Conecte-se conosco

Cidades

Coronavírus: Paraíba registra 119.134 casos e 2.778 mortes

De acordo com o boletim da SES, 92.668 pessoas já se recuperaram da doença

Publicado

em

Novo coronavírus (Foto: Reprodução/Divulgação/OMS)
header ads

A Paraíba contabilizou, nas últimas 24 horas, mais 567 casos confirmados de Covid-19, totalizando 119.134. O número de óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus subiu de 2.762 para 2.778 entre essa quinta (24) e esta sexta-feira (25). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o boletim da SES, 92.668 pessoas já se recuperaram da doença. A última atualização aponta que 362.482 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados na Paraíba.

Resumo | Últimas 24h na Paraíba
Confirmados: 119.134 (eram: 118.567)
Descartados: 160.216 (eram: 159.038)
Dentre os casos confirmados:

Recuperados: 92.668 (eram: 91.920)
Isolados em casa: 23.461 (eram: 23.674)
Internados: 227 (eram: 211)
Mortos: 2.778 (eram: 2.762)

Mortes

Dos 16 óbitos confirmados nesta sexta-feira (25) pela SES, seis ocorreram nas últimas 24 horas. Os pacientes tinham idade entre 5 meses e 99 anos. Seis deles tinham menos de 65 anos. Cardiopatia foi a comorbidade mais frequente. As vítimas são oito homens e oito mulheres. Sete delas não possuíam ou não informaram às autoridades sanitárias, comorbidades.

Ocupação de leitos

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico em todo o estado é de 31%. Se for feito um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), 31% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 32% de leitos de UTI adulto, e, no Sertão, 39%.

Leitos para Covid-19 ativos em todo o estado

Enfermaria: 504 (133 ocupados)
UTI: 308 (94 ocupados)

74,9% das cidades já registraram morte por Covid-19

De acordo com o boletim da SES, 167 Municípios já registraram pelo menos um óbito por coronavírus desde o início da pandemia. O dado mostra que 74,9%, dos municípios paraibanos já computaram mortes pela doença.

Dos casos confirmados nesta sexta-feira (25), 10 municípios concentram 61,5% dos contaminados em toda a Paraíba.

  • João Pessoa, com 95 novos casos;
  • Campina Grande, com 77 novos casos;
  • Alagoa Grande, com 32 novos casos;
  • São Bento, com 32 novos casos;
  • Sousa, com 27 novos casos;
  • Itaporanga, com 22 novos casos;
  • Pirpirituba, com 18 novos casos;
  • Santa Rita, com 16 novos casos;
  • Mogeiro, com 15 novos casos;
  • Pocinhos, ccom 15 novos casos.

Fonte: Portal Correio
25/09/2020

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Cidades

Foragido da justiça por roubo é recapturado pela PRF na Paraíba

A equipe policial abordou a motocicleta Honda Pop, na BR 101

Publicado

em

- Foto: Reprodução/Reprodução
header ads

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na noite do último sábado (17), em João Pessoa, um homem foragido da justiça pelo crime de roubo.

A equipe policial abordou a motocicleta Honda Pop, na BR 101, na capital paraibana. Ao realizar consultas aos sistemas, foi constatado que o condutor, um homem de 34 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, praticado no município de Alhandra, no litoral paraibano. O homem foi detido, encaminhado à Polícia Civil e cumprirá pena imposta pela justiça.

Fonte: PB Agora Publicado em
19 de outubro de 2020 às 15h55

Continue lendo

Poço Dantas

Dia do Médico: Mensagem do candidato a Prefeito de Poço Dantas, Zé Almeida.

Publicado

em

header ads

Ser médico é abraçar uma missão, uma vocação. Missão honrosa, digna e sobretudo humana.

Nessa data, então, parabenizo a todos que dedicaram e dedicam sua vida, esforços, conhecimentos e humanidade a essa missão, que tem como foco o cuidado com a pessoa humana.

No Brasil, o Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro pela influência da Igreja Católica. Essa data é associada a São Lucas, um dos doze apóstolos e autor de dois livros do Novo Testamento. Ele foi um médico grego e é o padroeiro da profissão.

As condições que são oferecidas atualmente  nas unidades de saúde são as piores possíveis. Temos unidades básicas de saúde fechadas nas Comunidades de Garrancho e Boa Vista.

É de grande importância homenagear esses profissionais que dedicam as suas vidas a minimizar o sofrimento dos cidadãos e a cuidar do bem-estar das pessoas.

O médico é um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade. Sua função está ligada à manutenção e restauração da saúde. Este profissional utiliza o saber específico, técnicas e abordagens que lhe permitem promover a saúde e o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos.

Parabéns aos médicos pelo seu dia.

Zé Almeida
Candidato a prefeito de Poço Dantas

Continue lendo

Poço Dantas

Mensagem dos Candidatos Zé Almeida e Bosco de Ataíde, em homenagem aos professores do município de Poço Dantas pelo Dia do Professor.

Publicado

em

header ads

Que bom seria se fossem valorizados durante o ano inteiro na mesma proporção de que são lembrados neste dia. Parabéns a todos os professores, a todos esses mestres que transferem o que sabe e aprendem o que ensinam para uma vida melhor. Que cada professor seja reconhecido e parabenizado não só hoje, mas todos os dias, pois eles são grandes guerreiros.

Que nossos professores formem – como diz Paulo Freire – águias: fortes, imponentes, que voem alto e que sejam parte da transformação de nossa sociedade.

Parabéns a todos os educadores do saber que contribuem e lutam por uma educação melhor, afinal a educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo.

Feliz dia do Professor!

São os votos de Zé Almeida e Bosco de Ataíde

Candidato a prefeito e vice-prefeito

Continue lendo

Destaques