Conecte-se conosco

Poço de José de Moura

Câmara Municipal de Poço de José de Moura realiza sessão remota e retoma trabalhos legislativos.

Publicado

em

Foto: Cofemac
header ads

Com a presença de toda sua composição, a Câmara Municipal de Poço de José de Moura, Estado da Paraíba, retomou seus trabalhos legislativos nesta sexta-feira, 29 de maio, oportunidade em que realizou uma Sessão Ordinária Remota. Desde o dia 20 de março o Poder legislativo poçomourense havia suspendido suas atividades, depois que a prefeitura municipal decretou estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do Corona vírus.

Numa pesquisa interna, realizada na quinta-feira, 28 de maio, os nove integrantes da composição da Câmara Municipal de Poço de José de Moura optou por realizar a Sessão Ordinária na forma remota, que consiste em uma reunião via redes sociais.

Na noite de ontem, todos os sete vereadores e as duas vereadoras que integram o colegiado daquele poder legislativo se reuniram em sessão remota, quando apreciaram uma série de matérias, que se acumularam nestes dois meses em que não houve reuniões.

Segundo o Vereador Geraldo Wilson de Andrade, Geraldinho, presidente da Câmara, a novidade na retomada dos trabalhos do Poder Legislativo poçomourense ficou por conta dessa modalidade de formato das sessões, que consiste em que o parlamentar mirim possa participar da sessão remotamente e, da sua casa ou de qualquer lugar onde esteja possa interagir, discutindo e votando todas as proposituras em debate.

Ainda, na avaliação do presidente, Vereador Geraldinho, o resultado desse novo formato agradou a maioria dos vereadores e vereadoras, que sensibilizados com o momento em que a proliferação da Covid-19 se alastra no País e no nosso Estado se torna uma ameaça a saúde pública de forma geral. Registre-se que essa modalidade está sendo utilizada na maioria das Câmaras Municipais em todo o País, sendo uma forma de atender as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, que insiste e orienta à todos manter o isolamento social.

Além de Geraldinho, que é o presidente, participaram da sessão ordinária remota, as vereadoras, Aurélia Anacleto e Werlaynne Quaresma e os vereadores, Antonio Pedro, Pinheiro, Chico da Serra, Chico Canuto, Dr. Reginaldo e Marcos Gabriel. Importante destacar que a primeira sessão ordinária remota do Poder legislativo poçomourense teve o apoio técnico do multimídia Tony Eventos.

Assessoria de Imprensa da Câmara

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Poço de José de Moura

Prefeitura de Poço de José de Moura distribui máscaras para a população.

Publicado

em

Divulgação/Assessoria
header ads
Considerando as recomendações do Ministério da Saúde no sentido do uso de máscaras por toda a população como medida de prevenção contra o novo coronavírus, a distribuição de máscaras teve início pelos idosos e gestantes.

Foram entregues por meio dos Agentes Comunitários de Saúde 1000 máscaras.

Continue lendo

Poço de José de Moura

Câmara de Poço de José de Moura: Nota de Pesar pelo falecimento do empresário João Claudino.

Publicado

em

header ads

A Câmara Municipal de Poço de José de Moura, em nome do presidente Geraldo Wilson de Andrade, lamenta profundamente o falecimento do empresário João Claudino, dono do Armazém Paraíba.

CONFIRA A NOTA:

A Câmara Municipal de Poço de José de Moura, Estado da Paraíba, na pessoa do seu presidente e demais parlamentares, ao tempo que toma conhecimento da morte do empresário, João Claudino Fernandes, Seu João de Joca, acontecido neste dia 24 de Abril de 2020, vem a público manifestar tristeza e saudades, oportunidade em que encaminha aos familiares e colaboradores mais próximos, VOTOS DE PROFUNDO PESAR E SOLIDARIEDADE.

Mesmo tendo nascido na cidade de Luís Gomes, seu João de Joca, se tornou, por laços famíliares, um Paraibano dos mais respeitados e demonstrou isso desenvolvendo atividades comercias e muito tempo depois, atos de amor, carinho e generosidade aos sertanejos da Paraíba.

Depois de alguns incursões na atividade comercial na cidade de Cajazeiras, João Claudino, se embrenhou em terras Maranhenses para buscar horizontes mais audaciosos. O encontro com o sucesso aconteceu na sociedade com o irmão Valdecy Claudino, que de Bacabal no Estado do Maranhão expandiram seus prósperos negócios por terras Piauienses, Tocantinenses, Paranaenses e Paulista.

Sua trajetória de vida nas atividades empresárias lhes renderam notoriedade e destaque no Nordeste Brasileiro. São centenas de homenagens, na forma de títulos de cidadão benemérito, em muitos municípios e Estados Brasileiros. O Município de Poço de José de Moura não fugiu essa regra e homenageou João Claudino Fernandes com a cidadania Poçomourense.

Diate dessa notícia, que entristece a todos nós, manifestamos e reiteramos nosso mais profundo pesar e solidariedade à todos os famíliares.

Geraldo Wilson de Andrade – Presidente

Continue lendo

Poço de José de Moura

Câmara suspende atividades em Poço José de Moura por causa do coronavírus; CONFIRA

De acordo com o presidente do Legislativo os vereadores poderão ser convocados ao Plenário para se reunir excepcionalmente.

Publicado

em

Foto: COFEMAC
header ads

A Câmara Municipal de Poço de José de Moura suspendeu as atividades no Legislativo por tempo indeterminado em virtude da causa do coronavírus. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (20) e os vereadores e servidores poderão ser convocados em caráter extraordinário.

De acordo com o presidente do Legislativo, Vereador Geraldinho, os vereadores poderão ser convocados ao Plenário para se reunir excepcionalmente, em caso de deliberações de matérias que exijam o pronunciamento urgente dos parlamentares. Se necessário, servidores também poderão ser convocados em caráter extraordinário.

COMUNICADO URGENTE

Tendo em vista a urgente e necessária obrigação de nos adequarmos as MEDIDAS E DETERMINAÇÕES emanadas dos GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, especialmente a nível Municipal com o DECRETO MUNICIPAL DO PODER EXECUTIVO 03/2020, de 18 de Março de 2020.

RESOLVEMOS,

SUSPENDER por tempo indeterminado as atividades do PODER LEGISLATIVO do Município de Poço de José de Moura.

Comunicamos ainda, que se houver por parte da Câmara ou do Poder Legislativo algum assunto com tema relevante e inadiável, na forma de Projeto de Lei, deveremos nos reunir em caráter especial e urgente, para deliberarmos essas matérias.

Neste caso, o ACESSO às instalalões fisicas do predio do Poder Legislativo ficará restrito somente aos vereadores e vereadoras e servidores do Poder Legislativo.

ATENCIOSAMENTE

VEREADOR GERALDO WILSON DE ANDRADE
PRESIDENTE DA CÂMARA

Fonte: Fabio Kamoto com Assessoria

Continue lendo

Destaques