Conecte-se conosco

Entretenimento

Globoplay e serviços da Globo diminuem resoluções e consumo de dados

A medida diminui a quantidade de dados móveis gastos no consumo dos conteúdos em vídeo da Globo

Publicado

em

O Globoplay é um dos serviços alterados pela medida (foto: Globoplay/ reprodução)
header ads

A partir desta segunda-feira (23/3), os serviços de vídeo on-line da Globo e a plataforma Globoplay terão limitação na entrega de dados. Segundo a empresa, a medida tem como objetivo gerar um perfil de consumo de tráfego mais conservador para evitar um possível colapso da infraestrutura de troca de tráfego público e também garantir uma experiência de qualidade em todas as plataformas.

As altas resoluções como 4K e FullHD serão suspensas, e a maior resolução para os conteúdos será a HD. A medida afeta apenas o tráfego de dados, não havendo limites para a quantidade de vídeos nem para o total de horas consumidas.

A medida foi tomada em decorrência do isolamento domiciliar em função da pandemia do coronavírus, em que muitas famílias estão em casa e consumindo conteúdos on-lines.

“Esta é uma medida de solidariedade e responsabilidade”, diz Raymundo Barros, diretor de tecnologia da Globo, em material de divulgação. “Temos que agir proativamente para evitar um cenário de colapso na infraestrutura da internet brasileira num momento tão delicado, em que os serviços digitais são fundamentais para a população”, completa.

Fonte: Correio Braziliense postado em 23/03/2020 14:30

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Entretenimento

Após acidente de moto, Nego do Borel se recupera em casa

Cantor sofreu acidente nesta segunda-feira (6/7)

Publicado

em

(foto: Reprodução/Instagram)
header ads

O funkeiro Nego do Borel sofreu um acidente de moto na última segunda-feira (6/7). O cantor caiu da motocicleta na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, dentro do próprio condomínio onde mora. Borel recebeu os primeiros socorros e foi levado ao hospital. Apesar da queda, teve apenas ferimentos leves, foi medicado e recebeu alta na manhã desta terça-feira (7).

No Instagram, o cantor tranquilizou os fãs. “Na semana do meu aniversário; posso dizer que eu renasci. Nem sempre entendemos o que Deus quer, mas não precisamos entender, precisamos confiar. Recebi uma segunda chance de vida. Para meus fãs, amigos e familiares, estou bem, fui recebido no hospital e muito bem atendido”, publicou o cantor que completa 28 anos nesta sexta (10/7).

“Precisamos fazer uma leve operac%u0327a%u0303o no pé esquerdo que correu muito bem e que já já vai me deixar 100%! Deus é bom o tempo todo, estou vindo tranquilizar vocês e dizer que agora é hora de me cuidar e de me voltar pro que mais importa: o divino”, completou na postagem.

Nos stories, o artista agradeceu o trabalho da equipe que o atendeu e mostrou a mão e braço direito enfaixados e a perna esquerda imobilizada. Ao receber alta, Borel saiu do hospital em uma cadeira de rodas.

Fonte: Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 13:54

Continue lendo

Entretenimento

Morre o ator Leonardo Villar, de ‘O Pagador de Promessas’, aos 96 anos

Ainda no cinema, ele também interpretou Lampião em “Lampião, Rei do Cangaço” (1964), de Carlos Coimbra, e Augusto Matraga, em “A Hora e a Vez de Augusto Matraga” (1965)

Publicado

em

Leonardo Villar em cena de 'O Pagador de Promessas' - Foto: Reprodução/Divulgação
header ads

O ator Leonardo Villar morreu nesta sexta-feira (3), aos 96 anos, em São Paulo. Segundo informações da Rede Globo, ele estava internado em uma UTI desde a quinta-feira (2) e sofreu uma parada cardíaca.

Villar ficou conhecido ao interpretar o Zé do Burro, o protagonista do filme “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte. Considerado um dos maiores filmes da história do cinema nacional, o longa venceu a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes em 1963.

Ainda no cinema, ele também interpretou Lampião em “Lampião, Rei do Cangaço” (1964), de Carlos Coimbra, e Augusto Matraga, em “A Hora e a Vez de Augusto Matraga” (1965), de Roberto Santos.

Depois do sucesso nas telonas, Leonardo Villar virou o queridinho da TV e fez várias novelas na Globo e na Tupi. Seu último trabalho foi em “Passione”, de 2010.

Fonte: Jovem Pan 03/07/2020 17h59

Continue lendo

Entretenimento

Academia anuncia 819 novos membros votantes para o Oscar

Desse número, 45% são mulheres 36% são de minorias étnicas/raciais e 49% são de 68 países que não os Estados Unidos

Publicado

em

(foto: AFP / Mark RALSTON)
header ads

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas apresentou a lista com 819 novos membros que participarão das novas decisões do Oscar a partir da edição de 2021. Seguindo planejamento de diversificar os membros votantes, foram adicionados 45% de mulheres, 36% de minorias étnicas/raciais e 49% de 68 países que não os Estados Unidos.

As novas admissões para Academia fazem parte de um plano que começou em 2016 para uma maior diversificação dos filmes que concorrem ao Oscar. A ideia era dobrar o número de mulheres e não brancos em resposta ao movimento #OscarSoWhite, uma denúncia de que o prêmio só indicava artistas brancos.

O objetivo foi atingindo. O número de mulheres passou de 1.446 em 2015 para 3.179 em 2020. Na mesma época, o de pessoas não brancas passou de 554 para 1.787. O de artistas de fora dos Estados Unidos foi de 747 para 2.107.

Entre os nomes famosos convidados para votar nos próximos Oscars estão Yalitza Aparício (Roma), Udo Kier (Bacurau), Ana de Armas (Entre facas e segredos), Florence Pugh (Adoráveis mulheres) e Awkwafina (Podres de ricos). Ao todo são 75 atores e atrizes que já foram indicados e 15 vencedores.

O vencedor do último prêmio de Melhor Filme, Parasita, foi motivo para mais de 20 dos novos membros. Atores, um roteirista, produtores e membros da equipe técnica estão entre o votantes a partir da próxima edição do evento. Vale lembrar que o atual detentor do prêmio de Melhor Direção, Bong Joon-ho, e o ator Song Kang-ho já fazem parte da Academia desde 2015.

Fonte: Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 13:56

Continue lendo

Destaques