Conecte-se conosco

Uncategorized

Conheça um pouco da história de vida do pré-candidato a vereador “Carneirinho”, e suas proposta.

Publicado

em

header ads

Antônio Itamar de Freitas Asselino ( carneirinho), nasceu em 04 de agosto 1968, na fazenda Siriema do ex-prefeito de Uiraúna ( in memoria), Joaquim Costa. Logo foi morar na fazenda Capivara do então ex vice prefeito de Uiraúna PB, José Leonan Fernandes ( in memoria ).

Aos 11 anos de idade, foi morar na cidade zona urbana, aonde veio a estudar nas Escolas Benevenuto Mariano e José Duarte Filho, cursando o primário e o primeiro grau. Em 1986 foi para São Paulo capital, trabalhou na maior fabrica de vidro de embalagem de bebidas e conserva do mundo, a empresa CISPER hoje a Owens Illinois .

No inicio de 1992, carneirinho retorna a sua terra natal Uiraúna, pegando de frente uma campanha politica acirrada entre, Dr. Bosco contra Dr. Geraldo, sendo Dr. Bosco, foi o vencedor do pleito. Em 1993 casou com Maria Bethania aonde veio a nascer 02 filhas. Anna Beatriz e Anna Leticia. De 1994 a 1996, foi agente de arrecadação do município, de 2000 a 2006 foi conselheiro Tutelar sendo o mais bem votado nas 02 eleições e destaque como conselheiro criando projetos esportivos importante para crianças e adolescente em parceria com o judiciário e o Ministério Publico local. Em 2004 concorreu no concurso de Agente de Saúde, sendo aprovado em primeiro lugar. Em 2012, por excepcional interesse público assumiu o cargo de assessor de comunicação.

Apoios a vereadores de 1992 a 2016:

1992- Chico de Jaca
1996- Martins Freitas
2000- Narciso
2004- Dila Almeida
2008- Neto de Maro
2012- Neto de Maro
2016- Neto de Maro

Agora nas eleições de 2020, é pré-candidato a vereador tentando uma vaga e assim apresentando algumas das propostas que se por ventura for eleito.

Vejam:

PROPOSTAS DO PRÉ CANDIDATO A VEREADOR

1º- Acabar com reeleição de Presidente da câmara municipal de Uiraúna;
2º – Acabar com a representação financeira. Remuneração dobrada.

3º-Transmitir todas as sessões ao vivo através de radio e tv.

3º – Propor a doação de parte dos salários de vereador no valor 5% por cento ser destinado a Abrigo dos idosos e Sociedade Desportiva de Uiraúna.

4º- Entrar com um REQUERIMENTO vetando todas e quaisquer despesas com o dinheiro da câmara no sentido de festa, cooktel, confraternização ou coffee break.

5º Propor a construção de um prédio próprio para a Câmara e que os vereadores dê expediente interno pelo menos 20 horas por semana no recinto ou nos seus gabinetes.

6º Apresentar requerimento ou proposta de projeto de lei ao executivo para isentar a cobrança de terrenos no cemitério para idosos acima de 60 anos que vive em abrigo.

7º – Propor ao executivo a construção de um centro cultural para priorizar a cultura de quadrilha junina e de caboclo.

8º – Propor a construção de campos de futebol de várzea nos bairros da cidade e colocar monitores para dá aulas de futebol. Incentivar as equipes de futebol de campo e futsal. Bolas, transporte etc.

9º – Propor ao executivo legalizar no âmbito municipal a profissão de moto taxi. Investir em fazer guaritas formicas nos principais pontos da cidade e instalações adequadas com guaritas formicas climatizadas.

10º Lutar incansavelmente por uma categoria que muitas vezes são esquecidos. AGENTES DE SAUDE E AGENTES DE EDEMIAS. Insalubridade, condições de trabalho com EPI. Efetivação dos ACS que submeteram a processo seletivo através de lei. O 14º SALARIO. Ajuda de custo para o deslocamento dos ACS, da zona rural para o a cidade. A implantação do PCCR dos agentes, acabar com o ponto eletrônico.

11º-Elaborar um projeto para o município construir ou manter um abrigo dos animais. Cães e gatos.

12º Encaminhar ao executivo, PROJETO de pavimentação e esgotamento sanitário de todas as rua deficitárias da cidade.
13º Propor incentivo fiscal e tributário para comerciante e dá isenção inicial com método de emprego aos cidadãos de Uiraúna;

14º A construção de um Hospital Regional, com condições de atender a população de toda região;

15º Educação: lutar pela universidade, Implantar a matéria extracurricular, Educação Moral e Cívica, para o 5º, 8º e 9º anos da rede municipal de ensino, implantar a execução do hino nacional e o hino do município pelo menos uma vez por semana, Transporte Escolar e quadras poliesportivas dentro das escolas.

Da Redação do Uiraúna em Foco com Assessoria.

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

Na noite de sábado: Oposição de Uiraúna continua plano de governo.

Publicado

em

header ads

O grupo oposicionista da cidade de Uiraúna, segue agenda em conjunto com diversas esferas da sociedade organizada, realizando oficinas em mútiplas categorias.Na noite de sábado 04/07/2020, a elaboração do plano de governo tomou a pasta da saúde .A convite das lideranças, encontraram se presentes diversos profissionais dessa categoria, em que, de forma organizada e liberal, recolheram sugestões e debateram programas e ações que poderiam ser implantados e apresentados à sociedade uiraunense.

“É substancial ouvir e coletar das mais diversificadas categorias sociais, os ideais e proposituras que possam trazer dignidade aos nossos semelhantes.Seguindo este calendário, continuaremos a receber propostas e em um futuro não tão distante, disponibilizar ferramenta para coleta de sugestões do nosso povo amado” ressaltou os líderes e coordenação presente

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Uncategorized

Agora Ao Vivo: Banda de Música Jesus, Maria e José faz Live solidária em prol da cultura local.

Publicado

em

header ads
Continue lendo

Politica

Presidente do Solidariedade na Capital segue orientação nacional e coloca o nome a disposição de Cartaxo para disputar prefeitura.

Publicado

em

header ads

O vereador de João Pessoa, João Almeida, é mais um a colocar o nome a disposição do grupo do prefeito Luciano Cartaxo (PV) para disputar a Prefeitura de João Pessoa este ano. João Almeida é presidente do Solidariedade na Capital e segue a orientação do comando nacional do partido que defende candidatura própria nas capitais do país para fortalecer a legenda.

Com cinco mandatos na Câmara de João Pessoa e suplente de deputado estadual, João Almeida já tem dito aos mais próximos que, mesmo teoricamente tento uma campanha de vereador mais fácil, ele topa o desafio do partido para encarar a disputa pelo Executivo.

Aliado na Câmara do prefeito Luciano Cartaxo, o vereador colocou o nome a disposição do prefeito para entrar na lista dos que o prefeito deve escolher como candidato de seu grupo.

Assessoria

Continue lendo

Destaques