Conecte-se conosco

Rio Grande do Norte

Major Sales-RN: Agricultor denuncia que Prefeitura realizou o corte em todas as terras da zona rural, menos da sua propriedade.

Publicado

em

Foto: Major Sales em Foco
header ads

O agricultor Francisco Severino, conhecido popularmente por Neto de Zezão, residente no Sítio Sussuarana, na zona rural da cidade de Major Sales, no Rio Grande do Norte, está revoltado com a Secretaria de Agricultura, e com a Prefeitura do Município.

Segundo relatos de Neto de Zezão, um trator que realiza o corte de terras do Município, realizou esse serviço em todas as propriedades daquela comunidade, a única que não foi beneficiada com o serviço foi a sua propriedade, segundo o agricultor, o fato teria sido perseguição política.

O agricultor foi perguntar ao motorista do trator, o porquê que o mesmo cortou a terra de todos na comunidade e menos a dele, e segundo ele a resposta foi a seguinte, “Cortamos as terras que a gente quiser, você (O agricultor) não manda em nada não, e a sua não vou cortar não”.

Deixamos o espaço aberto, para a administração esclarecer algo, ou o motorista do trator.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rio Grande do Norte

RN tem 26 mortes por Covid-19 e 916 novos casos da doença em 24h

Dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (3).

Publicado

em

RN tem 26 mortes por Covid-19 e 916 novos casos da doença em 24h — Foto: Reprodução/Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
header ads

O Rio Grande do Norte registrou mais 26 mortes e 916 casos confirmados do novo coronavírus em 24h, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desta quarta-feira (3).

Com os números do novo boletim, o estado tem 9.149 casos confirmados de Covid-19 e 367 óbitos registrados pela doença. Outras 69 mortes estão em investigação para saber se ocorreram ou não pelo coronavírus.

No terça-feira (2), o Rio Grande do Norte tinha 341 mortes e 8.233 casos da doença confirmados. Segundo a Sesap, o RN tem ainda 19.659 casos suspeitos de coronavírus.

No total, 1.824 pessoas estão recuperadas da doença em todo o estado. Ao todo, 25.130 exames pada diagnosticar o vírus foram realizados no estado potiguar.

Situação do coronavírus no RN

  • 367 mortes
  • 9.149 casos confirmados
  • 19.659 suspeitos
  • 16.013 descartados
  • 1.824 recuperados

A Secretaria afirma no boletim que, atualmente, 515 pacientes estão internados com a doença no Rio Grande do Norte. Destes, 312 estão na rede pública de saúde e 203 nas unidades privadas. A Secretaria de Saúde revela que os leitos de UTI estão 89% ocupados na rede pública e 88,5% nos hospitais particulares.

Com relação aos leitos de internação semi-intensiva, as taxas de ocupação são de 96% nas unidades de saúde públicas e 77,1% nas privadas.

Fonte: G1 RN 03/06/2020 18h23

Continue lendo

Rio Grande do Norte

RN tem 18 mortes por Covid-19 e 225 novos casos da doença em 24h

Dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta terça-feira (2).

Publicado

em

RN tem 18 mortes por Covid-19 e 225 novos casos da doença em 24h — Foto: Caio Coutinho/G1
header ads

– Foto: Reprodução/Reprodução

O Rio Grande do Norte registrou mais 18 mortes e 225 casos confirmados do novo coronavírus em 24h, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desta terça-feira (2).

Com os números do novo boletim, o estado tem 8.233 casos confirmados de Covid-19 e 341 óbitos registrados pela doença. Outras 68 mortes estão em investigação para saber se ocorreram ou não pelo coronavírus.

Na segunda-feira (1º), o Rio Grande do Norte tinha 323 mortes e 8.008 casos da doença confirmados. Segundo a Sesap, o RN tem ainda 16.364 casos suspeitos de coronavírus.

No total, 1.824 pessoas estão recuperadas da doença em todo o estado. Ao todo, 22.332 exames pada diagnosticar o vírus foram realizados no estado potiguar.

Situação do coronavírus no RN

  • 341 mortes
  • 8.233 casos confirmados
  • 16.364 suspeitos
  • 14.128 descartados
  • 1.824 recuperados

A Secretaria afirma no boletim que, atualmente, 514 pacientes estão internados com a doença no Rio Grande do Norte. Destes, 312 estão na rede pública de saúde e 202 nas unidades privadas. A Secretaria de Saúde revela que os leitos de UTI estão 88% ocupados na rede pública e 91% nos hospitais particulares.

Com relação aos leitos de internação semi-intensiva, as taxas de ocupação são de 96% nas unidades de saúde públicas e 74,3% nas privadas.

Fonte: G1 RN 02/06/2020 17h47

Continue lendo

Rio Grande do Norte

PRF prende 2 homens que transportavam ilegalmente 200 quilos de lagosta no RN

Prisão aconteceu na BR-101, no trecho do município de Canguaretama, na noite de sábado (30). Pesca e comercialização da lagosta estão proibidas até este domingo (31).

Publicado

em

Lagostas foram encontradas em veículo — Foto: Reprodução/Divulgação/PRF
header ads

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no fim da noite de sábado (30) dois suspeitos que estavam transportando ilegalmente cerca de 200 quilos de lagosta. Os homens foram detidos em uma fiscalização que acontecia na BR-101, no trecho da via que fica no município de Canguaretama.

A pesca da lagosta se encontra no período do defeso e a captura e comercialização estão proibidas até este domingo (31).

Os suspeitos estavam em uma carro tipo Strada viajando em direção à Paraíba. Abordados pelos policiais, disseram que estavam transportando peixes. Um homem de 41 anos, que se apresentou como dono da carga, mostrou certa resistência no momento em que os policiais pediram para ver a carga, o que aumentou a desconfiança, segundo a PRF.

A carga estava escondida debaixo de uma camada de gelo e de outra lona que a cobria na parte traseira do veículo. O suspeito disse que havia pego os peixes e as lagostas em Porto do Mangue, na Costa Branca potiguar, e que levaria a carga para Cabedelo, na Paraíba.

De acordo com a PRF, um suspeito ainda tentou subornar os policiais oferecendo peixes em troca da liberação. Neste momento, os PRFs deram voz de prisão aos dois homens que estavam no veículo: o motorista foi preso por crime ambiental enquanto o passageiro por crime ambiental e corrupção ativa.

Os dois foram detidos e encaminhados com o veículo, a carga apreendida e o dinheiro para a Delegacia da Polícia Federal em Natal.

Fonte: G1 RN 31/05/2020 13h55

Continue lendo

Destaques