Conecte-se conosco

Joca Claudino

Vereador Maciel de Joca Claudino denuncia descaso da Prefeita Jordhanna Lopes com abastecimento d’água no município.

Publicado

em

header ads

Em participação durante o programa Comando Geral da rádio Mais Fm 100.1, de Uiraúna, na manhã dessa sexta-feira (26), o vereador Maciel da cidade de Joca Claudino denunciou que comunidades rurais a exemplo do sítio Montanhas estão sofrendo com a falta d’água e o descaso da prefeita Jordhanna Lopes com os problemas vivenciados pela população.

Embora o município tenha celebrado convênio financeiro com o Governo do Estado da Paraíba para a contratação de carros pipa para o abastecimento diário da comunidade de Montanhas, a prefeitura vem sendo negligente em cumprir o acordado para suprir a necessidade das famílias daquela comunidade, que conta com cerca de 50 cisternas para armazenar água, que seria a colocação do equivalente a 3 carros pipas diários.

O vereador enfatizou que o mesmo problema se estende a outras comunidades rurais. “Não é só Montanhas que está sofrendo com a falta d’água não, é Várzea de Cacimba, é o Saco da Sinhazinha, lá as caixas que foram colocadas estão todas secas, as pessoas clamam pela água”, afirmou o vereador.

Segundo Marciel a prefeitura dispõe ainda de um Carro Pipa conseguido através do PAC com capacidade de 12 mil litros que poderia estar sendo usado para atender a essa demanda da população, porém, devido à falta de iniciativa da atual administração, encontra-se parado na garagem municipal.

Ouça na íntegra a denúncia do Vereador Maciel.👇

Fonte: Muido

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Joca Claudino

Pré-candidatos Rinaldo Cipriano e Otávio Neto recebem apoio de mais uma família em Joca Claudino.

Publicado

em

header ads

Mais uma família anunciou apoio a pré-candidatura de Rinaldo Cipriano e Otávio Neto, no Município de Joca Claudino, no Alto Sertão Paraibano.

Durante o dia desse sábado, 11 de julho, o senhor, Dias, mais conhecido popularmente por “Queide”, e familiares do Distrito de Fazenda Nova, anunciaram apoio ao projeto político do pré-candidato a prefeito Rinaldo Cipriano, e o pré-candidato a vice-prefeito Otávio Neto, do grupo de oposição.

A chapa de oposição tem recebido diversos apoios políticos nos últimos dias.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Joca Claudino

Rinaldo Cipriano e Otávio Neto recebem apoio de mais uma família em Joca Claudino.

Publicado

em

header ads

O pré-candidato a Prefeito pelo grupo de oposição, da cidade de Joca Claudino, no Alto Sertão Paraibano, não para de receber apoios ao seu projeto político, juntamente com o pré-candidato a vice-prefeito Otávio Neto.

Na noite desse Sábado 04 de Julho, foi a vez da família do senhor Zé Beato do Distrito de Santa Rita, zona rural de Joca Claudino.

Rinaldo Cipriano e Otávio Neto, vem recebendo vários apoios ao projeto político do grupo de oposição, entre eles vários líderes políticos.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Joca Claudino

Rinaldo Cipriano lamenta fechamento da Comarca de Uiraúna; ‘‘Prejuízo para Joca Claudino e região’’ diz o empresário.

Publicado

em

header ads

O pré-candidato a prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano lamentou profundamente a confirmação do fechamento da comarca de Uiraúna, e afirmou que a região perde muito com tudo isso.

“Acho que a cidade tinha e tem uma melhor estrutura para funcionalidade de uma comarca. Uiraúna tem um prédio moderno e bem localizado, e tem um cartório eleitoral moderno e funcional”, justificou o empresário Rinaldo Cipriano.

O empresário e pré-candidato ainda comentou sobre os transtornos que serão causados com o fechamento, além disso falou sobre a segurança e sobre o distanciamento de Joca Claudino para Sousa.

TRANSTORNOS

A extinção da Comarca de Uiraúna é uma ação que afeta a vida da população das cidades circunvizinhas. Estamos preocupados com os transtornos que serão causados com o fechamento da Comarca de Uiraúna. Sobretudo com as pessoas mais humildes, que terão que se deslocar para a cidade de Sousa para solicitar auxílio e serviços do Poder Judiciário.

SEGURANÇA

É preciso possibilitar que a população se sinta mais segura, com o contato direto da Justiça próxima às pessoas. O magistrado tem que se aproximar do jurisdicionado e da sociedade.

DISTÂNCIA  

Muita gente terá que se deslocar 53 quilômetros, de Joca Claudino para Sousa, uma hora de viagem para ter os serviços da justiça. A população mais carente, se deslocar de uma cidade para outra representa uma grande dificuldade.

Fonte: Fabio Kamoto

Continue lendo

Destaques