Conecte-se conosco

UIRAÚNA

OPERAÇÃO PÉS DE BARRO: Ministro Celso de Mello autoriza novas diligências.

Publicado

em

Wilson Santiago e João Bosco Nonato Fernandes
header ads

O Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal deferiu nessa última terça-feira 4, um pedido de concessão do Ministério Público Federal no âmbito do Inquérito 4842 da Operação Pés de Barros, que tem entre os acusados de receber propina da obra da Adutora Capivara, o ex-prefeito de Uiraúna João Bosco Nonato Fernandes, e o Deputado Wilson Santiago.

O Ministro encaminhou os autos a Polícia Federal na promoção da Procuradoria Geral da República. Assinando o documento a autoridade policial o prazo de 60 dias para a realização das diligências e algo a mais que seja necessário.

O processo corre em segredo de justiça, sendo assim, não revela mais detalhes, resta agora aguardar os próximos capítulos da Operação Pés de Barro.

VEJA A DECISÃO ABAIXO:

Deferido
MIN. CELSO DE MELLO
“(…)Defiro, em termos, o pedido de concessão de prazo para cumprimento das diligências requeridas pelo Ministério Público Federal e por este explicitadas a fls. 27 (itens n. “i” a “iii”). 2. Encaminhem-se estes autos à Polícia Federal para os fins indicados na promoção da douta Procuradoria-Geral da República (fls. 27). Assino à autoridade policial o prazo de 60 (sessenta) dias para a realização das diligências acima referidas e outras que entender necessárias. Publique-se. Brasília, 04 de agosto de 2020.”
Da Redação do Uiraúna em Foco.
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

ZONA ELEITORAL DE UIRAÚNA: Juiz recomenda que candidatos não realizem eventos com grande número de pessoas

Publicado

em

header ads

A 53ª Zona Eleitoral, através do juiz Pedro Henrique de Araújo Rangel, publicou ofício circular nº1/2020. No documento o magistrado recomenda que durante o período eleitoral não sejam realizados eventos políticos que reúna grande número de pessoas. A recomendação é dirigida aos candidatos, representantes de coligações, dirigentes partidários, entre outros.

Justiça Eleitoral está preocupada com o perigo do avanço da pandemia da covid-19 que poderá se alastrar devido as aglomerações formadas durante eventos desse tipo.

A recomendação não vale para municípios que estejam com a ‘bandeira verde’ conforme o plano Novo Normal do governo do Estado.

O ofício também informa que o descumprimento dessa recomendação será comunicado ao Mistério Público e a Vigilância Sanitária Estadual, que poderá tomar as medidas legais.

Fazem parte da 53ª Zona Eleitoral os municípios de Uiraúna, Bernardino Batista, Joca Claudino, Poço Dantas e Vieirópolis. Tendo como juiz eleitoral substituto, Pedro Henrique de Araujo Rangel; Promotor Eleitoral Substituto e chefe de cartório, Francisco Valmir Lopes.

VEJA A RECOMENDAÇÃO

Fonte: Cofemac

Continue lendo

UIRAÚNA

Vereador Benevenuto Claudino parabeniza Dr. Thiago Misael pela autoria de importante livro.

Publicado

em

header ads

O vereador Benevenuto Claudino esteve presente na sessão ordinária realizada na última sexta-feira 18, pela Câmara municipal de Uiraúna.

Na oportunidade o parlamentar usou a tribuna da Casa Olinto Pinheiro para parabenizar o Dr. Tiago Misael, Procurador Federal, pela autoria do Livro ” Proibição do Retrocesso Político”recém lançado.

O livro será disponibilizado no Brasil e em outros Países, por comentar no seu conteúdo, jurisprudência que é de interesse de outras nações.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

UIRAÚNA

Amilton Fernandes volta a comandar os trabalhos do legislativo Uiraunense, em sessão ordinária realizada nessa sexta-feira 18.

Publicado

em

header ads

Foi realizado na noite dessa sexta-feira 18, de setembro, mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Uiraúna.

A sessão teve a volta de Amilton Fernandes, o mesmo retornou ao cargo de vereador e voltou a comandar os trabalhos da Casa Olinto Pinheiro como presidente do legislativo Uiraunense.

Na oportunidade foi debatido diversos assuntos de importância da sociedade Uiraunense e aprovado o Requerimento que pede a construção de uma galeria de esgoto no Conjunto Habitacional Mãe Augusta no Bairro Bela Vista, o requerimento é de autoria do vereador Benevenuto Claudino.

Da Redação do Uiraúna em Foco.
Continue lendo

Destaques