto será o primeiro da história do Cruzeiro em Roraima e tem mobilizado o torcedor local, tanto que os poucos mais de 4 mil ingressos colocados à venda para o duelo no modesto Estádio Canarinho estão esgotados.

O São Raimundo se classificou à Copa do Brasil por ter vencido o Campeonato Roraimense no ano passado, sendo campeão pela quarta vez consecutiva. E o time vai aproveitar a cota de R$ 540 mil pela participação no torneio para montar e manter o elenco de 2020, temporada em que ainda não disputou partida oficiais e na qual participará da Série D.

“Sabemos que eles fizeram poucas partidas no ano, com alguns jogos-treino. O departamento de análise e a comissão técnica já nos passaram algumas coisas. Independente do adversário e do lugar, vamos propor o nosso jogo, mostrar nossa força e ir para cima do São Raimundo”, afirmou o meia cruzeirense Marco Antônio.

Fonte: Noticias ao Minuto
13/02/20 08:20

Continue lendo

Destaques