Conecte-se conosco

Joca Claudino

Pré-candidatos Rinaldo Cipriano e Otávio Neto recebem apoio de mais uma família em Joca Claudino.

Publicado

em

header ads

Mais uma família anunciou apoio a pré-candidatura de Rinaldo Cipriano e Otávio Neto, no Município de Joca Claudino, no Alto Sertão Paraibano.

Durante o dia desse sábado, 11 de julho, o senhor, Dias, mais conhecido popularmente por “Queide”, e familiares do Distrito de Fazenda Nova, anunciaram apoio ao projeto político do pré-candidato a prefeito Rinaldo Cipriano, e o pré-candidato a vice-prefeito Otávio Neto, do grupo de oposição.

A chapa de oposição tem recebido diversos apoios políticos nos últimos dias.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Joca Claudino

MAIS UMA ADESÃO: Rinaldo Cipriano e Otávio Neto recebem mais um apoio ao projeto político em Joca Claudino.

Publicado

em

header ads

O pré-candidato a prefeito Rinaldo Cipriano e o pré-candidato a vice-prefeito Otávio Neto, receberam na tarde desse Sábado 08, mais um importante apoio ao projeto político do grupo de oposição da cidade de Joca Claudino, no Alto Sertão Paraibano.

A professora Maria José e família anunciaram apoio  ao projeto político do pré-candidato a prefeito Rinaldo Cipriano e Otávio Neto.

O grupo de oposição vem recebendo vários apoios políticos desde o anúncio da pré-candidatura de Rinaldo Cipriano e Otávio Neto.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Joca Claudino

TJPB reforma decisão que determinou afastamento da prefeita Jordhana Lopes de Joca Claudino

Publicado

em

header ads

Em sessão realizada pela Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba foi dado provimento ao Agravo de Instrumento nº 081323898.2019.8.15.0000 para reformar a decisão de 1º Grau que determinou o afastamento por 180 dias da prefeita do Município de Joca Claudino, Jordhanna Lopes dos Santos, bem como o bloqueio do valor equivalente a 60% de toda verba recebida pelo Município com o objetivo de garantir o pagamento do funcionalismo. O relator do processo foi o juiz Eduardo José de Carvalho Soares, convocado para substituir o desembargador José Aurélio da Cruz.

A agravante aduziu, em síntese, que seu afastamento foi meramente lastreado na sua condição de gestora pública, em nada se imiscuindo o juízo quanto ao risco efetivo de interferência na instrução. Alegou que o afastamento de agente público do respectivo cargo, com fundamento no artigo 20, parágrafo único, da Lei nº 8.429/92, exige fundamentação em dados objetivos e concretos que demonstrem embaraços praticados no curso da instrução processual.

Já o Ministério Público, autor da ação, salientou que o afastamento da gestora é medida necessária para impedir que “por meio do uso irregular da função que ora ocupa, subtraia ou substitua documentos, tente ensaiar a realização do procedimento licitatório inexistente e alicie testemunhas”.

Na análise do caso, o relator destacou que não obstante existirem fortes indícios da prática do ato de improbidade administrativa, notadamente quanto ao inadimplemento dos salários dos servidores municipais, não se verifica o periculum in mora, imprescindível à concessão da medida cautelar de afastamento.

“A hipótese de afastamento liminar do agente público é excepcional em nossa legislação, o que se extrai do artigo 20 da Lei 8.429/92, que somente autoriza essa medida antes do trânsito em julgado, com a preservação dos vencimentos e quando for necessária à instrução processual, ou seja, quando haja indícios de que a manutenção do servidor no cargo poderá influenciar a ocultação de provas ou intimidação de testemunhas”, frisou.

Da decisão cabe recurso.

Confira, aqui, o acórdão.

Por Lenilson Guedes/Gecom-TJPB

Continue lendo

Joca Claudino

Presidente do PTB-PB, desmente informação de que o partido barraria pré-candidatura de vereadores aliados a Rinaldo Cipriano e Otávio Neto em Joca Claudino; Vídeo

Publicado

em

header ads

Os vereadores que fazem parte do grupo dos pré-candidatos Rinaldo Cipriano e Otávio Neto em Joca Claudino, estiveram reunidos no último sábado com o Deputado Wilson Santiago, presidente do (PTB-PB), Partido Trabalhista Brasileiro.

Na oportunidade Wilson Santiago deixou claro que os seis vereadores aliados ao partido terão o direito de escolher o nome que vão apoiar para pré-candidato a prefeito em Joca Claudino, pois o PTB da Paraíba, não tem um pré-candidato do partido na cidade, ou seja, desmentiu algumas informações divulgadas por pessoas aliadas ao candidato Paulinho de Nil, em grupos de WhatsApp, onde alguns falavam que o partido iria barrar a pré-candidatura dos vereadores filiados ao (PTB), que apoiam a pré-candidatura de Rinaldo Cipriano e Otávio Neto.

Atualmente o grupo de Rinaldo tem cinco vereadores com atuação na Câmara, deste, dois são pré-candidatos a reeleição pelo (PTB), Partido Trabalhista Brasileiro, sendo eles, Walter Xavier e Anacleto, e os demais pelo (PP), Partido Progressista.

VEJA O VÍDEO:

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Destaques