Conecte-se conosco

Rio Grande do Norte

RN tem 478 casos suspeitos de coronavírus notificados em 64 municípios; veja lista

Dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, na manhã desta terça-feira (24). RN tem 14 casos confirmados da Covid-19.

Publicado

em

Dados foram divulgados pela Sesap — Foto: Reprodução/Getty Images
header ads

Os casos confirmados do novo coronavírus no Rio Grande do Norte subiram para 14, na manhã desta terça-feira (24) e o número de casos suspeitos saltaram para 478 (2 prováveis). De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) 64 cidades potiguares registram suspeitas da Covid-19. (veja tabela abaixo).

No domingo (22) eram 13 casos confirmados no Rio Grande do Norte e 282 suspeitos. Ainda segundo o boletim da Sesap, 180 notificações foram excluídas e 44 descartados. O perfil dos casos suspeitos apresentado até o momento é predominantemente do sexo feminino, e na faixa etária entre 20 e 39 anos.

Casos suspeitos no RN

Cidade Casos suspeitos
Assu 10
Angicos 1
Areia Branca 1
Augusto Severo 1
Baía Formosa 1
Baraúna 9
Barcelona 2
Bodó 3
Brejinho 2
Caicó 1
Canguaretama 2
Caraúbas 2
Carnaubais 2
Ceará-Mirim 2
Cerro Corá 1
Doutor Severiano 2
Parnamirim 29
Espírito Santo 1
Extremoz 2
Felipe Guerra 4
Florânia 1
Frutuoso Gomes 1
Goianinha 1
Governador Dix-Sep Rosado 3
Guamaré 6
Ipueira 2
Jardim do Seridó 1
Januário Cicco 1
João Câmara 2
Jucurutu 3
Jundiá 2
Lagoa D’Anta 1
Lagoa de Velhos 1
Lajes 3
Macaíba 3
Macau 2
Montanhas 1
Monte Alegre 1
Monte das Gameleiras 1
Mossoró 90
Natal 200
Nísia Floresta 3
Nova Cruz 1
Parelhas 4
Rio do Fogo 3
Patu 2
Santa Maria 1
Pau dos Ferros 1
Pedro Velho 2
Pilões 1
Ruy Barbosa 1
Santa Cruz 2
Santana dos Matos 1
São Fernando 1
São Gonçalo do Amarante 6
São João do Sabugi 3
São José de Mipibu 4
São José do Campestre 3
São Miguel do Gostoso 1
São Paulo do Potengi 1
Serra do Mel 1
Tibau 4
Tibau do Sul 1
Touros 1
RN 454

 

Entre os 454 casos suspeitos estão 2 considerados “prováveis” pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Além disso, outros 24 casos de pessoas de outros estados que foram atendidos no RN entram na conta de casos suspeitos do estado. Por isso, o número de 478 suspeitos.

Definição dos casos, segundo a Sesap

Caso suspeito: caso que apresente características compatíveis com os critérios clínicos e epidemiológicos (febre ou pelo menos um sintoma respiratório como tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal, coriza ou dor de garganta, além de contato com casos suspeitos ou confirmados para Covid-19;

Caso provável: pessoa que manteve contato domiciliar com caso confirmado nos últimos 14 dias e que apresente febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, sinais de cianose e dispneia). Nesta situação é importante observar a presença de outros sinais e sintomas como: fadiga, mialgia/artralgia, dor de cabeça, calafrios, manchas vermelhas pelo corpo, gânglios linfáticos aumentados, diarreia, náusea, vômito, desidratação e inapetência.

Fonte: G1 RN 24/03/2020 15h24

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rio Grande do Norte

MAJOR SALES/RN: Secretaria de Saúde iniciou Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza).

Publicado

em

header ads

A Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales, iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza). Os Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem, estão realizando a vacinação na zona urbana e rural de forma domiciliar, priorizando nesta primeira etapa os idosos acima de 60 anos. A medida foi adotada por razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Todos os profissionais estão devidamente identificados, seguindo todas as normas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

SEGUNDA FASE:

A Campanha Nacional de Vacinação vai até 22 de maio. A próxima etapa começa no dia 16 de abril e a vacina estará disponível para professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas.

No dia 9 de maio, será o dia D de mobilização nacional e também o começo da terceira fase da campanha. Serão imunizados crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e mulheres até 45 dias após o parto; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; indígenas; adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Assessoria

Continue lendo

Rio Grande do Norte

URGENTE: Rio Grande do Norte, tem a primeira morte confirmada pelo COVID-19.

Publicado

em

header ads

A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró acabam de confirmar, na noite deste sábado (28/03), o primeiro óbito pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte. A vítima é um homem de 61 anos, com histórico de diabetes, e que teve contato com caso suspeito.

O paciente deu entrada em hospital privado na cidade de Mossoró no dia 21 de março, na última sexta-feira (27) teve a confirmação que estava com a Covid-19, indo a óbito na noite deste sábado. O Governo do RN e a Prefeitura de Mossoró se solidarizam com a família e desejam força para superar esse difícil momento.

A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade.

Assessoria do Governo do Rio Grande do Norte

Continue lendo

Rio Grande do Norte

Natal registra mais de 1,5 mil casos de arboviroses no primeiro trimestre

Informação está no último boletim entoepidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicado

em

Dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti — Foto: Reprodução/Getty Images/BBC
header ads

Natal teve 1580 casos de arboviroses no primeiro trimestre de 2020, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A informação está no último boletim entoepidemiológico da pasta.

Segundo a SMS, foram 1285 notificações de dengue, o que corresponde a 280 casos a mais do que os registrados no mesmo período ano passado. Além da dengue, outras arboviroses apresentam números crescentes na capital, como a Chikungunya, que contabilizou 278 casos, e a Zika, com 17 casos confirmados.

A Secretaria afirma que os bairros do Planalto, Felipe Camarão e Lagoa Azul são áreas com maior incidência desses casos. “Definimos que vamos manter os trabalhos em áreas de alto risco. E o serviço do UBV (carro fumacê), seja na forma portátil ou pesada, vai ser utilizado nessas áreas”, diz Alessandre Medeiros Tavares, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Natal (CCZ-NATAL)

Por causa da pandemia de Covid-19, somente os serviços de visitas domiciliares realizados pela equipes estão suspensas. “Vamos fazer apenas o tratamento da parte externa das residências, e vamos estar realizando também a contagem dos imóveis e atualizando o nosso reconhecimento geográfico”, explica Tavares.

O Centro de Zoonoses alerta para que a população ajude no combate ao mosquito aedes aegypti, mantendo os ambientes limpo e evitando o acúmulo de água parada.

Fonte: G1 RN 26/03/2020 15h41

Continue lendo

Destaques