Conecte-se conosco

Esportes

Machucado, Neymar está desconvocado da Seleção Brasileira

Craque do PSG fica de fora dos confrontos contra Venezuela e Uruguai

Publicado

em

Foto: Benoit Tessier/Reuters/Direitos Reservados
header ads

Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou na noite desta quinta-feira (12), que o atacante Neymar Jr. está desconvocado da Seleção Brasileira para os compromissos da equipe nacional na Data FIFA de novembro. Após quatro dias de tratamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o departamento médico constatou que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador antes da partida contra o Uruguai, na terça-feira (17), válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

No dia seis de novembro, o jogador se apresentou à Seleção Brasileira ainda em fase de tratamento de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda sofrida em jogo do PSG pela Liga dos Campeões da Europa. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar já havia confirmado que o atleta não estaria à disposição para o jogo desta sexta-feira (13) contra a Venezuela, no Morumbi. Só que havia a expectativa de que ele evoluísse a tempo de enfrentar o Uruguai, o que não se confirmou.

“O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização”, explicou o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (13) para enfrentar a Venezuela, às 21h30, no Estádio do Morumbi. Quatro dias depois, em Montevidéu, o Brasil faz sua última partida do ano contra o Uruguai, no Estádio Centenário, às 20 horas (Brasília). As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 12/11/2020 – 23:03 Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo – Agência Brasil – São Paulo
Edição: Carol Jardim

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Esportes

Dupla de Bruno Soares encerra temporada como a melhor do mundo

Feito marca término de parceria do mineiro com o croata Mate Pavic

Publicado

em

Foto: Reprodução Twitter ATP
header ads

Apesar da eliminação na primeira fase do ATP Finals, torneio em Londres (Inglaterra) que reuniu as oito melhores duplas de 2020, a parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic encerrou a temporada deste ano como a melhor do mundo pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que atualizou o ranking nesta segunda-feira (23). É a segunda vez que o mineiro de 38 anos atinge essa marca. A primeira foi em 2016, ao lado do britânico Jamie Murray – com quem, inclusive, voltará a jogar a partir de 2021.

“É um momento muito especial, depois de uma frustração. A gente não pôde brigar pelo título do Finals, mas dormimos campeões mundiais. É uma grande honra e orgulho. Poder repetir o feito depois de 2016 é especial. É o momento de comemorar e entrar de férias com energia positiva, porque é um marco na carreira e tenho que curtir muito”, declarou Soares.

Com a queda na primeira fase, apesar de duas vitórias em três jogos, Soares e Pavic só terminariam o ano na liderança do ranking se o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury não fossem à final do Finals. Com a eliminação deles nas semifinais para o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin, a parceria Brasil-Croácia assegurou o primeiro lugar, com só 35 pontos de vantagem para Ram e Salisbury, que ficaram na segunda posição.

Em 2020, Soares e Pavic foram campeões do US Open (Estados Unidos) e vices em Roland Garros (França), dois dos quatro maiores torneios do circuito mundial, os chamados Grand Slams. Eles também foram finalistas do Masters 1000 de Paris (França).

O Brasil teve outro representante no top 10 das melhores duplas do ano. A parceria entre Marcelo Melo e o polonês Lukazs Kubot terminou a temporada em sétimo lugar. A partir do ano que vem, o brasileiro disputará o circuito ao lado de outro atleta – ele ainda não anunciou qual. Já no ranking por jogador, Soares é o brasileiro mais bem colocado, em sétimo, enquanto Melo ocupa a 10º posição.

O título de duplas do ATP Finals ficou com o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic. No domingo (22), eles derrotaram Melzer e Roger-Vasselin por 2 sets 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 10/5.

 

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 23/11/2020 – 11:57 Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo – Agência Brasil – São Paulo
Edição: Carol Jardim

Continue lendo

Esportes

Técnico do Barcelona defende Messi e nega problemas com Griezmann

Holandês Ronald Koeman minimizou problemas entre jogadores

Publicado

em

Foto: Reuters/Massimo Pinca/Direitos Reservados
header ads

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, minimizou as especulações em torno de problemas entre o craque argentino Lionel Messi e o atacante francês Antoine Griezmann.

Neste mês, o ex-empresário de Griezmann Eric Olhats disse à revista francesa France Football que o argentino tem um problema com seu ex-cliente, o que levou Messi a criticar a imprensa ao retornar ao clube após defender a seleção da Argentina.

Quando indagado sobre o caso antes da partida de sábado contra o Atlético de Madri, Koeman disse que Messi e Griezmann se dão bem.

“Posso entender porque Leo [Messi] reagiu. Depois de uma viagem tão longa, você é perguntado sobre Antoine. Isso mostra uma falta de respeito”, declarou o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20).

“Sei que vocês podem estar procurando por um problema, mas no vestiário nunca vi nenhuma noção de mau relacionamento entre os dois”, afirmou.

Koeman disse que é Messi (cujo contrato com o clube termina ao final da temporada e que foi novamente especulado como futura contratação do Manchester City após o técnico espanhol Pep Guardiola prorrogar seu contrato com o clube inglês) quem decidirá seu futuro.

“Espero que ele permaneça no Barcelona. É incrível o que ele fez por este clube. Mas é ele que sabe e que vai tomar a decisão sobre seu futuro”, afirmou.

Koeman não poderá contar com Ansu Fati, Samuel Umtiti, Sergio Busquets e Ronald Araujo para a partida fora de casa contra o Atlético, que está seis pontos à frente do Barça na tabela de classificação.

“É um jogo importante, tanto para nossa mentalidade quanto pelos pontos que estão em disputa”, disse Koeman.

“Estamos no caminho certo. O Atlético é uma equipe que sabe jogar de maneiras diferentes, dependendo de quem é o adversário, assim como o Barça também sabe”, concluiu.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 20/11/2020 – 14:46 Por Joseph Cassinelli – Madri

Continue lendo

Esportes

São Paulo goleia o Flamengo e avança à semi da Copa do Brasil

Inter vence jogo no último lance, mas é eliminado nos pênaltis

Publicado

em

Foto: Reprodução/Divulgação / São Paulo FC
header ads

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, o São Paulo recebeu o Flamengo no Morumbi na noite dessa quarta (18), em uma condição privilegiada. Nem precisava vencer para se classificar e manter vivo o sonho do título inédito da Copa do Brasil e para colocar fim no incômodo jejum de oito anos sem levantar uma taça.

A ansiedade por um título estava clara pelo número de torcedores que fizeram questão de acompanhar a partida nos arredores do Morumbi. Mesmo com os portões fechados, milhares de são-paulinos aguardavam ansiosamente para fazer a festa no apito final. Mas eles puderam começar a comemorar bem antes. O time fez mais do que precisava. Ganhou mais uma do Rubro-Negro: 3 a 0.

No início do jogo, mesmo com o Flamengo tentando forçar a marcação, quem teve a melhor chance foi o dono da casa. Após passe de Reinaldo, Luciano finalizou para o gol. Só que a arbitragem anulou. Depois, a partida teve emoções apenas na etapa final. E foi logo no início. Os são-paulinos foram à loucura logo no primeiro minuto de jogo. Luciano balançou as redes depois de um belo lançamento de Daniel Alves. O gol foi validado depois da análise do VAR. Aos 10 minutos, mais um do artilheiro da noite. Luciano aproveitou um belo cruzamento do lateral-esquerdo Reinaldo para ampliar o placar de cabeça.

Aos 18 minutos, o Flamengo teve a melhor chance da partida. Vitinho cobrou, mas mandou muito longe do gol. O rubro-negro carioca ainda tentou. Teve algumas boas oportunidades, a principal delas com Bruno Henrique aos 31 minutos. Mas aos 39 o São Paulo definiu o placar. Pablo aproveita a saída errada do volante Willian Arão e finaliza para definir o placar. O São Paulo avançou com o placar agregado de 5 a 1 e agora pega o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

AMÉRICA SE CLASSIFICA

Na Arena Independência, o América Mineiro recebeu o Internacional. Sob forte chuva, na noite dests quarta-feira (18), a missão da equipe mineira era administrar a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu o Colorado por 1 a 0. E quase conseguiu. Estava segurando o empate em 0 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo. Mas, nesse momento, o Colorado foi para o abafa. Após um cruzamento de muito longe, Galhardo deu um bom passe para Yuri, que com muito oportunismo fez o gol do jogo.

Placar final de 1 a 0 para o Inter, que levou a decisão aos pênaltis e acrescentou muita emoção ao confronto. Mas aí quem passou foi o time da casa. América Mineiro 6 a 5. Do lado do Inter, perderam as cobranças o artilheiro Thiago Galhardo e o lateral-esquerdo Uendel. Do lado do América, o lateral-direito Daniel Borges bateu por cima.

Depois de confirmada a classificação do América, alguns jogadores do Inter tentaram armar uma confusão e partiram para cima dos americanos. Mas, a briga durou pouco. E só restou a festa dos donos da casa. Classificação histórica do América, que chega pela primeira vez às semifinais. Na próxima etapa, o time mineiro vai ser o adversário do Palmeiras.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 19/11/2020 – 08:23 Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo
Edição: Graça Adjuto

Continue lendo

Destaques