Conecte-se conosco

UIRAÚNA

Uiraúna tem a primeira morte, e sobe para 4 o número de casos Confirmados de COVID-19.

Publicado

em

header ads

A cidade de Uiraúna no Alto Sertão Paraibano, teve na tarde desta quarta-feira 20, a primeira morte confirmada por COVID-19, o novo Boletim Epidemiológico divulgado também informa que o número de casos confirmados subiu de dois (02) para quatro (04).

VEJA O BOLETIM ABAIXO:

*BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 029/2020*

Uiraúna/PB, 20 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência de mais *02 (dois) casos confirmados* da COVID-19, em nosso município. Infelizmente entre os casos confirmados temos 01 (um) óbito ocorrido em 17 de maio do corrente ano com exame diagnóstico confirmatório divulgado na manhã de hoje pelo LACEN-PB.

O outro caso confirmado segue com sintomas leves, encontrando-se em isolamento social em sua residência e sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Por outro lado, divulgamos também os resultados *negativos de 06 (seis)* testes diagnósticos de casos suspeitos, sendo estes descartados.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos *14 (quatorze) casos suspeitos atuais.*

SUSPEITOS ATUAIS: 14 casos
CONFIRMADOS: 04 casos
SUSPEITOS INTERNADOS: 01 casos
ÓBITO CONFIRMADO: 01 caso
DESCARTADOS: 32 casos

*Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.*

*Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.*

_Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual._

*Secretaria Municipal de Saúde*
*Prefeitura de Uiraúna*

Da Redação do Uiraúna em Foco.

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

Uiraúna registra o segundo óbito por COVID-19, e 14 novos casos confirmados.

Publicado

em

header ads

De acordo com o novo Boletim Epidemiológico divulgado no início da noite dessa sexta-feira 07, a cidade de Uiraúna, localizada no Alto Sertão Paraibano, registrou o segundo óbito por Coronavirus, e mais 14 novos casos da COVID-19, somando 123 casos confirmados.

Dos 123 casos, 53 pacientes estão recuperados, 61 em isolamento domiciliar, 07 hospitalizados, e 02 óbitos. O número de suspeitos é 111.

CONFIRA ABAIXO O BOLETIM:

View this post on Instagram

O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o segundo óbito por COVID-19 ocorrido nesta tarde de sexta (07). O paciente estava internado desde o dia 24 de julho em estado grave. Registra mais 14 (quatorze) casos novos da Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (07). Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença. Comunica mais 16 (dezesseis) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 111 (cento e onze) suspeitos atuais. Informa os resultados negativos de 29 (vinte e nove) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 495 (quatrocentos e noventa e cinco) casos descartados. Registra hoje a cura de mais 06 (seis) casos da COVID-19, sendo assim 53 (cinquenta e três) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 123 (cento e vinte e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 53 (cinquenta e três) recuperados, 68 (sessenta e oito) em recuperação (07 internados e 61 em isolamento social) e 02 (duas) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município. Casos Confirmados: 123 Casos Recuperados: 53 Casos em Recuperação: 68 Óbitos: 02 Pacientes Suspeitos: 111 Casos Descartados: 495 Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação. Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual. Secretaria Municipal de Saúde Prefeitura de Uiraúna

A post shared by Prefeitura de Uirauna (@prefeituradeuirauna) on

DA REDAÇÃO DO PORTAL UIRAÚNA EM FOCO

 

Continue lendo

Destaque

O que observar antes de alugar uma casa em João Pessoa.

Publicado

em

Crédito: Pixabay
header ads

Alugar uma casa é um processo que exige muita atenção a detalhes e muita responsabilidade, porque do contrário, você pode acabar tendo que ficar em uma casa ou apartamento, pelo qual não sente identificação nenhuma, sem contar problemas estruturais que ele possa vir a apresentar. Achar casas para alugar em João Pessoa que atenderão perfeitamente o interesse pessoal de cada um, não é uma tarefa fácil, por isso é necessária muita pesquisa antes de se decidir por um imóvel. Lembre-se que o lugar onde você vai morar, será responsável por fazer da sua vida mais fácil ou mais difícil, já que a identificação com o lugar é sempre muito importante.

Na hora que você for visitar um apartamento que você acha que irá gostar, já vá com o intuito de esquadrinhar cada cômodo com esmero, avaliando e decidindo se o apartamento ou casa serve para o que você está procurando. Muita coisa pode ser mascarada pelo dono ou até mesmo pela imobiliária. Sendo assim, a necessidade de ficar esperto e não se deixar levar pelas aparências, é ainda mais imperativa. Sabemos quanto o mercado anda difícil nos últimos tempos, com a crise financeira em que o país se encontra, e é por isso que se deve observar muitas coisas antes de fechar um contrato.

Para as pessoas que vão começar a procurar uma casa agora, seja pensando num aluguel em João Pessoa mais barato, ou numa localização melhor, a nossa equipe preparou esse artigo especialmente para elas.

Instalações elétricas e hidráulicas

Quando você pretende alugar um imóvel pronto para morar, é preciso se ater às questões estruturais do mesmo. E as suas instalações elétricas e hidráulicas é uma das principais, visto que muita dor de cabeça pode chegar para você, caso elas venham apresentar problemas sérios, depois de fechar o contrato de aluguel. É óbvio que existem algumas situações, que podem fazer com que você não ligue tanto para esses problemas, como um preço bem abaixo do mercado, por exemplo. Você é quem precisa raciocinar e ver se vale a pena, afinal, energia elétrica e água encanada, são itens indispensáveis para o dia a dia das pessoas.

Verifique toda a parte hidráulica, testando e vendo como funcionam as torneiras, os chuveiros, a descarga e o registro, todas coisas responsáveis por atividades básicas em casa, como lavar a louça e tomar banho. É importante também ver se não há infiltração ou vazamento no apartamento, porque isso é algo que atrapalha muito a vida das pessoas. É necessário verificar toda a parte elétrica da casa também, por isso leve o carregador do seu celular e uma lâmpada, afim de testar todas as luzes e tomadas do imóvel. A campainha também é um item muito importante, mas que nem sempre é lembrado.

Estado físico da casa

É importante saber como está a situação da casa que você irá alugar, seja o imóvel novo ou já usado. O estado físico do lugar é de extrema importância, sendo que muitas vezes as pessoas são passadas para trás, alugando lugares ruins e em péssimas condições. Isso acontece por falta de atenção do inquilino quando ele vai visitar a residência, visto que é preciso perscrutar cada canto. Para isso, verifique o estado das paredes, se elas estão firmes e se não apresentam nenhum indício de rachadura, veja o estado da pintura, do piso, todas as janelas e o acabamento dos cômodos da casa.

Para o caso de o imóvel já ter tido outros moradores, veja como está a conservação do mesmo. Por último, se o apartamento que você estiver interessado for mobiliado, é seu dever verificar como estão as condições dos móveis, vendo se estão conservados e em boas e seguras condições. Para as pessoas que prezam por morar em um lugar aconchegante e funcional, conferir se o estado físico da casa é propício a isso, não poderia ser mais imperativo.

Localização da casa

A localização é algo extremamente importante, quando você for procurar uma casa para alugar. Pense que a sua vida pode ficar muito difícil, se você for morar em um lugar afastado de tudo, longe do seu emprego, da escola dos seus filhos, da sua faculdade, dentre outros. Óbvio que quanto melhor a localização da sua residência, mais caro o aluguel será, o que se torna algo inviável para muitas pessoas e famílias. Porém, sempre é possível achar locais baratos, mas que ao mesmo tempo lhe proporcionem uma vida mais dinâmica.

Veja se o bairro em que se encontra determinado apartamento ou casa, apresenta locais básicos para a vida do dia a dia, como supermercados, farmácias, bancos, postos de gasolina, dentre outros. Outra opção é perguntar para os moradores como é morar naquele bairro, em determinado condomínio, e ver se você se encaixaria naquele estilo de vida. Sentir-se bem no bairro em que mora é muito importante, isso contribui para se ter uma vida mais tranquila e agradável.

Segurança

A segurança é algo extremamente importante, especialmente numa sociedade tão violenta quanto a nossa. Verifique como são os trincos das portas, as fechaduras e a porta de entrada, veja se elas apresentam um bom nível de segurança. Caso você tenha condições, privilegie os prédios com sistema de vigilância 24 horas, com porteiro controlando quem entra e quem sai, com câmeras de alta resolução, com interfones nos apartamentos, dentre outras medidas. Tudo isso contribui e muito para que você fique seguro.

É importante saber como é o nível de criminalidade do bairro, além do nível de policiamento que é usado para manter a ordem no lugar. Veja se a rua da casa não fica isolada, ou se ela é muito mal iluminada, essas coisas podem fazer total diferença durante a noite. Mas, a primeira coisa que pode ser feita, para contribuir com a segurança, na ocasião da mudança, é trocar as chaves da porta.

Para você que curtiu nosso artigo, sobre o que se deve observar antes de alugar uma casa, fica aqui o nosso convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos artigos. Você não irá se arrepender!

Continue lendo

UIRAÚNA

Inmet emite alerta de baixa umidade para Uiraúna e mais 84 cidades do Sertão da Paraíba

Publicado

em

header ads

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de baixa umidade para Uiraúna e mais 84 municípios da Paraíba. O aviso vale a partir das 12:00h desta sexta-feira (7) até as 18h do domingo (9).

Conforme o aviso de perigo potencial, o alerta é para umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% com baixo risco de incêndios florestais e à saúde nos municípios listados.

O instituto recomenda que todas as pessoas que estejam nessas cidades bebam bastante líquido, evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e desgaste físico nas horas mais secas.

O Inmet recomenda a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) para mais informações.

Municípios com alerta de baixa umidade

Água Branca

Aguiar

Aparecida

Belém Do Brejo Do Cruz

Bernardino Batista

Boa Ventura

Bom Jesus

Bom Sucesso

Bonito De Santa Fé

Brejo Do Cruz

Brejo Dos Santos

Cachoeira Dos Índios

Cacimba De Areia

Cacimbas

Cajazeiras

Cajazeirinhas

Carrapateira

Catingueira

Catolé Do Rocha

Conceição

Condado

Coremas

Curral Velho

Diamante

Emas

Ibiara

Igaracy

Imaculada

Itaporanga

Jericó

Joca Claudino

Juru

Lagoa

Lastro

Malta

Manaíra

Marizópolis

Mato Grosso

Maturéia

Monte Horebe

Mãe D’Água

Nazarezinho

Nova Olinda

Olho D’Água

Passagem

Patos

Paulista

Pedra Branca

Piancó

Pombal

Poço Dantas

Poço De José De Moura

Princesa Isabel

Quixabá

Riacho Dos Cavalos

Santa Cruz

Santa Helena

Santa Inês

Santa Luzia

Santa Teresinha

Santana De Mangueira

Santana Dos Garrotes

Serra Grande

Sousa

São Bentinho

São Bento

São Domingos

São Francisco

São José Da Lagoa Tapada

São José De Caiana

São José De Espinharas

São José De Piranhas

São José De Princesa

São José Do Bonfim

São José Do Brejo Do Cruz

São José Do Sabugi

São João Do Rio Do Peixe

São Mamede

Tavares

Teixeira

Triunfo

Uiraúna

Vieirópolis

Vista Serrana

Várzea

 Fonte: G1 PB

Continue lendo

Destaques