Conecte-se conosco

Sousa

VIXE: STF nega novo recurso de Fábio Tyrone; situação do gestor se complica e poderá ser afastado cargo.

O relator Ministro Edson Fachin não conheceu recurso impetrado pelos advogados de Fábio Tyrone no STF.

Publicado

em

Fábio Tyrone tem nova derrota no STF. (Foto: Reprodução).
header ads

Em decisão prolatada nesta quarta-feira (03), Edson Fachin, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não conheceu do recurso interposto pelo prefeito de Sousa Fábio Tyrone Braga de Oliveira e manteve a condenação do gestor por atos de improbidade administrativa no conhecido Processo das Cores.

Os embargos divergentes, nº 12842, foram interpostos pelos advogados do prefeito no dia 11 de março de 2020 e tentava reformar à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que inadmitiu um recurso extraordinário impetrado pelo gestor, mantendo julgamento prolatado pelo Tribunal de justiça da Paraíba que condenou Fábio Tyrone.

Agora, a expectativa gira entorna do conteúdo da decisão prolatada pelo Ministro relator, que em tese, pode ter decretado o trânsito em julgado do processo, tornando o prefeito inelegível e o afastando imediatamente do cargo.

Relembre o caso

Fábio Tyrone (Cidadania) foi condenado por atos de improbidade administrativa, cometido durante a primeira sua gestão a frente da Prefeitura de Municipal de Sousa, nos exercícios financeiros de 2009 a 2012. De acordo com a condenação prolatada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, Tyrone usou as cores de campanha do ano de 2008, em todos os prédios públicos do município de Sousa.

Fonte: Debate Paraíba

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Sousa

MP recomenda o fechamento de bares, espetinhos e restaurantes de Sousa.

Publicado

em

header ads

A promotora de Justiça da Comarca de Sousa, Ana Maria de França Cavalcante, nesta quinta-feira, 09, recomendou ao Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o fechamento de bares, espetinhos e restaurantes do município de Sousa.

Dentre algumas considerações, o MP destacou que a população da cidade não vem obedecendo adequadamente às normas de distanciamento e isolamento social, bem como o aumento da Covid-19 em Sousa.

Na Recomendação ainda consta que a Prefeitura de Sousa fixe o horário de funcionamento do comércio varejista como forma de evitar o fluxo e aglomeração de pessoas nos estabelecimentos comerciais e passeios públicos.

Abaixo a íntegra da Recomendação do MP:

Fonte: Jucélio Almeida

Continue lendo

Sousa

Adolescente fica gravemente ferido em acidente com moto na BR 230 em Sousa

SAMU foi acionada e socorreu a vítima ao Hospital Regional de Sousa

Publicado

em

- Foto: Reprodução/Reprodução
header ads

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 22h50 desta quarta-feira (8), na BR 230, na entrada do Núcleo Habitacional I, onde segundo informações, um adolescente seguia em uma moto Honda de cor branca, quando perdeu o controle e caiu violentamente contra o solo.

Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu a vítima ao Hospital Regional de Sousa em estado grave para receber o devido atendimento médico.

Fonte: Sertão Informado
08/07/2020

Continue lendo

Sousa

Morre em Sousa aos 73 anos vítima de infarto o empresário Tatá da Sousauto.

Publicado

em

header ads

Faleceu quarta-feira (17), às 15h30, na Rua Eduardo Gomes, “Chácara Recreio”, centro de Sousa, o empresário Tarcísio Nóbrega Gadelha, aos 73 anos, mais conhecido como Tatá da Sousauto, vítima de infarto fulminante. Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas, mas não foi possível reanimá-lo.

O empresário Tarcísio Nóbrega Gadelha (Tatá da Sousauto) era casado com Maroli Gonçalves, ex-secretária de Ação Social da Prefeitura de Sousa. Deixa três filhos a advogada Taísa Gadelha e os médicos Rafael e Tarcísia. Era genro do primeiro vice-prefeito de Vieirópolis, agropecuarista José Júlio Gonçalves (Zé Júlio).

Era membro das tradicionais famílias Nóbrega, Gadelha e Queiroga. Nas décadas de 1990 e 2000 atuou no segmento de concessionária de veículos automotores. Ele atuou como proprietário da empresa Sousauto, que funcionava na rua Cônego José Viana, no Bairro da Estação.

Tatá da Sousauto era filho do saudoso Zé Honório. São seus irmãos o professor aposentado da UFCG, Campus de Sousa-PB e ex-secretário de planejamento da Prefeitura Municipal de Sousa, o socialista Dr. Antônio Nóbrega Gadelha Queiroga (Dr. Toinho Nóbrega), o médico dermatologista Francisco Gadelha (Dr.Titi), o empresário Paulo Nóbrega e o advogado, marxista, militante ecossocialista e coordenador do Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA) César Nóbrega, dentre outros.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Continue lendo

Destaques