Conecte-se conosco

Cidades

Operação cumpre mandados para desarticular PCC na Paraíba

Operação consiste no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e até na coleta de material genético

Publicado

em

Agentes atuam desde as primeiras horas desta terça (28) na operação (Foto: Reprodução/Divulgação/PM)
header ads

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar da Paraíba estão atuando, desde as primeiras horas desta terça-feira (28), na segunda fase da ‘Operação Flashback’, que acontece também em outros 10 estados brasileiros e tem como alvo os integrantes da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A operação consiste no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e até na coleta de material genético, com amparo na Lei 12.654/12, que ajuda a elucidar crimes violentos com maior eficácia. A mobilização conjunta não informou, até a publicação desta matéria, em quais locais da Paraíba ocorrem as ações.

A ‘Flashback II’ mobiliza uma força-tarefa articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), integrando de órgãos federais a órgãos estaduais de diversos estados. O ministério, através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Grupo Nacional de Combate as Organizações Criminosas (GNCOC) e Polícia Federal, atua em parceria com os GAECO’s (Ministério Público) de cada estado envolvido, articulando com órgãos da Segurança Pública.

Além da Paraíba, a operação acontece também em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Piauí, sendo a concentração maior dos alvos na região Nordeste (82% das diligências).

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba, os detalhes e resultados da operação no estado serão dados em uma coletiva de imprensa, prevista para acontecer às 10h desta terça-feira (28).

Fonte: Portal Correio
28/07/2020

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Cidades

Sete açudes da PB estão sangrando e outros 36 têm mais de 90%

Açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade do Boqueirão, está com 65,59% da capacidade

Publicado

em

Açude Epitácio Pessoa (Foto: Reprodução/Arquivo/Jornal Correio da Paraíba)
header ads

Dos 134 reservatórios monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), sete estão sagrando e outros 36 estão quase cheios, com mais de 90% da capacidade. Estão vertendo: Olho d’água, na cidade de Mari; Jangada, em Mamanguape; São Salvador, em Sapé; Gramame/Mamuaba, no Conde; Araçagi, no município de mesmo nome; Pitombeira, em Alagoa Grande; e Lagoa do Matias, em Bananeiras.

Juntos, os 134 açudes monitorados pelo Governo do Estado podem acumular mais de 4 bilhões de metros cúbicos e atualmente somam 2,3 bilhões, o equivalente a 58,20% da capacidade máxima. Entre os que estão com mais de 90%, destaque para os reservatórios: Cachoeira dos Cegos com 71.887.047 m³ na cidade de Catingueira; Cordeiro com 69.965.945 m³, no Congo e São Gonçalo com 40.582.277 em Sousa.

Boqueirão

O açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade do Boqueirão, está com 65,59% da capacidade, o que equivale a mais de 466 milhões de metros cúbicos. O reservatório, que abastece Campina Grande e outras 19 cidades na região Agreste, já chegou aos 3,18% em março de 2017. No mês seguinte, começou a receber as águas da transposição do Rio São Francisco. O maior volume registrado nos últimos dez anos foi em novembro de 2011, quando Boqueirão alcançou 93,92% da capacidade.

Fonte: Portal Correio
04/08/2020

Continue lendo

Bernardino Batista

BERNARDINO BATISTA: vereador Alisson Ruy tenta intimidar imprensa por divulgarem denúncia de populares que o acusam de realizar carreata em plena pandemia.

Publicado

em

Vereador Alisson Ruy
header ads

O Portal Uiraúna em Foco, divulgou na noite desse domingo, 2 de agosto, uma matéria onde populares da cidade de Bernardino Batista, no Alto Sertão Paraibano, acusavam o pré-candidato a prefeito Marquinhos Gomes e o atual vereador Alisson Ruy, de organizar uma carreata em plena pandemia na terra do caju.

Após a divulgação da matéria o vereador Alisson Ruy, entrou em contato com a Redação do Portal Uiraúna em Foco, e também com o radialista Geraldo Andrade, que reproduziu a matéria, o parlamentar usou de tom intimidativo, o mesmo mandou as seguintes mensagens ao Portal Uiraúna em Foco, “Você tem ciência do que você postou? Sem provas, na hora desse evento nem lá estava, vou enviar o meu advogado pra você provar que fui eu que organizei, Ok? Pra você aprender a não postar inverdades, vai responder por danos morais, você me chamou de AMIGO?
IMAGINA SE VOCÊ FOSSE MEU INIMIGO”

Na matéria publicada pelo Site Uiraúna em Foco, em nenhum momento a nossa reportagem afirmou que os (mesmo) foram os responsáveis, e sim levamos a público a denúncia feita por populares, o qual temos prints que provam os populares realizando a denúncia, na matéria também deixamos claro que o espaço estava aberto para os acusados de realizar a carreata, Marquinhos Gomes e Alisson Ruy.

Lamentamos a forma que o vereador Alisson Ruy agiu, tentando claramente intimidar a nossa reportagem, usando o termo de ameaça de processo, e deixamos claro que estamos a disposição para responder o fato na justiça, e provar que levamos apenas uma denúncia de populares ao ar. E mais uma vez deixamos o espaço aberto ao parlamentar Alisson Ruy e ao pré-candidato Marquinhos Gomes.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Bernardino Batista

Pré-candidato Marquinhos Gomes e vereador Alisson Ruy são acusados de realizar carreata em plena pandemia em Bernardino Batista; VÍDEO

Publicado

em

header ads

Foi realizada na noite desse domingo, 02 de agosto, em plena pandemia da COVID-19, uma carreata, com direito a fogos de artifícios e muita aglomeração nas ruas de Bernardino Batista, no Alto Sertão Paraibano.

Populares que residem na cidade entraram em contato com a redação do Portal Uiraúna em Foco, e acusaram que os responsáveis por organizarem a carreata, foram o pré-candidato a prefeito do grupo de oposição, Marquinhos Gomes, e o atual vereador Alisson Ruy.

Os participantes do evento desobedeceram ao decreto Municipal, já que chegaram a fazer aglomeração nas ruas da cidade, colocando em risco a saúde dos mesmo e de toda a população Batistense.

O Portal Uiraúna em Foco, deixa o espaço aberto, caso os citados nessa matéria queiram esclarecer algo a População de Bernardino Batista.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Destaques