Conecte-se conosco

UIRAÚNA

Em 24 horas, Uiraúna registra 16 novos casos confirmados da COVID-19.

Publicado

em

Dados/Prefeitura de Uiraúna
header ads

De acordo com o novo Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde dessa sexta-feira 31, a cidade de Uiraúna, localizada no Alto Sertão Paraibano, registrou 16 novos casos confirmados da COVID-19 em 24 horas.

No Boletim divulgado na tarde da última quinta-feira 30, o número de casos confirmados era de 66, já nessa sexta-feira 31, o número subiu para 82 casos confirmados.

Dos 82 casos, 39 pacientes estão recuperados, 39 em isolamento domiciliar, 03 hospitalizados, e 01 morte. O número de suspeitos caiu de 143 para 125.

CONFIRA ABAIXO ONDE SE ENCONTRA OS CASOS CONFIRMADOS:

Foto: Prefeitura de Uiraúna

Da Redação do Uiraúna em Foco.

View this post on Instagram

O Município de Uiraúna registrou mais 16 (dezesseis) casos novos da Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (31). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença. Comunica mais 23 (vinte e três) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 125 (cento e vinte e cinco) suspeitos atuais. Informa os resultados negativos de 34 (trinta e quatro) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 337 (trezentos e trinta e sete) casos descartados. Registra hoje a cura de mais 04 (quatro) casos da COVID-19, sendo assim 39 (trinta e nove) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 82 (oitenta e dois) pacientes que foram infectados, dos quais são: 39 (trinta e nove) recuperados, 42 (quarenta e dois) em recuperação (03 internados e 39 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município. Casos Confirmados: 82 Casos Recuperados: 39 Casos em Recuperação: 42 Óbitos: 01 Pacientes Suspeitos: 125 Casos Descartados: 337 Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação. Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual. Secretaria Municipal de Saúde Prefeitura de Uiraúna

A post shared by Prefeitura de Uirauna (@prefeituradeuirauna) on

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

OPERAÇÃO PÉS DE BARRO: Ministro Celso de Mello autoriza novas diligências.

Publicado

em

Wilson Santiago e João Bosco Nonato Fernandes
header ads

O Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal deferiu nessa última terça-feira 4, um pedido de concessão do Ministério Público Federal no âmbito do Inquérito 4842 da Operação Pés de Barros, que tem entre os acusados de receber propina da obra da Adutora Capivara, o ex-prefeito de Uiraúna João Bosco Nonato Fernandes, e o Deputado Wilson Santiago.

O Ministro encaminhou os autos a Polícia Federal na promoção da Procuradoria Geral da República. Assinando o documento a autoridade policial o prazo de 60 dias para a realização das diligências e algo a mais que seja necessário.

O processo corre em segredo de justiça, sendo assim, não revela mais detalhes, resta agora aguardar os próximos capítulos da Operação Pés de Barro.

VEJA A DECISÃO ABAIXO:

Deferido
MIN. CELSO DE MELLO
“(…)Defiro, em termos, o pedido de concessão de prazo para cumprimento das diligências requeridas pelo Ministério Público Federal e por este explicitadas a fls. 27 (itens n. “i” a “iii”). 2. Encaminhem-se estes autos à Polícia Federal para os fins indicados na promoção da douta Procuradoria-Geral da República (fls. 27). Assino à autoridade policial o prazo de 60 (sessenta) dias para a realização das diligências acima referidas e outras que entender necessárias. Publique-se. Brasília, 04 de agosto de 2020.”
Da Redação do Uiraúna em Foco.
Continue lendo

UIRAÚNA

TRISTE: acidente próximo a Cajazeiras, tira a vida de Técnico de Enfermagem Uiraunense.

Publicado

em

Foto: Whatsapp
header ads

Um grave acidente foi registrado no início da noite dessa terça-feira 04, na PB-393, próximo à cidade de Cajazeiras no Alto Sertão Paraibano.

Segundo informações um jovem identificado por Francisco Ivanilson Gonzaga da Silva, trafegava na sua moto Honda Bros, pela rodovia com destino a cidade de Cajazeiras, onde estava indo a trabalho, para exercer a sua função de técnico de enfermagem no Hospital Regional, quando no trecho que fica localizado no sítio Arará, veio a colidir violentamente contra a traseira de um ónibus que se encontrava parado na pista com problema mecânico, com o impacto o mesmo não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local.

Ivanilson Gonzaga residia em Uiraúna, no Alto Sertão Paraibano, o mesmo além de trabalhar como Técnico de Enfermagem no Hospital Regional de Cajazeiras e na UPA, fazia parte da direção do Hospital Menino Jesus, em Uiraúna, onde exercia as suas funções com muito amor e dedicação, o mesmo deixa 4 filhas, e esposa.

A população Uiraunense está chocada com o fato que levou a morte do Uiraunense, em grupos de WhatsApp várias pessoas lamentam a morte do Técnico de Enfermagem.

A PM foi acionada, onde o local está isolado para a realização da Perícia.

DA REDAÇÃO DO PORTAL UIRAÚNA EM FOCO.

Continue lendo

Destaque

Comércio, indústria e bancos não funcionam nessa quarta-feira 5

Publicado

em

header ads

Comércio, agências bancárias e repartições públicas não funcionam nessa quinta-feira 5 de agosto em todo estado. O motivo é devido ao feriado estadual do aniversário da Paraíba.

Desde o ano de 2015 foi aprovada a lei 10.601 que determinou feriado estadual nessa data.

Em Uiraúna também será feriado. A informação foi repassada pela CDL Câmara de Dirigentes Lojistas. Outras cidades também fecham nesse dia, entre elas, Sousa e Cajazeiras.

Fonte: Cofemac

Continue lendo

Destaques