Conecte-se conosco

Entretenimento

Suíça, Itália e China reabrem museus com medidas de segurança

As exigências sanitárias incluem desde o uso obrigatório de máscaras até medição de temperatura dos visitantes

Publicado

em

Distantes e com máscara de proteção, visitantes observam quadros de Edward Hoper na reabertura da Fundação Beyeler, na Suíça, em 15 de maio de 2020 - Foto: Fabrice Coffrini/AFP
header ads

Alguns museus da Suíça reabriram suas portas em meio ao gradual retorno à normalidade da pandemia do coronavírus. Entre os principais está a Fundação Beyeler, situada perto da região da Basileia e responsável por expor obras do considerado “pintor do momento”, Edward Hopper, famoso por retratar personagens solitários e espaços vazios.

Assim como outras instituições culturais ao redor do mundo, a Fundação tem adotado medidas de segurança sanitária para impedir uma nova onda de contágios da Covid-19, como o uso recomendado de máscaras e uma redução no número de visitantes diários das exposições (de 800 para 300). As autoridades de saúde ainda impuseram como obrigatório distanciamento social de pelo menos 1 metro, protetores acrílicos para funcionários, separação entre entradas e saídas e horários de visita nos bilhetes de ingresso.

O curador da exposição de Edward Hopper afirma que “é um verdadeiro alívio que o museu tenha reaberto. Estamos entrando lentamente em uma espécie de rotina técnica que deve nos permitir recuperar certa normalidade”.

Outros museus na Europa também estão reabrindo. É caso da italiana Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, situada em Roma, a maior instituição na Itália a dar a largada de retorno à normalidade. Com exposições ao ar livre, o uso de máscaras é obrigatório e os corredores são constantemente higienizados.

Na Ásia, a China incluiu entre as medidas de segurança a medição de temperatura de cada visitante e até um elaborado sistema de QR Code no Museu do Palácio, que monitora os dados individuais de saúde e histórico de viagens.

Ao redor do mundo, grandes museus ainda não estão abertos ao público. Os franceses Louvre e Museu de Orsay poderão reabrir a partir do dia 2 de junho, ao passo que o nova-iorquino Museu de Arte Metropolitan (Met) estima reabertura em 1° de julho. O Museu de História Natural ainda não divulgou datas aproximadas.

Fonte: Veja
Por Tamara Nassif – Atualizado em 18 maio 2020, 16h07 – Publicado em 18 maio 2020, 16h00
(Com agência France-Presse)

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Entretenimento

Reinaldo Gottino deixa CNN e reassume comando do ‘Balanço Geral SP’

O jornalista voltou para a Record, após oito meses de contratação pela CNN

Publicado

em

(foto: CNN/Reprodução)
header ads

O jornalista Reinaldo Gottino deixa a CNN nesta sexta-feira (29/5). O apresentador, que estava na empresa desde setembro do ano passado, volta para a Rede Record e reassumirá o Balanço Geral SP, além de ter um programa semanal na emissora.

Geraldo Luís estava no comando do noticiário desde que Gottino pediu demissão. No entanto, em nota, a Record afirmou que ambos os jornalistas seguirão na emissora. “Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP. A data de reestreia ainda será definida. Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno”, comunicou a empresa.

Gottino comandava dois programas na CNN: CNN Novo Dia e o CNN 360º. O jornalista estava no ar desde 15 de março. Foi um dos principais nomes da emissora e apresentou juntamente a Monalisa Perrone o programa de estreia da CNN Brasil.

O contrato com a Record é de cinco anos. Nesta sexta-feira, o jornalista já deixou a bancada do CCN 360º.

Fonte: Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 16:50 / atualizado em 29/05/2020 16:55

Continue lendo

Entretenimento

Rafa Kalimann, do BBB 20, é contratada pela Rede Globo

A influenciadora digital entrará para o banco de atores da emissora

Publicado

em

(foto: Victor Pollak/Globo)
header ads

A influenciadora digital e ex-BBB Rafa Kalimann foi contratada pela Globo na última quarta-feira (27/5). A modelo vai estrear no GloboPlay e depois partirá para produções ficcionais, como novelas e séries.

Em comunicado da emissora, Rafa Kalimann terá preparação de um fonoaudiólogo e de um diretor de teatro: “um plano de desenvolvimento de formação artística com renomados profissionais para os próximos meses”, consta a nota. A influenciadora ficou em 2º lugar na última edição do reality Big Brother Brasil.

“Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida. Espero por essa oportunidade desde os meus 14 anos. Eu me apaixonei pelo teatro muito cedo, cheguei a estudar em algumas escolas, mas meu trabalho me fez seguir outros caminhos, focando mais nas minhas redes sociais, um trabalho que eu amo e que me fez chegar até aqui. Estou ansiosa e com uma expectativa muito boa com essa oportunidade que a Globo e o Globoplay estão me dando. Ter a chance de retomar esse meu sonho tão antigo é um privilégio. Eu quero estudar muito, me dedicar 100% a essa profissão que eu respeito e admiro tanto. E saber que terei a oportunidade de estudar e a ajuda de profissionais reconhecidos no mercado, é um sonho”, publicou no Instagram.

View this post on Instagram

O sorriso tá largo, coração tá pulando pra fora. Agradecendo a cada segundo. Deus honrou meus sonhos. Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida. Espero por essa oportunidade desde os meus 14 anos. Eu me apaixonei pelo teatro muito cedo, cheguei a estudar em algumas escolas, mas meu trabalho me fez seguir outros caminhos, focando mais nas minhas redes sociais, um trabalho que eu amo e que me fez chegar até aqui. Estou ansiosa e com uma expectativa muito boa com essa oportunidade que a Globo e o Globoplay estão me dando. Ter a chance de retomar esse meu sonho tão antigo é um privilégio. Eu quero estudar muito, me dedicar 100% a essa profissão que eu respeito e admiro tanto. E saber que terei a oportunidade de estudar e a ajuda de profissionais reconhecidos no mercado, é um sonho. Sei que não será uma tarefa fácil e o desafio que vem pela frente é enorme, minha dedicação pra carreira de atriz agora exigirá o dobro do meu esforço e foco, mas estou disposta pra dar o meu melhor. E feliz demais com a oportunidade. Quero viver essa experiência com muita responsabilidade e amor. ♥️ obrigada @redeglobo e todos os que estão apostando em mim! De todo meu coração, muito obrigada!

A post shared by RAFAELLA KALIMANN (@rafakalimann) on

Fonte: Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 15:02 / atualizado em 28/05/2020 15:33

Continue lendo

Entretenimento

Após 24 anos na emissora, Zeca Camargo deixa a Rede Globo

Nas redes sociais, o apresentador se pronunciou sobre a saída da emissora: “Só gratidão”

Publicado

em

(foto: Reprodução)
header ads

A Rede Globo anunciou, nesta quarta-feira (27), que o apresentador e jornalista Zeca Camargo não faz mais parte do seu quadro de funcionários.

Zeca trabalhou Rede Globo por 24 anos. O profissonou chegou à emissora em 1996 para apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico, onde permaneceu atuando até 2013.

Em nota emitida nesta quarta, a Globo fez um balanço da trajetória do jornalista na casa, citando os quadros de viagens que produziu para a revista eletrônia dominical, além das apresentações de reality shows como No Limite e O Jogo.

Desde 2015, Zeca apresentava o programa É de Casa, junto com Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado e Patrícia Poeta.

Nas redes sociais, o apresentador também se pronunciou. Veja:

Veja o comunicado da Globo na íntegra:

“Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.

Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.

Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas.

“Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do “Fantástico”; e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de “No Limite”. E não deixa de ser um belo fechamento de ciclo eu me despedir agora, quando o “É De Casa” está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do ‘Fant’ (nosso nome carinhoso) naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos.”

Fonte: Correio Braziliense
Diario de Pernambuco
postado em 27/05/2020 16:56 / atualizado em 27/05/2020 20:25

Continue lendo

Destaques