Conecte-se conosco

Cidades

Veja a previsão de tempo na PB e clima para o fim de semana de 30 e 31 de maio

Condições de nebulosidade no setor leste da Paraíba, devido aos ventos que se deslocam do oceano em direção a costa, pode causar chuvas no Litoral, Brejo e Agreste.

Publicado

em

Campina Grande deve ter fim de semana de chuva, segundo previsão — Foto: João Pedro Maciel/Arquivo pessoal
header ads

A previsão do tempo na Paraíba para este sábado (30) tem variação da temperatura de 18°C no Brejo até a máxima de 34°C no Sertão. No Litoral, a temperatura varia de 22°C a 29°C.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), neste sábado permanecem as condições de nebulosidade no setor leste da Paraíba, devido aos ventos que se deslocam do oceano em direção a costa do estado nos baixos níveis da atmosfera. Esse deslocamento pode causar, no decorrer do dia, chuvas nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste.

No Litoral e Brejo têm previsão de tempo nublado a parcialmente nublado com chuvas no decorrer do dia. Para o Agreste, Cariri e Curimataú a previsão é de nebulosidade variável com chuvas localizadas no decorrer do dia. Nas regiões do Sertão e Alto Sertão, a previsão é de chuvas localizadas, principalmente nos períodos da tarde e noite.

João Pessoa

Em João Pessoa, a temperatura deve variar entre 24°C e 28°C no sábado. A previsão é sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. O sábado tem 80% de chance de chuva e média probabilidade de arco-íris. A previsão para o domingo é a mesma do sábado.

Campina Grande

Em Campina Grande, no sábado e no domingo, as temperaturas variam entre 20°C e 26°C. Para o sábado, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A probabilidade de chuva é de 90%. No domingo, por sua vez, a temperatura mínima permanece a mesma, mas a máxima sobe para 28°C. A previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A probabilidade de chuva cai para 80%.

Fonte: G1 PB 29/05/2020 12h19

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Poço de José de Moura

PREGO BATIDO E PONTA VIRADA:. Em Poço de José de Moura, chapa de oposição é definida com Luiz Anacleto e Antônio Pedro

Publicado

em

header ads

Com a presença do deputado estadual licenciado e secretário Chefe de Governo, Júnior Araújo (Avante), o grupo de oposição lançou neste sábado (11) oficialmente, a chapa Luiz Anacleto e Antônio Pedro para concorrer a Prefeitura de Poço de José de Moura, no Sertão da Paraíba.

Escolhido para ser o vice, Antônio Pedro é vereador desde a criação do município. O parlamentar obteve votações expressivas e é uma grande liderança, disse Júnior Araújo.

Júnior afirmou que essa pré-chapa será levada para as convenções com apoios de pessoas do povo e de grandes personalidades da politica local e regional.

“Optamos não deixar esse anúncio para o último minuto. Nosso grupo em Poço de José de Moura é muito forte e Luiz Anacleto está preparado para fazer uma mudança radical na administração municipal. São novas ideias e projetos diferentes” lembrou.

Fonte: Resenha Politika

Continue lendo

Poço Dantas

Vereador Nildo de João de Mário e o desportista Damião Pereira denunciam a falta de recuperação de estradas vicinais em algumas Comunidades Rurais de Poço Dantas.

Publicado

em

header ads

Com as chuvas, se agrava a situação das estradas vicinais de Poço Dantas. Este é um velho problema que afeta as comunidades rurais do município e que o poder executivo não tem dado a devida atenção, o que resulta em transtornos diversos para a área rural do município.

“A estrada vicinal da Comunidade de Boa Fé, antiga Fundões para a Comunidade de Boa Vista, bem como da Comunidade Barra de Piabas que liga as Comunidades de Bulandeira e Boa Vista não foram recuperadas pela Administração Municipal”, cobrou o vereador Nildo de João de Mário (Solidariedade).

Fotos/estradas de Poço Dantas

“Em Poço Dantas não foi realizada pelo prefeito Dedé de Zé Cândido a recuperação das estradas vicinais das Comunidades Rurais: Assentamento Bom Jesus, Boa Vista, Baixio do Cedro, Bulandeira e Lagoa dos Cesários que afetam o escoamento da produção local, além de comprometer o acesso dos munícipes a serviços essenciais como saúde”, disse o desportista Damião Pereira.

Agricultores pagam do próprio bolso para melhorias em trecho da estrada na Comunidade de Lagoa dos Cesários

Na Comunidade de Lagoa dos Cesários, o pré-candidato a vereador da oposição José Francisco da Silva – Zé de Ataíde – (Solidariedade) realizou uma vaquinha com familiares e amigos e arrecadou R$ 1.300,00 e contratou um trator no Estado do Ceará para a recuperação de um trecho da estrada na localidade.

VÍDEO. MORADORES PAGAM DO BOLSO PRA RECUPERAR ESTRADA.

Na estrada que liga a Comunidade de Bulandeira a Comunidade de Boa Vista não é possível trafegar de veículos

“Na estrada que liga a Comunidade de Bulandeira a Comunidade de Boa Vista não é possível trafegar de veículos. Somente de motos. Um trecho de mais ou menos dois quilômetros de ladeira íngreme. A população merece respeito. É preciso uma ação urgente por parte do prefeito Dedé de Zé Cândido”, disse o suplente de vereador e pré-candidato a vereador Neguinho de Chico Manoel (Solidariedade).

VIDEO. ATOLEIRO NA COMUNIDADE DE GARRANCHO

 

As estradas vicinais são vias de extrema importância para o desenvolvimento do país. Diferente do que muita gente pensa, este tipo de via é imprescindível para o funcionamento do sistema viário nacional. Uma estrada de terra geralmente é o primeiro segmento por onde passa um produto durante o escoamento de sua produção.

Os Municípios são responsáveis pelos investimentos em infraestrutura urbana, no sistema viário, na manutenção e recuperação das vias públicas, dos parques, praças e jardins, como também são responsáveis pela abertura, manutenção e recuperação das estradas vicinais, importantes vias de escoamento da produção agrícola, especialmente na ligação entre as fazendas e as estradas federais e estaduais.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Continue lendo

Joca Claudino

Pré-candidatos Rinaldo Cipriano e Otávio Neto recebem apoio de mais uma família em Joca Claudino.

Publicado

em

header ads

Mais uma família anunciou apoio a pré-candidatura de Rinaldo Cipriano e Otávio Neto, no Município de Joca Claudino, no Alto Sertão Paraibano.

Durante o dia desse sábado, 11 de julho, o senhor, Dias, mais conhecido popularmente por “Queide”, e familiares do Distrito de Fazenda Nova, anunciaram apoio ao projeto político do pré-candidato a prefeito Rinaldo Cipriano, e o pré-candidato a vice-prefeito Otávio Neto, do grupo de oposição.

A chapa de oposição tem recebido diversos apoios políticos nos últimos dias.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Destaques