Conecte-se conosco

Bernardino Batista

Novo decreto determina fechamento imediato do comércio em Bernardino Batista e blitzen de orientação é realizada; Fotos e Vídeos.

Publicado

em

header ads

A Prefeitura de Bernardino Batista publicou mais um decreto (13/2020), nesta segunda feira (23), determinando o fechamento imediato do comércio local, o fim das aglomerações nas ruas, a proibição de eventos religiosos como missas e cultos, além de impor quarentena e isolamento domiciliar para todas as pessoas que chegarem no município vindas do exterior ou de outras cidades onde já existam casos suspeitos de contaminação por Covid-19.

Para se fazer cumprira determinação, integrantes do Comitê Gestor Municipal realizou blitzen de conscientização, notificando os comerciantes de Bernardino Batista para fecharem os estabelecimentos comerciais e a observarem a questão das penalidades que se digna a aplicação cumulativamente, das penalidade de 01 a 50 salários mínimos, interdição total da
atividade e cassação do alvará de licença de funcionamento do estabelecimento.

De acordo com esse novo decreto, as medidas passam a valer pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado se for necessário.
Quem desobedecer as determinações poderá ser penalizado na forma da Lei, com o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus.

Devem permanecer fechados
I – academias, ginásios, centros esportivos públicos, salões de beleza;
II – bares, espetinhos, balneários, estabelecimentos similares;
III – circos, parques de diversão e estabelecimentos congêneres, públicos e privados;
IV – lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio;
V – festas religiosas, bingos, festas em comemoração a aniversários e similares, ainda que realizados em
propriedade privada, aglomerações de pessoas em logradouros públicos, calçadas e locais similares
VI – feira livre em geral.

Novo decreto determina fechamento imediato do comércio em Bernardino Batista e blitzen de orientação é realizada

A presente determinação permite apenas o funcionamento de correspondentes bancários (lotérica, banco, correios),
estabelecimentos médicos, odontológicos e laboratoriais, restaurantes, churrascarias, farmácias

Supermercados, mercados, postos de combustíveis, padarias, farmácias, oficinas mecânicas e serviços de saúde, como hospital, clínica, laboratório e estabelecimentos congêneres.
No caso dos supermercados, mercados, mercearias, agências bancárias oficiais, postos de gasolina e padarias poderão funcionar somente até às l7h.
*O decreto prevê que essas empresas são obrigadas a adotarem medidas de prevenção, com a disponibilização de álcool gel 70% para os clientes, manter a distância mínima de um metro e meio entre pessoas, aumentar a higienização de superfícies e a ventilação do ambiente.

Outros estabelecimentos

Já os restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres poderão funcionar apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo (Delivery), sendo vedado o atendimento ao público de forma presencial.

 

Quarentena e/ou isolamento

Ficam obrigadas as pessoas que entrarem no município vindas do exterior ou de outras cidades, nas quais existam casos suspeitos de contaminação por COVID 19, permanecerem em casa pelo período mínimo de 14 dias, após o retorno ao município, em isolamento domiciliar, ainda que não apresente sintoma de contaminação. As pessoas que mantiverem contato também devem fazer o mesmo procedimento.

Assessoria

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Bernardino Batista

Vereador Cicero Paulo e sua atuação parlamentar para o distrito Antônio Paulo em Bernardino Batista.

Publicado

em

header ads

O vereador batistense, Cícero Paulo está finalizando o seu segundo mandato como o parlamentar que mais obras e benfeitorias conquistou para sua região. O recordista de ações Gervazio Gomes destaca nos números de sua gestão a atenção ao pleitos solicitados, através de requerimentos ou até pedidos verbais do parlamentar, principal liderança política do distrito que leva o nome de seu saudoso pai e benfeitor, Antônio Paulo.

Cícero Paulo abraçou a causa de seus conterrâneos e apresenta uma sintonia perfeita de entendimentos por parte da população do distrito, que a cada dia agradece e reconhece pelos grandes feitos.
Obras e Ações para o Distrito Antônio Paulo somente na Gestão Gervazio Gomes:
– Construção de Estrada vicinal que liga o Sítio Cosmo de Brito ao Distrito Antônio Paulo.

-Construção de Unidade Basica de Saúde UBS.

-Implantação de Equipe Multi profissionais para ESF.

– Ampliação da UBS Dra Maria Adélia Abrantes.

– Construção de Passagem Molhada no Riacho próximo ao Campo de Futebol.

– Iluminação com Refletores no Campo de Futebol “O Cabocão”.

– Calçamento em Paralelepípedos na Avenida principal do Distrito.

– Construção de Academia da Saude (em execução).

– Construção de um Estádio de Futebol, com muro de contorno, alambrando, drenagem, arquibancadas, vestiários e banheiro ( em execução).

– Instalação de Creche Pró Infância.
– Implantação de Escolinha de Futebol Bom de Bola e de Escola.

– Implantação do SCFV Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

– Reconstrução e Ampliação do Sistema de Abastecimento D’agua domiciliar completo e gratuitamente para todos os moradores do Distrito Antônio Paulo.

– Assistência Continua a todas famílias carentes.

O prefeito Gervazio Gomes sempre destacou a atuação do Vereador Cicero Paulo no empreendimento destas conquistas, inclusive desconhecendo algum pedido de algum outro parlamentar que tenha pensado ou atuado em favor do distrito Antonio Paulo, motivo principal que leva a população a uma segurança e reciprocidade em relação ao parlamentar que muito entende e vive os problemas e se empreita na luta por conquistas cada vez melhores para a sua comunidade.

Continue lendo

Bernardino Batista

Prefeitura de Bernardino Batista desmente vereador e explica situação da academia de saúde e recolhimento de lixo no Distrito Antônio Paulo.

Publicado

em

header ads

A Prefeitura de Bernardino Batista rebateu e desmentiu através de sua assessoria de imprensa as denúncias feitas pelo vereador Aurilene Barbosa, onde o parlamentar fez algumas declarações falsas sobre a falta de recolhimento de lixo e sobre as obras da academia de saúde do Distrito de Antônio Paulo.

NOTA A IMPRENSA:

A Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Bernardino Batista/PB, vem a público, esclarecer e restabelecer a verdade, diante das declarações feitas a imprensa pelo vereador Aurilene Barbosa sobre a coleta do lixo e a obra da academia de saúde do Distrito Antônio Paulo neste município.

A cidade de Bernardino Batista é conhecida em toda região pelo exemplo de limpeza pública, a coleta seletiva do lixo é realizada diariamente de segunda a sábado e de forma regular os garis estão zelando os logradouros públicos, além das orientações educativas à população sobre a destinação do lixo e sua coleta seletiva, atendendo, assim, as normas da coordenação municipal de vigilância sanitária e os demais órgãos do meio ambiente, sendo uma inverdade as gazopas propagadas pelo vereador que se aproveitou para registrar o lixo por meio de fotografias em momentos antes de sua coleta, causando uma falsa impressão de que a cidade estivesse suja.

Em relação a construção da academia da saúde, a obra está em fase de execução e só será entregue ao município depois de sua conclusão, sendo de total responsabilidade da empresa vencedora da licitação, inclusive, a limpeza final da obra, caracterizando total desconhecimento do vereador em relação a esses procedimentos burocráticos.

O município de Bernardino Batista preza por uma gestão de qualidade, indo de encontro aos anseios da população, respeitando os cidadãos e apresentando um efetivo e valoroso trabalho a sociedade batistense, restando, pois, superadas as declarações do parlamentar que lamentavelmente não está contribuindo para um futuro promissor de nossa cidade e se arma da falácia do “Fake News” para enganar e confundir os munícipes, sendo o interesse maior da administração – o bem coletivo.

Da Redação do Uiraúna em Foco com Assessoria de Imprensa.

Continue lendo

Bernardino Batista

Bernardino Batista: UBS nossa senhora dos milagres tem 1.115 atendimentos registrados no mês de maio.

Publicado

em

header ads

Uma das estratégias adotadas pela gestão municipal de Bernardino Batista no combate ao novo coronavirus, foi a adesão da UBS Nossa Senhora dos Milagres ao Programa Saúde da Hora Emergencial, que por sua vez amplia o horário de funcionamento desta unidade até as 23 horas de segunda a sexta-feira, com equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Como excelência dos resultados da ação, só no mês de maio, nesta unidade de saúde ocorreram 1.115 atendimentos médicos e de enfermagem. Fato que demonstrou que a iniciativa implantada tem sido bastante positiva no sentido de garantir aos batistenses acesso de qualidade as ações/serviços de saúde implantados.
É importante dizer que esta oportunidade dada a população para ser atendida nesses novos horários, evita que os nossos munícipes se dirijam para outros municípios, inclusive, reduzindo os riscos de contaminação pela COVID19.

Assessoria

Continue lendo

Destaques