Conecte-se conosco

UIRAÚNA

Com 51,52% dos votos, Leninha Romão (PP) é eleita prefeita de Uiraúna

Publicado

em

header ads

A candidata Eleita pela Coligação Uiraúna Para Todos, Maria Sulene Dantas do Nascimento – Leninha Romão (PP) foi Eleita neste domingo, 15, para assumir a prefeitura de Uiraúna pelos próximos quatros anos. Com 100% das urnas apuradas ela obteve 51,52% dos 9,722 votos válidos.

Leninha é a segunda mulher eleita pra a assumir a prefeitura do município, que conta com uma população estimada  de 15 242 habitantes.

Natural de Uiraúna – PB, Maria Sulene Dantas, tem 52, anos, Empresaria em seu primeiro mandato encabeçou a chapa ao lado do seu vice, o medico Marlon Arthur.

Ela venceu o seu opositor o atual prefeito e candidato a reeleição, Segundo Santiago (PTB), de 37 anos.

Ela venceu o seu opositor o atual prefeito e candidato a reeleição, Segundo Santiago (PTB), de 37 anos.

Leninha Romão teve 5,009 votos (51,52% dos votos computados).

Em segundo lugar, a Segundo Santiago (PTB), com 4.713 votos computados (48,48%).

UIRAUNA . NET

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

Bancada feminina da Câmara Municipal de Uiraúna terá três parlamentares a partir de janeiro.

Publicado

em

Amélia Fonseca, Maria dos Remédios e Creuza de Manoel Benedito
header ads

A população da cidade de Uiraúna, no Alto Sertão Paraibano, elegeu no último dia 15 de novembro, três mulheres que deverão assumir cadeira no Poder Legislativo na Casa Olinto Pinheiro, a partir do dia 1° de janeiro de 2020.

A vereadora Creuza de Manoel Benedito (DEM) foi reeleita para o seu segundo mandato consecutivo, a mesma obteve 432 votos.

Maria dos Remédios (PSDB) retornará a partir de janeiro a casa Olinto Pinheiro, a mesma foi eleita para exercer o seu 5° mandato com 580 votos.

Amélia Fonseca (DEM) exercerá a partir de janeiro o seu 1° mandato como vereadora, ela obteve 662 votos, sendo a parlamentar mais bem votada do grupo de oposição, na segunda colocação, ficando atrás apenas do vereador Chico Bacatela (PSDB) do grupo de situação.

Creuza de Manoel Benedito e Amélia Fonseca, fazem parte do grupo político da candidata eleita a prefeita Leninha Romão, já Maria dos Remédios faz parte do grupo do ex-candidato Segundo Santiago.

Da Redação do Uiraúna em Foco

Continue lendo

UIRAÚNA

Assaltante morre durante roubo no município de Uiraúna PB

Publicado

em

header ads

Por volta das 00h00min de hoje, houve uma tentativa de assalto na residência do senhor das iniciais J.E.R.F, onde terminou com o assaltante morto, fato registrado no sítio Placas em Uiraúna PB.

Segundo informações, no momento em que vítima estava em casa, o marginal anunciou o assalto, o proprietário da casa reagiu entrando em luta corporal com o assaltante, e em dado momento a tomou a arma do bandido e o alvejou com um disparo de espingarda calibre 12, com a chegada do SAMU ao local, a equipe médica constatou o óbito, segundo informações dos familiares o elemento identificado como a alcunha de ‘Rato Branco’, natural do Rio Grande do Norte e com várias passagens pela polícia e pelo sistema prisional, estava encapuzado.

O local foi isolado para a realização da Perícia. O corpo foi removido ao IML de Patos.

Fonte: Ângelo Lima

Continue lendo

UIRAÚNA

UIRAÚNA: Presidente da Câmara grava vídeo denunciando uso de máquinas do PAC em chácara particular; VEJA VÍDEO.

Publicado

em

header ads

O presidente da câmara municipal de Uiraúna, vereador Amilton Fernandes (DEM) denunciou através de um vídeo divulgado nas redes sociais que máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), recebida pela prefeitura, estariam sendo usadas em uma determinada chácara que segundo o parlamentar pertence a um sobrinho do Deputado Federal Wilson Santiago.

O vereador conseguiu flagrar o momento exato em que as máquinas estariam operando na chácara. ‘‘Estamos fazendo uma fiscalização e deparamos com máquinas que seria para estarem servindo ao povo e estão servindo a família do prefeito atual do município.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) explica que as máquinas do PAC, retroescavadeira, motoniveladora, pá carregadeira, caminhão pipa e caminhão caçamba  devem se centrar na recuperação de melhorias das estradas vicinais com foco no escoamento da produção rural. Também é orientado o uso para realização de ações para mitigação dos efeitos da seca e do acesso à água, melhoria para efetivação do transporte escolar, redução de erosão da terra e da degradação do meio ambiente e incremento do turismo rural.

VEJA VÍDEO

Fonte: Fábio Kamoto
Continue lendo

Destaques