Conecte-se conosco

Esportes

Copa do Nordeste: Bahia supera Confiança e está na grande final

Meia Daniel saiu do banco para garantir vitória do Tricolor

Publicado

em

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Direitos Reservados
header ads

Jogando no estádio Pituaçu, o Bahia derrotou o Confiança por 1 a 0 na noite desta quarta (29) e garantiu a classificação para a grande decisão da Copa do Nordeste, onde enfrentará o Ceará.

Mesmo sendo melhor durante a maior parte da partida, mantendo mais a posse de bola e criando boas jogadas, a equipe baiana não teve vida fácil diante do time de Sergipe, que se fechou na defesa e apostou tudo em uma chance de contra-ataque.

Isto fez com que o jogo ficasse muito amarrado, e só fosse decidido nos últimos minutos, aos 42 minutos do segundo tempo, quando o meia Daniel, que havia entrado no gramado um minuto antes, acertou chute de fora da área para vencer o goleiro Rafael Santos e marcar o gol da vitória e da classificação.

Agora o Bahia enfrenta o Ceará, que superou o Fortaleza nas semifinais, na final da Copa do Nordeste em dois jogos no estádio do Pituaçu, em Salvador (Bahia). As partidas decisivas acontecem nos próximos sábado (16h, horário de Brasília) e terça (21h30, horário de Brasília).

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 29/07/2020 – 22:53 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro
Edição: Fábio Lisboa

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Esportes

Diego Maradona morre aos 60 anos, após parada cardiorrespiratória.

Publicado

em

header ads

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu o mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à sua casa, onde se recuperava de uma cirurgia no cérebro. O ex-jogador, porém, não resistiu, tendo sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

Maradona já havia preocupado os fãs no começo do mês, quando foi internado às pressas, com sintomas de anemia. Na época, foi descoberta uma pequena hemorragia no cérebro, e o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia para drená-la. Após mais de uma semana de internação, ele recebeu alta no dia 12 de novembro e teria ficado em casa no período.

Campeão mundial com a Argentina em 1986, Maradona teve sua carreira marcada pela genialidade em campo e pelas polêmicas fora dele. O camisa 10 defendeu a seleção em 91 jogos, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994. No Mundial dos Estados Unidos, viveu um dos piores momentos de sua trajetória, quando foi pego no exame antidoping ainda na primeira fase da competição.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Esportes

Brasileirão: líder Atlético-MG recebe vice-lanterna Botafogo em BH

Duelo às 21h30 no Mineirão

Publicado

em

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Direitos Reservados
header ads

Na vice-lanterna da série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara na noite desta quarta-feira (25) o líder Atlético-MG no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Alvinegro carioca vem de uma sequência negativa de seis jogos sem vencer – dois empates e quatro derrotas – e soma cinco pontos a menos que o Ceará, primeiro clube acima da zona de rebaixamento. Já o Galo busca a vitória para se isolar na liderança. Válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o duelo começa às 21h30 (horário de Brasília).

Ao lado do lanterna Goiás, o Botafogo é o time que menos venceu na competição. Em 21 jogos, os cariocas conquistaram apenas três vitórias. Por outro lado, foram os que mais empataram: 11 vezes no total.

Nas próximas rodadas o Alvinegro carioca será bastante exigido: após enfrentar os mineiros esta noite, o Botafogo terá pela frente Flamengo, São Paulo e Internacional, clubes que atualmente ocupam o G4.

Já o Atlético Mineiro briga na parte de cima da tabela. Com 39 pontos, a mesma pontuação que o vice-líder Flamengo, o Galo quer a vitória para abrir vantagem no topo da tabela. A equipe mineira defende uma invencibilidade de três partidas, sendo duas vitórias e um empate. Outro aspecto positivo é o poder ofensivo do time, que conta com o melhor ataque do Brasileirão: são 39 gols em 22 jogos.

Entretanto, hoje (25) à noite o Galo entrará em campo cheio de desfalques. Ao todo, 24 profissionais do departamento de futebol contraíram o novo coronavírus (covid-19) nos últimos dias. Entre estes, está o técnico argentino Jorge Sampaoli. O responsável por ficar à beira do campo esta noite, interinamente, será Leandro Zago, técnico do time de transição do Galo.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 25/11/2020 – 07:00 Por Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro
Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

Aberto da Austrália deve ser adiado em 1 ou 2 semanas, diz ministro

Segundo Pakula, autoridade de Victoria, assunto permanece em discussão

Publicado

em

Foto: Reprodução/01/02/2020 REUTERS/Kim Hong-Ji/Direitos reservados
header ads

O Aberto da Austrália deve ser adiado por uma ou duas semanas, já que as negociações entre organizadores, autoridades de tênis e o governo de Victoria sobre medidas de saúde continuam, afirmou Matin Pakula, ministro estadual do Esporte nesta quarta-feira (25).

A Tennis Australia (TA) classificou no sábado (21) como “especulação” uma reportagem de que o Grand Slam seria adiado de sua programação original de 18 a 31 de janeiro.

“Há uma série de datas potenciais em jogo”, disse o ministro de Esportes e Turismo de Victoria, Martin Pakula, a repórteres em Melbourne. “Tenho visto reportagens que sugerem que é provável o adiamento em uma ou duas semanas. Acredito que ainda é mais provável”, acrescentou.

“Mas não é a única opção. Como vocês sabem, o Aberto da França foi adiado por muitos meses e Wimbledon nem ocorreu. Ainda acho que é muito mais provável que seja um adiamento mais curto do que mais longo.”

O premiê de Victoria, Dan Andrews, que na quarta-feira comemorou o 25º dia do Estado sem um novo caso de Covid-19, disse estar confiante de que o torneio seguirá em frente, mas que os jogadores terão que passar por quarentena.

“Teremos um Aberto da Austrália … mas (terá) que ser diferente”, declarou Andrews.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 25/11/2020 – 11:18 Por Nick Mulvenney – Melbourne (Austrália)

Continue lendo

Destaques