Conecte-se conosco

Bernardino Batista

Novo decreto determina fechamento imediato do comércio em Bernardino Batista e blitzen de orientação é realizada; Fotos e Vídeos.

Publicado

em

header ads

A Prefeitura de Bernardino Batista publicou mais um decreto (13/2020), nesta segunda feira (23), determinando o fechamento imediato do comércio local, o fim das aglomerações nas ruas, a proibição de eventos religiosos como missas e cultos, além de impor quarentena e isolamento domiciliar para todas as pessoas que chegarem no município vindas do exterior ou de outras cidades onde já existam casos suspeitos de contaminação por Covid-19.

Para se fazer cumprira determinação, integrantes do Comitê Gestor Municipal realizou blitzen de conscientização, notificando os comerciantes de Bernardino Batista para fecharem os estabelecimentos comerciais e a observarem a questão das penalidades que se digna a aplicação cumulativamente, das penalidade de 01 a 50 salários mínimos, interdição total da
atividade e cassação do alvará de licença de funcionamento do estabelecimento.

De acordo com esse novo decreto, as medidas passam a valer pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado se for necessário.
Quem desobedecer as determinações poderá ser penalizado na forma da Lei, com o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus.

Devem permanecer fechados
I – academias, ginásios, centros esportivos públicos, salões de beleza;
II – bares, espetinhos, balneários, estabelecimentos similares;
III – circos, parques de diversão e estabelecimentos congêneres, públicos e privados;
IV – lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio;
V – festas religiosas, bingos, festas em comemoração a aniversários e similares, ainda que realizados em
propriedade privada, aglomerações de pessoas em logradouros públicos, calçadas e locais similares
VI – feira livre em geral.

Novo decreto determina fechamento imediato do comércio em Bernardino Batista e blitzen de orientação é realizada

A presente determinação permite apenas o funcionamento de correspondentes bancários (lotérica, banco, correios),
estabelecimentos médicos, odontológicos e laboratoriais, restaurantes, churrascarias, farmácias

Supermercados, mercados, postos de combustíveis, padarias, farmácias, oficinas mecânicas e serviços de saúde, como hospital, clínica, laboratório e estabelecimentos congêneres.
No caso dos supermercados, mercados, mercearias, agências bancárias oficiais, postos de gasolina e padarias poderão funcionar somente até às l7h.
*O decreto prevê que essas empresas são obrigadas a adotarem medidas de prevenção, com a disponibilização de álcool gel 70% para os clientes, manter a distância mínima de um metro e meio entre pessoas, aumentar a higienização de superfícies e a ventilação do ambiente.

Outros estabelecimentos

Já os restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres poderão funcionar apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo (Delivery), sendo vedado o atendimento ao público de forma presencial.

 

Quarentena e/ou isolamento

Ficam obrigadas as pessoas que entrarem no município vindas do exterior ou de outras cidades, nas quais existam casos suspeitos de contaminação por COVID 19, permanecerem em casa pelo período mínimo de 14 dias, após o retorno ao município, em isolamento domiciliar, ainda que não apresente sintoma de contaminação. As pessoas que mantiverem contato também devem fazer o mesmo procedimento.

Assessoria

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Bernardino Batista

Unidade Básica de Saúde, Nossa Senhora dos Milagres, amplia horario de funcionamento em Bernardino Batista

Publicado

em

header ads

Primeira UBS da região a ampliar horário de atendimento ao público.

A prefeitura Municipal de Bernardino Batista por intermédio da secretaria de saúde do município vem intensificando as ações de enfrentamento a pandemia do coronavírus partindo deste princípio e, já prevendo as possíveis necessidades, o Prefeito Gervazio Gomes juntamente com a Secretaria de Saúde tomaram a importante decisão de ampliar o atendimento da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora dos Milagres, que passará a funcionar em três expedientes a partir deste dia 27/03 (sexta feira) das 08 da manhã às 23h ininterrupto.


A decisão foi tomada, num pensamento de ofertar um maior conforto e mais comodidade para a população, não só em virtude da pandemia do Coronavírus, mas de outras doenças corriqueiras e comuns.

Assessoria

Continue lendo

Bernardino Batista

Bernardino Batista: Secretaria de Agricultura tem trabalho intensificado nos primeiros 60 dias de 2020.

Publicado

em

header ads

A Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Bernardino Batista que é comandada pelo secretário Francisco Barbosa (Tico de Constantino) apresentou relatório das ações da pasta nos primeiros 60 dias do ano de 2020.

Seguindo o plano de trabalho alinhado com as determinações do prefeito Gervázio Gomes, a pasta realizou em 60 Sessenta dias de trabalho intenso de segunda a segunda.
no Momento está sendo finalizado os trabalhos de cortes de terras em atendimento a 112 agricultores do município serrano.

No relatório de prestação de contas consta:

  • 112 agricultores atendidos;
  • 462 tarefas de terras cortadas
  • 403 horas trabalhadas em trator masseu ferguson 275 sem nenhum custo para os Agricultores, já que todas as despesa correram por conta do município.
    Outras ações são desenvolvidas pela pasta, que é uma das mais importantes do município, que sobrevive também com base na agricultura familiar de subsistência.

Assessoria

Continue lendo

Bernardino Batista

Prefeito Gervazio Gomes assina ordem de serviço para reconstrução da Escola José Batista de Sousa.

Publicado

em

header ads

O prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes, após os trâmites licitatório, homologação e publicação, assinou a ordem de serviço para a reconstrução da Escola Municipal José Batista de Sousa, sede do município.

A obra está orçada em R$ 225.000,00 e terá seu inicio imediato, oportunidade em que o Prefeito Gervazio reafirmou mais uma realização que só está sendo possível graças a uma parceria entre o município e o governo do estado.

Gervázio reforçou que o objetivo é que a reconstrução da escola seja finalizada e entregue oficialmente na semana de comemoração das festividades de emancipação política do município, no mês de setembro, para que a população possa aproveitar e sentir as alegrias de se ter o educandário devolvido com o conforto e o aconchego desejado pelos batistenses.

Assessoria

Continue lendo

Destaques