Conecte-se conosco

Poço Dantas

Pré-candidato a prefeito Zé Almeida presta entrevista e diz que Poço Dantas cresceu para baixo igual a rabo de cavalo.

Publicado

em

header ads

O pré-candidato a prefeito pela oposição de Poço Dantas, empresário Zé Almeida (Solidariedade) concedeu uma entrevista sábado (8) de agosto ao Programa Passando a Limpo da Rádio Mais FM 100.1 – Uiraúna-PB apresentado pelo diretor presidente da emissora Erivan Morais e pelo radialista Geraldo Andrade. O empresário Zé Almeida estava acompanhado do assessor jurídico, advogado Francisco Romano Neto, da coordenadora da pré-campanha Marta Almeida e de Damião Almeida Maciel.

LIDERANÇAS POLÍTICAS QUE APOIAM ZÉ ALMEIDA

O pré-candidato a prefeito da oposição Zé Almeida é presidente do Diretório Municipal do Solidariedade. Ele conta com o apoio do presidente estadual do Solidariedade e vice-prefeito de João Pessoa, ex-deputado federal Manoel Júnior, do deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos), do ex-presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a vice-prefeito, Dedé de Assis, do presidente da Câmara Municipal, vereador Bosco de Ataíde (SD) e dos vereadores Rildo Almeida (SD), Nildo de João de Mário (SD) e da vereadora Lourinha de Dedé de Assis (SD).

O líder da oposição ainda conta com o apoio da ex-primeira-dama, ex-secretária de saúde e ação social e pré-candidata a vereadora, Branca Pereira (a Meninona), do primeiro vice-prefeito de Poço Dantas e líder político no Distrito de Tanques, Del Pereira, do primeiro suplente da oposição e pré-candidato a vereador, Neguinho de Chico Manoel (SD), do líder político do Distrito de Tanques, Josinaldo Limeira, dos pré-candidatos a vereador João Paulo Pinheiro da Baixa Verde, Toinha da Boa Vista, Edileuza Almeida, Dedé de Moisés, Zé de Ataíde, dos líderes políticos do Distrito de Tanques Valdo de Serafim, Zé Eliomar, da ex-candidata a vereadora, Cristina Martins e demais lideranças locais.

DADOS DE POÇO DANTAS.

Segundo dados do IBGE. A taxa de mortalidade infantil média na cidade é de 17.54 para 1.000 nascidos vivos. As internações devido a diarreias são de 5 para cada 1.000 habitantes. Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) [2010] – 0.525. Em 2018, o salário médio mensal era de 1.7 salários mínimos. Apresenta 13.7% de domicílios com esgotamento sanitário adequado.

Indagado o que o levou a disputar o cargo de prefeito de sua terra natal Zé Almeida disse “Quando da emancipação política de Poço Dantas já tinha esse desejo, mas por motivo de trabalho esse sonho foi adiado. A população sempre me cobrou para que eu me lançasse a prefeito. Agora reuni familiares e amigos e lancei o meu nome como pré-candidato a prefeito. Quero deixar o meu legado. Poço Dantas tem crescido para baixo igual a rabo de cavalo. O meu sonho é melhorar Poço Dantas. É um desejo de coração ”, ressaltou Zé Almeida.
“Caso seja eleito o nosso governo terá o compromisso de cuidar das pessoas. Os cidadãos e as cidadãs deverão ser bem acolhidos, sentir confiança e segurança nas equipes e nos serviços de saúde. Caso o povo nos conduza ao poder, no nosso governo vamos assegurar as condições para o pleno funcionamento das escolas, como espaço educativo de qualidade, com estrutura adequada e profissionais valorizados. Vamos também priorizar o melhoramento das estradas vicinais”, assegurou o pré-candidato Zé Almeida.

“O chamado Fossão é um descaso total da Administração Pública em Poço Dantas. Antes do fossão a gente tomava banho lá e pescava no rio. Existe um mau cheiro no local. Existe a poluição do Rio do Peixe. Isso é muito grave uma vez que o Rio do Peixe deságua na barragem Capivara, em Uiraúna”, pontuou Zé Almeida.

“Possuo domicílio eleitoral em Poço Dantas. Sou proprietário rural no Município. Pretendo investir em Poço Dantas. Tenho como metas instalar um Posto de Combustível e uma Farmácia Veterinária para gerar emprego e renda para os poçodanteses. Pretendo investir em Poço Dantas porque amo a minha cidade”, revelou o pré-candidato a prefeito Zé Almeida.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Poço Dantas

Partido Solidariedade de Poço Dantas cria  Projeto Jovens pela Solidariedade.

Publicado

em

header ads

O Partido Solidariedade de Poço Dantas  criou o Projeto  Jovens pela Solidariedade   para unir os jovens de Poço Dantas, inserindo-os na vida política do Município, buscando sempre a compreensão de suas necessidades e transformando-as em ações que garantam o protagonismo da juventude.

“O Projeto Jovens pela Solidariedade  tem como meta se tornar a principal ferramenta de acesso à política, tendo sempre como inspiração o anseio da mudança, almejando melhorias e  cooperação entre os jovens de todo Município”, disse a professora Margarida Belo.

Suas ações são pautadas nos seguintes valores: Parcerias de compromisso que trazem melhorias na qualidade de vida dos jovens; relações solidárias que deem importância a sugestões e ações dos jovens; ética e responsabilidade diante das demandas da juventude; cooperação entre jovens para que tenhamos sustentabilidade nas pautas existentes.

Dia 19 de setembro foi realizada uma palestra com os Jovens pela Solidariedade  a cargo da educadora Margarida Belo.

O Solidariedade acredita que a juventude brasileira precisa participar ativamente da vida democrática e ser empoderada para decidir seu próprio destino. Dessa  maneira, queremos:

Implementar projetos pedagógicos e uma grade curricular em que o jovem se sinta representado e permita sintonia entre conceitos escolares e a realidade.

Promover uma atuação mais intensa da juventude na área  da cultura.

Incentivar, a partir do ensino médio, a educação de negócios voltado ao empreendedorismo e aumentar a qualificação profissional dos jovens.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Continue lendo

Poço Dantas

POÇO DANTAS: Pré-candidato Zé Almeida celebra o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Publicado

em

header ads

Pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, Zé Almeida (Solidariedade) celebra o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência    comemorado dia 21 de setembro.

Nós, homens públicos, devemos garantir o direito dessas pessoas a uma vida independente e feliz. Elas têm direito de fazer parte do mercado de trabalho e realizar sonhos.

Segundo a Lei Nº 13.146/15, a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Apesar das conquistas recentes, a desigualdade, a exclusão, o preconceito e a falta de acesso a serviços ainda continuam enormes.

O dia de hoje é para lembrarmos que as lutas pela inclusão das pessoas com deficiências físicas na sociedade é responsabilidade de todos.

Zé Almeida

Pré-candidato a prefeito

Continue lendo

Poço Dantas

Pré-candidato Zé Almeida emite nota de pesar pela morte José Almeida de Araújo (Dedé de Bonfim).

Publicado

em

header ads

O pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, empresário Zé Almeida emitiu uma nota de pesar, em nome da oposição do Município, pela morte do Sr. José Almeida de Araújo (Dedé de Bonfim).

Confira a nota na íntegra

O pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, empresário Zé Almeida (Solidariedade) e a oposição manifestam profundo pesar e se solidarizam com os familiares e amigos do Sr. José Almeida de Araújo (Dedé de Bonfim).

A Deus pedimos que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências aos familiares e amigos e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Descanse em paz, Dedé de Bonfim.

Zé Almeida

Pré-candidato a prefeito de Poço Dantas

Continue lendo

Destaques