Conecte-se conosco

UIRAÚNA

Uiraúna registra 3° óbito por Covid-19, e nove novos infectados.

Publicado

em

Coronavírus: doença pode infectar uma pessoa mais de uma vez (Radoslav Zilinsky/Getty Images)
header ads

O número de óbitos por Covid-19 na terra dos músicos e dos sacerdotes voltou a subir nessa segunda-feira 10. A cidade registrou o 3° óbito por Coronavirus, a vítima um idoso, que estava internado em estado grave.

O número de casos confirmados também voltou a subir, tendo nove novos infectados, somando o total de 132 casos de Covid-19.

Casos confirmados: 132

Pacientes recuperados: 65

Pacientes em Isolamento domiciliar: 59

Hospitalizados: 05

Óbitos: 03

Suspeitos atuais: 70

Descartados: 530

View this post on Instagram

O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o terceiro óbito por COVID-19 ocorrido nesta segunda (10). O paciente estava internado em estado grave. Registra mais 10 (dez) casos novos da Covid-19 confirmados nesta segunda-feira (10). Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença. Informa os resultados negativos de 35 (trinta e cinco) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 530 (quinhentos e trinta) casos descartados. Registra hoje a cura de mais 12 (doze) casos da COVID-19, sendo assim 65 (sessenta e cinco) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados. Não tivemos casos suspeitos notificados até o horário de fechamento deste boletim. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 132 (cento e trinta e dois) pacientes que foram infectados, dos quais são: 65 (sessenta e cinco) recuperados, 64 (sessenta e quatro) em recuperação (05 internados e 59 em isolamento social) e 03 (três) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município. Casos Confirmados: 132 Casos Recuperados: 65 Casos em Recuperação: 64 Óbitos: 03 Pacientes Suspeitos: 70 Casos Descartados: 530 Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação. Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual. Secretaria Municipal de Saúde Prefeitura de Uiraúna

A post shared by Prefeitura de Uirauna (@prefeituradeuirauna) on

Da Redação do Uiraúna em Foco.

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

ZONA ELEITORAL DE UIRAÚNA: Juiz recomenda que candidatos não realizem eventos com grande número de pessoas

Publicado

em

header ads

A 53ª Zona Eleitoral, através do juiz Pedro Henrique de Araújo Rangel, publicou ofício circular nº1/2020. No documento o magistrado recomenda que durante o período eleitoral não sejam realizados eventos políticos que reúna grande número de pessoas. A recomendação é dirigida aos candidatos, representantes de coligações, dirigentes partidários, entre outros.

Justiça Eleitoral está preocupada com o perigo do avanço da pandemia da covid-19 que poderá se alastrar devido as aglomerações formadas durante eventos desse tipo.

A recomendação não vale para municípios que estejam com a ‘bandeira verde’ conforme o plano Novo Normal do governo do Estado.

O ofício também informa que o descumprimento dessa recomendação será comunicado ao Mistério Público e a Vigilância Sanitária Estadual, que poderá tomar as medidas legais.

Fazem parte da 53ª Zona Eleitoral os municípios de Uiraúna, Bernardino Batista, Joca Claudino, Poço Dantas e Vieirópolis. Tendo como juiz eleitoral substituto, Pedro Henrique de Araujo Rangel; Promotor Eleitoral Substituto e chefe de cartório, Francisco Valmir Lopes.

VEJA A RECOMENDAÇÃO

Fonte: Cofemac

Continue lendo

UIRAÚNA

Vereador Benevenuto Claudino parabeniza Dr. Thiago Misael pela autoria de importante livro.

Publicado

em

header ads

O vereador Benevenuto Claudino esteve presente na sessão ordinária realizada na última sexta-feira 18, pela Câmara municipal de Uiraúna.

Na oportunidade o parlamentar usou a tribuna da Casa Olinto Pinheiro para parabenizar o Dr. Tiago Misael, Procurador Federal, pela autoria do Livro ” Proibição do Retrocesso Político”recém lançado.

O livro será disponibilizado no Brasil e em outros Países, por comentar no seu conteúdo, jurisprudência que é de interesse de outras nações.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

UIRAÚNA

Amilton Fernandes volta a comandar os trabalhos do legislativo Uiraunense, em sessão ordinária realizada nessa sexta-feira 18.

Publicado

em

header ads

Foi realizado na noite dessa sexta-feira 18, de setembro, mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Uiraúna.

A sessão teve a volta de Amilton Fernandes, o mesmo retornou ao cargo de vereador e voltou a comandar os trabalhos da Casa Olinto Pinheiro como presidente do legislativo Uiraunense.

Na oportunidade foi debatido diversos assuntos de importância da sociedade Uiraunense e aprovado o Requerimento que pede a construção de uma galeria de esgoto no Conjunto Habitacional Mãe Augusta no Bairro Bela Vista, o requerimento é de autoria do vereador Benevenuto Claudino.

Da Redação do Uiraúna em Foco.
Continue lendo

Destaques