Conecte-se conosco

Poço Dantas

Pré-candidato a prefeito Zé Almeida presta entrevista e denuncia que Poço Dantas há dois anos não recebe verbas federais porque o Município está no CADIN.

Publicado

em

header ads

O pré-candidato a prefeito pela oposição de Poço Dantas, empresário Zé Almeida (Solidariedade) concedeu uma entrevista sexta-feira (26) de junho ao Programa Balanço Geral da Max Correio FM apresentado pelos radialistas Fábio Kamoto, Everton Rodrigues, João Andrade e Vicentinho Almeida. O empresário Zé Almeida estava acompanhado do pré-candidato a vice-prefeito, ex-presidente da Câmara Municipal, Dedé de Assis (Solidariedade), do vereador Rildo Almeida (Solidariedade), do assessor jurídico, advogado Francisco Romano Neto, do ex-secretário de Obras, Rufino Almeida, do segundo vice-presidente do Solidariedade, Filipe França Maciel, da secretária do Movimento Sindical, professora Erivalda Paulina Deniz, do advogado Francisco Messias da Silva Jr e Dr. David.

O pré-candidato a prefeito da oposição Zé Almeida é presidente do Diretório Municipal do Solidariedade. Ele conta com o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Bosco de Ataíde (SD) e dos vereadores Rildo Almeida (SD), Nildo de João de Mário (SD) e da vereadora Lourinha de Dedé de Assis (SD). O líder da oposição ainda conta com o apoio da ex-primeira-dama e pré-candidata a vereadora, Branca Pereira (a Meninona), do primeiro suplente da oposição e pré-candidato a vereador, Neguinho de Chico Manoel (SD), do líder político do Distrito de Tanques, Josinaldo Limeira, dos pré-candidatos a vereador João Paulo da Baixa Verde, Toinha da Boa Vista, Edileuza Almeida, Zé de Ataíde, do líder político do Distrito de Tanques Valdo de Serafim, da ex-candidata a vereadora, Cristina Martins e demais lideranças locais.

O empresário Zé Almeida conta com o apoio do Presidente Estadual do Solidariedade e vice-prefeito de João Pessoa, ex-deputado federal Manoel Júnior e do deputado estadual licenciado e atual Secretário Chefe do Governo do Estado, Júnior Araújo (Avante). O pré-candidato Zé Almeida começou a entrevista rogando a Deus pelo fim da pandemia da COVID-19 que tem atormentado o Brasil e o mundo.

Perguntado o que o levou a disputar o cargo de prefeito de sua terra natal Zé Almeida disse “Quando da emancipação política de Poço Dantas já tinha esse desejo, mas por motivo de trabalho esse sonho foi adiado. Agora reuni familiares e amigos e lancei o meu nome como pré-candidato a prefeito. Quero deixar o meu legado. Poço Dantas tem crescido para baixo igual a rabo de cavalo. O meu sonho é melhorar Poço Dantas”, ressaltou Zé Almeida.

“Saí de Poço Dantas aos 16 para São Paulo em busca de melhores condições de vida. Em São Paulo trabalhei como servente de pedreiro. Como não tive sucesso em São Paulo viajei para a região Amazônica onde consegui recursos”, disse Zé Almeida.

“Caso seja eleito o nosso governo terá o compromisso de cuidar das pessoas. Os cidadãos e as cidadãs deverão ser bem acolhidos, sentir confiança e segurança nas equipes e nos serviços de saúde. Caso o povo nos conduza ao poder, no nosso governo vamos assegurar as condições para o pleno funcionamento das escolas, como espaço educativo de qualidade, com estrutura adequada e profissionais valorizados. Vamos também priorizar o melhoramento das estradas vicinais”, assegurou o pré-candidato Zé Almeida.

“O chamado Fossão é um descaso total em Poço Dantas. Antes do fossão a gente tomava banho lá. Existe um mau cheiro no local. Existe a poluição do Rio do Peixe. Isso é muito grave uma vez que o Rio do Peixe deságua na barragem Capivara, em Uiraúna”, pontuou Zé Almeida.

“O Município de Poço Dantas nos últimos dois anos não recebeu verbas federais em razão do nome está no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), que é o um banco de dados no qual estão registrados os nomes de pessoas físicas e jurídicas em débito para com órgãos e entidades federais”, denuncia o pré-candidato da oposição Zé Almeida.

FONTE: ASSESSORIA

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Poço Dantas

Vereador Nildo de João de Mário e o desportista Damião Pereira denunciam a falta de recuperação de estradas vicinais em algumas Comunidades Rurais de Poço Dantas.

Publicado

em

header ads

Com as chuvas, se agrava a situação das estradas vicinais de Poço Dantas. Este é um velho problema que afeta as comunidades rurais do município e que o poder executivo não tem dado a devida atenção, o que resulta em transtornos diversos para a área rural do município.

“A estrada vicinal da Comunidade de Boa Fé, antiga Fundões para a Comunidade de Boa Vista, bem como da Comunidade Barra de Piabas que liga as Comunidades de Bulandeira e Boa Vista não foram recuperadas pela Administração Municipal”, cobrou o vereador Nildo de João de Mário (Solidariedade).

Fotos/estradas de Poço Dantas

“Em Poço Dantas não foi realizada pelo prefeito Dedé de Zé Cândido a recuperação das estradas vicinais das Comunidades Rurais: Assentamento Bom Jesus, Boa Vista, Baixio do Cedro, Bulandeira e Lagoa dos Cesários que afetam o escoamento da produção local, além de comprometer o acesso dos munícipes a serviços essenciais como saúde”, disse o desportista Damião Pereira.

Agricultores pagam do próprio bolso para melhorias em trecho da estrada na Comunidade de Lagoa dos Cesários

Na Comunidade de Lagoa dos Cesários, o pré-candidato a vereador da oposição José Francisco da Silva – Zé de Ataíde – (Solidariedade) realizou uma vaquinha com familiares e amigos e arrecadou R$ 1.300,00 e contratou um trator no Estado do Ceará para a recuperação de um trecho da estrada na localidade.

VÍDEO. MORADORES PAGAM DO BOLSO PRA RECUPERAR ESTRADA.

Na estrada que liga a Comunidade de Bulandeira a Comunidade de Boa Vista não é possível trafegar de veículos

“Na estrada que liga a Comunidade de Bulandeira a Comunidade de Boa Vista não é possível trafegar de veículos. Somente de motos. Um trecho de mais ou menos dois quilômetros de ladeira íngreme. A população merece respeito. É preciso uma ação urgente por parte do prefeito Dedé de Zé Cândido”, disse o suplente de vereador e pré-candidato a vereador Neguinho de Chico Manoel (Solidariedade).

VIDEO. ATOLEIRO NA COMUNIDADE DE GARRANCHO

 

As estradas vicinais são vias de extrema importância para o desenvolvimento do país. Diferente do que muita gente pensa, este tipo de via é imprescindível para o funcionamento do sistema viário nacional. Uma estrada de terra geralmente é o primeiro segmento por onde passa um produto durante o escoamento de sua produção.

Os Municípios são responsáveis pelos investimentos em infraestrutura urbana, no sistema viário, na manutenção e recuperação das vias públicas, dos parques, praças e jardins, como também são responsáveis pela abertura, manutenção e recuperação das estradas vicinais, importantes vias de escoamento da produção agrícola, especialmente na ligação entre as fazendas e as estradas federais e estaduais.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Continue lendo

Poço Dantas

Pré-candidato Zé Almeida emite nota rebatendo acusações infundadas do ex-prefeito Itamar Moreira e diz que família Almeida não produz Fake News.

Publicado

em

header ads

O pré-candidato da oposição de Poço Dantas empresário Zé Almeida vem a público repelir de forma veemente as acusações proferidas pelo pré-candidato a prefeito pela situação de Poço Dantas, Itamar Moreira de que a família Almeida promove fake news.

Confira a nota na íntegra:

Na sexta-feira (03/07), o ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito da situação de Poço Dantas, Itamar Moreira, foi o entrevistado no programa Frente a Frente com Silvano Dias, pela Rádio Oeste da Paraíba AM 1000. Durante a entrevista o ex-prefeito disse ¨ familiares do pré-candidato a prefeito da oposição estão construindo uma rede de fake news atacando nossa personalidade e nossos familiares”.

Rechaçamos a citação sem provas do pré-candidato a prefeito da situação. Em nenhum momento da pré-campanha eleitoral membros da família Almeida espalharam notícias falsas. Itamar Moreira falta com a verdade. Sempre dissemos que faremos uma campanha limpa. A informação ardilosa, deturpada e mentirosa do pré-candidato da situação visa denegrir a imagem do pré-candidato da oposição e da família Almeida. A intenção do pré-candidato da situação foi agredir, atacar a minha imagem e da família Almeida e incutir nos eleitores a ideia de que a família Almeida espalha notícias falsas.
No Estado Democrático de Direito a maior autoridade é sempre o cidadão e a liberdade de expressão, como princípio fundamental de sua existência, consubstanciada no direito de livre pensamento, direito de opinião, direito de reunião são ideias, potencializadas pelas novas tecnologias, que de forma alguma podemos recusar.

Nós da oposição defendemos a liberdade de expressão e de imprensa, a garantia dos direitos de personalidade, da dignidade, da honra e da privacidade do indivíduo, o respeito ao usuário em sua livre formação de preferências políticas e de uma visão de mundo pessoa e o fortalecimento do processo democrático por meio do combate Às noticias falsas que em nada contribuem para o Estado Democrático de Direito. Fake news é crime e tem de ser tratado como tal.

Nossa família foi vítima dos crimes contra a honra como calúnia, difamação e injúria. Nossa meta não é a política coronelista do medo e do terror. Não pautamos nossa pré-campanha no autoritarismo, na prepotência e na disseminação de mentiras.

Poço Dantas-PB, 07 de julho de 2020

Zé Almeida
Pré-candidato a prefeito da oposição

Continue lendo

Poço Dantas

Funcionário público “Dedé de Assis” pede desincompatibilização para concorrer ao cargo de vice-prefeito pela oposição de Poço Dantas.

Publicado

em

header ads

O funcionário público José de Araújo Dantas (Dedé de Assis), que exerce o cargo de agente comunitário de saúde requereu afastamento, a título de desincompatibilização por estar concorrendo ao cargo eletivo de vice-prefeito no município de Poço Dantas-PB, com fundamento no artigo 1º, II, “1” da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, no pleito de 2020. A Lei Complementar nº 64/90 estabelece, de acordo com o art. 14, § 9º da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação, e determina outras providências.

A desincompatibilização objetiva evitar que a proximidade funcional do futuro candidato com a Administração Pública venha a influenciar nas eleições, o que poderia causar desequilíbrio na disputa, ferindo o princípio da igualdade, uma vez que outros candidatos que não têm qualquer vínculo com poder público ficariam em desvantagem.

TRAJETÓRIA POLÍTICA DE DEDÉ DE ASSIS.

O ex-presidente da Câmara Municipal e ex-candidato a vice-prefeito de Poço Dantas em 2016, ex-vereador Jose de Araújo Dantas (Dedé de Assis) migrou do Partido da República (PR) para o Solidariedade. É o pré-candidato a vice-prefeito ao lado do pré-candidato a prefeito empresário Zé Almeida (Solidariedade). Dedé de Assis é bacharel em Administração de Empresas.

No pleito de 2004 Dedé de Assis disputou o cargo de vereador pelo PMDB obtendo 165 votos, ou seja, 7,13% dos votos válidos, ficando em segunda colocação. Na eleição de 2008 foi reeleito pelo PMDB na coligação formada pelo partidos PP, PT e PMDB, obtendo 179 votos, isto é, 6,88% dos votos válidos. Na eleição de 2012 disputou o cargo de vereador pelo PSB e obteve a expressiva votação de 269 votos, ou seja, 10,14% ficando como terceiro colocado.

Em 2016 disputou o cargo de vice-prefeito pelo PR e a sua Coligação AGORA É A VEZ DO POVO formada pelos partidos DEM, PT do B, PSB e PR conseguiu 1.221 votos, isto é, 40,02% dos votos válidos. Em 2016 indicou a esposa Lourinha Rodrigues para o cargo de vereadora que obteve 240 votos, ou seja, 7,88% dos votos válidos. Dedé de Assis é um grande articulador político.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Continue lendo

Destaques