Conecte-se conosco

UIRAÚNA

Barragem Capivara já aumentou 5,5 metros em seu volume d’água, e abastecimento pode ser retomado na próxima quarta-feira 01.

Publicado

em

header ads

A Barragem Capivara, localizada na cidade de Uiraúna, no Alto Sertão Paraibano, que estava completamente seca, começou a receber recarga no seu volume d’água, por volta das 11h00 da manhã da quarta-feira 25, com as últimas chuvas que caiu na região.

Segundo o diretor do escritório da CAGEPA de Uiraúna, conhecido popularmente por “Tota”, a Barragem aumentou até às 18h00, da noite dessa quinta-feira, 26 de março, 5,5 metros cúbicos d’água na parede, o mesmo também informou que a tendência é que o volume aumente cada vez mais, pois as águas da sangria do açude de Poço Dantas, que teve início na quarta-feira 25, só começaram a chegar na tarde de hoje (26) na barragem.

Tota comunicou a nossa reportagem que já na noite dessa quinta-feira 26, caiu uma boa chuva que registrou 50 milímetros na cabeceira da Capivara.

Foto: Tota

Uiraúna e mais seis cidades, estão com os seus abastecimentos d’água, suspensos, desde o último dia 9 de março, quando a Capivara chegou a secar. Com a recarga no seu volume d’água, o diretor trouxe uma ótima notícia para a população sertaneja, o mesmo informou a redação do Portal Uiraúna em Foco, que a partir de sábado 28, a CAGEPA já vai traçar algumas ações, e que na segunda já pode começar a fazer alguns testes, e a química coletar a água bruta e tratada para análise, e possivelmente na quarta-feira, 01 de abril, o abastecimento pode ser retomado, a princípio para Uiraúna, mais existe a possibilidade que demais cidades que são abastecidas pela Barragem, tenham também os seus abastecimentos retomado.

 

Tota lembrou que por enquanto não está nada confirmado, os (mesmo) trabalham com a possibilidade que no dia 01 de abril já tenha sido retomado a distribuição dágua pelo menos para a terra dos músicos e dos sacerdotes.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

UIRAÚNA: TRE-PB defere candidatura de Leninha e Marlon Arthur, os mesmos estão aptos a concorrerem as eleições de 2020.

Publicado

em

header ads

O juiz da 53ª Zona Eleitoral de Uiraúna, Pedro Henrique de Araújo Rangel, deferiu o registro de candidatura da empresária Leninha Romão e do candidato a vice-prefeito Marlon Arthur. Ou seja Leninha e Marlon estão aptos a concorrerem normalmente as eleições municipais de 2020.

Leninha é candidata a prefeita pelo grupo de oposição de Uiraúna, pelo Partido Progressista, e tem como companheiro de chapa, o jovem médico Dr. Marlon Arthur (Democratas), filho do ex-prefeito Dr. Paulo Arthur.

DECISÃO:

Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. O pedido seguiu instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Destaque

PGR designa procurador Uiraunense para atuar na Força-Tarefa Lava Jato no Rio de Janeiro

Publicado

em

Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF
header ads

A Procuradoria-Geral da República (PGR) publica na próxima segunda-feira (19) portaria de designação do procurador um da República Tiago Misael de Jesus Martins para colaborar na atuação conjunta da Força-Tarefa Lava Jato no Rio de Janeiro. Martins atua na Procuradoria da República do Município (PRM) de Patos (PB), e sua indicação foi a pedido do procurador Eduardo El Hage, titular do Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República no Rio de Janeiro.

A indicação de Martins, segundo ato do Ministério Público Federal (MPF), decorreu de inscrição no Edital PGR/MPF 84, de 24 de julho de 2020, “elaborado com o objetivo de consultar todos os membros do MPF sobre seus interesse e disponibilidade para colaborar com as forças-tarefas Lava Jato de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba; bem como com as forças-tarefas Greenfield e Postalis, em Brasília”. A medida é parte dos esforços que têm sido feitos pela Administração com o propósito de ampliar a institucionalidade do modelo adotado para investigações de casos complexos.

A designação do procurador Tiago Martins para a FT no Rio de Janeiro será sem desoneração. Significa que ele manterá suas atribuições na PRM de Patos. Esse modelo de designação é semelhante ao adotado em relação a outras FTs e leva em consideração aspectos financeiros – a desoneração implica no pagamento de substituições – além de restrições impostas pelas unidades de lotação de membros que passam a atuar em colaboração.

Com a designação, o procurador da República passa a compor o time de dez membros atuantes nos casos Eletronuclear, Saqueador, Maracanã, PAC das Favelas e Arco Metropolitano. Tiago Martins é mestre em Direitos Humanos, pela Universidade Federal da Paraíba, e tem especialização em Sistemas de Justiça Criminal e Direito Público, pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESPMU).

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República

Fonte: MPF

Continue lendo

UIRAÚNA

Médico Bosco Fernandes volta a dar plantões nos hospitais de Sousa e Cajazeiras.

Publicado

em

header ads

O médico e ex-prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), irá voltar a trabalhar nos hospitais regionais de Sousa e Cajazeiras.

Dr. Bosco informou ao Portal COFEMAC que estava afastado devido aos riscos causados pela pandemia do novo coronavírus, já que ele tem mais 60 anos e sofre de hipertensão. Porém, mesmo assim, o médico uiraunense disse que solicitou o seu retorno e voltará a dar plantões na obstetrícia dos dois hospitais.

Bosco Fernandes é funcionário efetivo do estado atuando no HR de Sousa desde o ano de 1982 e no HR de Cajazeiras desde 1988.

Fonte: Cofemac

Continue lendo

Destaques