Conecte-se conosco

Bernardino Batista

Bernardino Batista: Suplente de vereador, líder das oposições, faz politicagem baixa e comunidade Barbosa se revolta.

Publicado

em

header ads

Após os resultados das eleições de 2016, e um longo período distante do município de Bernardino Batista, o suplente de vereador Antonio Marcos Filho, tirou férias e retornou ao município serrano com um arsenal de ódio e discórdia para semear entre os batistenses.

O suplente de vereador que é líder da oposição, desta vez incitou pessoas simples da comunidade Barbosa a atentar contra o trabalho do vereador “Dão Cabeleireiro” que, em seus relevantes serviços prestados á população, conseguiu junto ao prefeito Gervazio Gomes, o atendimento a mais um requerimento em prol da comunidade.

O ódio destilado se dá pelo motivo de o vereador “Dão Cabeleireiro” ter solicitado em requerimento, a mudança dos prontuários de atendimentos da saúde dos moradores da comunidade Barbosa, o pleito foi prontamente atendido pelo prefeito Gervazio Gomes, que como todos sabem, eram atendidos por burocracias do ministério da saúde, na (UBS) Maria Adelia Abrantes no distrito Antonio Paulo, para a UBS – Sede, o pleito só foi possível de ser atendido após a ampliação do limite territorial na comunidade Juá, pleito que já poderia ter sido abraçado anteriormente pelo vereador Aurilene, que ocupado em politicagem baixas, se distraiu em relação as necessidades de sua comunidade, motivo que causou ciúme no parlamentar, que tirou um tempinho para, juntamente com o suplente de vereador Antonio Marcos Filho, instruir uma popular da comunidade a proferir as infundadas baixarias não condizentes com o querer o bem e qualidade de vida de familiares e conterrâneos.

A população da comunidade Barbosa está revoltada com as atitudes do parlamentar e do suplente de vereador Antonio Marcos, áudios circulam pelas redes sociais, inclusive de pessoas da comunidade que sabem da real história, relatando o insucesso da ofensiva planejada pelos mesmos, que tiveram o “tiro pela culatra” e manifestações de solidariedade externadas ao vereador Dão cabeleireiro, que teve sua simpatia e credibilidade aumentada na comunidade.

O vereador Dão afirmou “esperei 06 (seis) meses para que o vereador Aurilene, representante “Dos Barbosa” apresentar-se um requerimento para os pares aprovarem, como isso não aconteceu, e eu como vereador do Município de Bernardino Batista me senti na obrigação de representar o povo e procurar melhorarias de vidas para os moradores do Sítio Barbosa”. Dão Cabeleireiro ainda acrescentou “Não precisa ter ciúmes nem inveja de quem trabalha e consegue transformar os desejos do povo em realidade. Eu apenas corrigi o que ainda não tinha sido corrido. Antes tarde do nunca” afirmou o parlamentar.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO:

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Bernardino Batista

Dinheiro no Bolso: Prefeitura de Bernardino Batista paga integralmente folha dos servidores nesta sexta-feira.

Publicado

em

header ads

A Prefeitura Bernardino Batista, paga integralmente a folha do funcionalismo do mês de maio nesta sexta-feira, 29.

O prefeito Gervazio Gomes segue, de forma ininterrupta, mantendo a sequência e pagando a folha salarial e encargos patronais dentro do mês trabalhado, colaborando para a manutenção de compromissos dos mesmos e valorizando desta forma, aqueles que colaboram com o andamento dos trabalhos no município.

De acordo com o prefeito Gervázio Gomes (Cidadania), mesmo com a queda das receitas e o aumento nas despesas causadas pela pandemia do novo coronavírus, o pagamento em dia da folha está sendo priorizado pela Administração Municipal.

“Estamos mantendo as finanças equilibradas para que os serviços continuem sendo prestados. Não está sendo fácil, mas graças a nossa organização e planejamento, as coisas estão dando certo”, afirmou o gestor.

Assessoria

Continue lendo

Bernardino Batista

Mais um desafio é superado, e Bernardino Batista segue na busca do Selo UNICEF.

Publicado

em

header ads

Em setembro de 2019, durante a capacitação para mobilizadores dos NUCAS na Paraíba, a equipe de adolescentes do UNICEF criou e apresentou uma forma ainda mais divertida para engajar os núcleos de cidadania de adolescentes (NUCAs/JUVAs) na realização dos oito desafios propostos pela metodologia do Selo UNICEF, o #DesafioNUCA/JUVA, que consistia em uma certificação para os municípios que conseguissem concluir todos os desafios e postar na Plataforma Crescendo Juntos.

Diante do desafio, o Nuca de Bernardino Batista, que estava na execução das atividades, engajou-se ainda mais para acelerar a conclusão dos desafios em tempo hábil. Para isso foi necessário muito esforço e uma agenda de intensas atividades, envolvendo adolescentes, mobilizador e gestão municipal.

Nesta última semana, o município recebeu a notícia de mais uma colheita de frutos do esforço coletivo, implicando na melhoria na efetivação das políticas públicas para crianças e adolescentes. O município tem posição de destaque entre 169 municípios participantes, ficando entre as 90 cidades que conseguiram concluir todos os desafios dentro do prazo estabelecido, realizando um total de 30 Atividades com os adolescentes e jovens inscritos nesta edição do selo.

Assessoria

Continue lendo

Bernardino Batista

Presidente da Câmara Municipal de Bernardino Batista emite nota de esclarecimento.

Publicado

em

header ads

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na condição de Presidente da Câmara Municipal de Bernardino Batista/PB, repudio veementemente as declarações do vereador Allisson Ruy em suas redes sociais, especificamente no “facebook” com a intenção de macular minha imagem e motivado por um sentimento menor que possui raízes na “politicagem” irresponsável, publicando um disparate estarrecedor para confundir e enganar a população.

A Câmara Municipal de Bernardino Batista/PB se reúne todas as quintas-feiras pela rede social disponível, respeitando as normas sanitárias nesta época de pandemia, tendo uma pauta organizada por este Presidente, fazendo com que os trabalhos do Poder Legislativo local não se interrompam e que a sociedade batistense não reste prejudicada, pautas estas relevantes, inadiáveis e de conhecimento de todos, sendo que cada vereador tem a liberdade de exercer a divulgação dos debates e das decisões que ocorrem e que em nossa presidência nenhum vereador pode reclamar de censura ou qualquer tipo de obstáculo para o exercício pleno da vereança.

As sessões estão acontecendo através do grupo de WhatsApp da Câmara Municipal de Bernardino Batista com a autorização de todos os vereadores (as) em obediência aos decretos municipais, mantendo toda transparência necessária.

O fato de ter conversado com algumas poucas pessoas da sociedade de Bernardino Batista para ouvir demandas locais no espaço físico do órgão público, o que aconteceu de forma casual, não representa falta de decoro nem tão pouco prejuízo à população.

Reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade de Bernardino Batista e reunimos todos os nossos esforços enquanto Presidente da Câmara Municipal para continuarmos trabalhando com responsabilidade e seriedade mesmo em época de pandemia e que sejam repudiados toda e qualquer manifestação que não seja condizente com a verdade.

ALDO ANDRADE
Presidente da Câmara

Continue lendo

Destaques